Duas chapas se inscreveram para a disputa interna do PT de Curitiba. No dia 15 de abril, serão escolhidos os 300 delegados com direito a voto no encontro municipal dos dias 27 e 28 de abril.
A chapa 1 “Uma Aliança para Mudar Curitiba com Você”, integrada por 1.283 militantes do campo majoritário do partido, defende a aliança com o PDT de Gustavo Fruet no primeiro turno. É o time de Gleisi Hoffmann e Paulo bernardo.
A chapa 2 “Candidatura Própria Já” agrega 682 petistas e defende, com limitadas chances, a candidatura própria de um membro do PT.
Ninguém aposta na segunda hipótese.
6 comentários
Vai ganhar a chapa 1 e vão fazer com o nosso Gustavo o mesmo que já fizeram com o nosso Osmar Dias. Fazer o quê??? Só nos resta lamntar muito!!!!!!
O Fruet vai ganhar a eleiçao e sera prefeito. só nao ve quem nao quer.
Está difícil de amargar essa aliança para a tropa de choque petista – o PT nunca aceita aliança sem que tenha a cabeça de chapa e quando aceita, sacrifica o aliado como fez com Osmar Dias. Mais difícil ainda para quem está no poder nacional não conseguir lançar candidatura própria.
A chapa da PELA CANDIDATURA PROPRIA DO PT
A chapa pela CANDIDATURA PROPRIA do PT, esta firme!
A chapa que defende apoio a FRUET, (CNB), pela quantidade de nomes que dispões, deve ter definido que colocaria todos seus eleitores como integrantes da chapa. Dão a impressao que este é o limite de votos a favor de Fruet que terão no pleito que dia 15 de abril. Tudo indica, que teremos mais de 2500 filiados aptos a votar.
Assim sendo, faço leitura diferente a anunciada por este Blog, aqueles que não querem apoio a FRUET, ainda são maioria.
A Gleisi está certíssima, só com o apoio é que poderão vencer a maquina administrativa montada para apoiar o candidato da posição.