Rachado, PT vai apoiar Fruet. Quem mais? | Fábio Campana

Rachado, PT vai apoiar Fruet. Quem mais?

Nem mesmo no PT, o resultado da eleição dos delegados agradou os dois lados do jogo político. Com toda máquina partidária jogando à favor, o casal ministerial Paulo Bernardo (Comunicação) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) teve uma vitória de Pirro e perdeu em zonais como o Bairro Novo Cajuru e Santa Felicidade, e ainda empatou na matriz. O resumo da ópera foram os 56% dos votos, ou seja, 44% da militância disse não ao apoio do PT à Gustavo Fruet. Esta parcela é olhada com muita esperança por Ratinho Junior, de um lado, e Luciano Ducci de outro. Quem leva?

“Pesquisa realizada essa semana pela rádio CBN apurou que 70% dos entrevistados apoiariam o candidato que o ex-presidente Lula indicasse para prefeito de Curitiba. E os militantes do partido na cidade se perguntam por que o PT deveria carrear esse prestígio para um candidato que até alguns meses combatia ferozmente Lula, Dilma e o próprio PT?”. A mensagem da chapa 2 deixou claro a insatisfação registrada na urna petista. “Será a primeira vez em 32 anos que o PT não terá candidato em Curitiba”, resumiu uma liderança da chapa 2.


11 comentários

  1. Gilmar Trento
    segunda-feira, 16 de abril de 2012 – 13:40 hs

    Engana se quem pensa que o PT esta rachado, nos petistas respeitamos a democracia e o resultado nas urnas , o que o partido decedir vomos todos juntos unidos.

  2. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 16 de abril de 2012 – 14:05 hs

    Quando se trata de poder e dinheiro, os políticos nunca racham. Isso é conversa. Fazem um pouco de beicinho, depois correm para pegar o bife, abanando o rabo.

  3. carlos rocha
    segunda-feira, 16 de abril de 2012 – 14:17 hs

    Se 70% do eleitorado curitibano apoía o candidato apoiado pelo presidente Lula, porque este e sua indicada nunca ganharam uma eleição em Curitiba? O que se viu nas urnas foi a derrota do mesmo..

  4. salete cesconeto de arruda
    segunda-feira, 16 de abril de 2012 – 14:22 hs

    Acho o resultado própria de quem vive em DEMOCRACIA. Maioria em Curitiba é coisa de DITADURA Fábio. O PT não impõe candidatos na base do dinheiro ou distribuição de cargos como muitos fazem e por isso o resultado foi esse.

    Repito: ESSE RESULTADO É PROVA DE QUE O PT NÃO IMPÕE AOS SEUS FILIADOS nenhuma decisão pronta. Assim sendo o resultado foi bom sim pois agora teremos na cidade 3 fortes candidatos e não apenas um ou dois como em outras eleições.

    Parto FELIZ para uma nova JORNADA e por isso me despeço de todos desejando que se preparem para uma ELEIÇÃO LIMPA e sem proibição de pesquisas.

    QUE O JOGO NÃO SEJA DE BABUÍNOS E NEM DE MACACOS ARANHAS OU NÃO.

    QUE O JOGO SEJA O DOS BONS CURITIBANOS QUE QUEREM O MELHOR PARA CURITIBA INDEPENDENTE DE SEUS POLÍTICOS.

    E que os BONS POLÍTICOS nos RESPEITEM não apenas em bandos feito MACACOS onde sempre pode ter alguém que se diz líder mas que na verdade é traíra.

    QUE OS POLÍTICOS RESPEITEM CADA CIDADÃO NO SEU SAGRADO DIREITO DE BEM VIVER NA CIDADE.

    Abraços a ti Fábio e a todos os que frequentam tua casa.

    Até a volta.

    Circulando por PAÍSES que ainda não conheço. Aposentadoria nos dá essa liberdade mesmo que o façamos a pé e de mochila nas costas como já PERCORRI com meu marido vários caminhos LINDOS deste mundo. Santiago foi um deles Na volta te levo um livro onde conto um pouco das LINDAS HISTÓRIAS vividas nessas jornadas. Nas Livrarias está esgotado.

    Obrigada mais uma vez por me deixar comentar aqui neste teu espaço.

  5. antonio
    segunda-feira, 16 de abril de 2012 – 14:28 hs

    Tá bom pessoal da chapa 2: – nesses 32 anos que apresentou candidato a prefeito quantas vezes ganhou?
    Precisam arrumar outro candidato a candidato porque com o Dr. Rosinha e Tadeu Veneri vão ficar 50 anos sem ganhar eleição.

  6. Elias Glaucio
    segunda-feira, 16 de abril de 2012 – 16:29 hs

    A pesquisa Ibope foi clara:quem o presidente Lula apoiasse e,não quem o PT apoiasse.O PT não tem votos em Curitiba,vide 2008.

  7. ARQUIMEDES FOLTRAN
    segunda-feira, 16 de abril de 2012 – 17:01 hs

    DA PARA PERCEBER O TERROR QUE INSTALOUSE NO PSDB DO BETO, E PSB DO PREFEITO, SÓ LENDO ESSE BLOG, JA DA PARA AVALIAR O ESTRAGO QUE FEZ O PT AO APOIAR O GUSTAVO, O PT, TERA GOVERNADOR NAS PRÓXIMAS ELEIÇOES AQUI NO PARANA, ONDE SEMPRE O LULA PERDEU. AQUI EM CURITIBA OEX PRESIDENTE LULA NUNCA GANHOU NEM PRO CIGARRO.

  8. CAÇADOR DE PETISTAS
    segunda-feira, 16 de abril de 2012 – 17:03 hs

    Adeus Frutinha, você já era.

  9. Elton
    segunda-feira, 16 de abril de 2012 – 18:40 hs

    Em 32 anos com candidato próprio, quantas vezes o PT elegeu um candidato em Curitiba? Agora, pela primeira vez tem a chance de apoiar um canididato com chances reais de vencer no primeiro turno.

  10. HENRY
    terça-feira, 17 de abril de 2012 – 10:20 hs

    UMA GRANDE DÚVIDA. O partido DO guga “FRUITinha” É O pt “partido do trambique”, OU É O pdt “Picler Dá Tutú”???

  11. ewerton rodrigues de oliveira
    terça-feira, 17 de abril de 2012 – 13:10 hs

    Quando em Curitiba, eram somente curitibanos até aí tudo bem, mas hoje que não existem mais, a grande maioria é o povo de fora, o ex-presidente Lula, tem sim um grande apoio , que pode derrubar qualquer hoste hostil, não só ele como a propria Gleisi, lembram, a candidata mais votada no Parana, e sem contar tambem nascida na capital, morou em bairro afastado, Lindoia, e tem uma credibilidade grande, pois esta em comando, que mostra a sua credibilidade e competência, sem contar outros, não comos os provaveis candidatos que queriam merecer, sem as minimas condições, não é? seus bodes velhos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*