PT decide que Fruet é o seu candidato | Fábio Campana

PT decide que Fruet
é o seu candidato

Com informações da Assessoria do PT

Sem supresa, por 167 contra 128 votos, o PT de Curitiba aprovou, por volta das 13h deste sábado (28), a aliança com o PDT de Gustavo Fruet já no primeiro turno das eleições municipais. A maioria dos quase 300 delegados que compareceram ao 18º Encontro Municipal do PT de Curitiba, que definiu a tática eleitoral e política de alianças para as eleições deste ano, votou em favor da tese da aliança, em detrimento da candidatura própria. O fato é inédito na história da legenda, mas defendido como estratégia para tirar do poder o grupo conservador que governa Curitiba há três décadas.

O encontro prossegue após um recesso para almoço com a votação das moções do plenário e o desafio do partido será unificar as forças que disputaram o encontro em torno do resultado da votação deste fim de semana.

Leia as opiniões das principais lideranças nativas do PT no eia Mais.

Deputado estadual Tadeu Veneri – “O sentido de unidade é que determinará se seremos companheiros nas próximas caminhadas, não temos mais chapa um e chapa dois. Saímos com alma grande para enfrentar os próximos desafios e é com essa alma grande que vamos derrotar o PSDB”.

Ministra Gleisi Hoffmann – “Terminamos um processo de debate, de disputa e de diálogo que reuniu os militantes do partido0. É essa militância que faz do PT um partido diferente. Vence mais uma vez a democracia interna. O PT vai dar sustentação ao processo eleitoral”.

Ministro Paulo Bernardo – “Gustavo Fruet é uma pessoa que tem disposição para compor uma aliança, não só agora, mas também em 2014. O mais importante é definirmos o que vamos fazer em Curitiba. O grupo que está aí hoje não resolve os problemas estruturais. Os grandes problemas de mobilidade a Dilma que está resolvendo. Quem faz políticas sociais aqui é o governo federal através do Bolsa Família e do PAC”.

Deputado Federal Dr. Rosinha – “A partir de agora não tem chapa um e chapa dois, tem união e unidade do partido para vencer as eleições de Curitiba”.

Secretário Geral do PT Nacional, Elói Pietá – “Curitiba fez um debate de altíssimo nível com argumentos convincentes dos dois lados, mas em toda disputa precisa se estabelecer a vontade da maioria, que julgou mais adequado fazer a aliança no primeiro turno. A existência, no entanto, de um lado forte que queria a candidatura própria faz com que o programa de governo seja muito debatido para se chegar a uma visão comum sobre os rumos da cidade de Curitiba e os compromissos nos planos estadual e nacional para 2014”.

Presidenta do PT Curitiba, Roseli Isidoro – “O PT sai fortalecido desse processo. O próximo passo é restabelecer o diálogo interno e construir a unidade porque ela vai fazer a diferença na campanha da militância do PT em favor da candidatura majoritária. Também tenho convicção de que essa unidade do partido em conjunto com o PDT vai levar á ampliação da nossa bancada na Câmara Municipal, a exemplo da eleição para o governo do estado em 2010, quando caminhamos junto com o PDT”.


28 comentários

  1. Jorge
    sábado, 28 de abril de 2012 – 17:03 hs

    Quanto papo furado! Até os carinhas da chapa dois com conversinha mole tipo Veneri e Rosinha. Na verdade conversando por ai vê-se que o PT não tem votos em Curitiba e vai ser muito difícil chegar no objetivo. Essa CPI do Cacheira se não tiver sacanagens vai definir os rumos dessa eleição de 2012. Alguém está enganando alguém nessa decisão aí!

  2. Álvaro
    sábado, 28 de abril de 2012 – 17:15 hs

    Fruet para os petistas é tão bom que agora causa mais uma briguinha interna: aquela que vai indicar o cara da vice. O poder inebria e faz neguinho pensar em bons vinhos, boas roupas, carro zero e por ai vai! Deus nos livre. Falam que é hora de mudar em Curitiba e ai perguntamos: E no BRASIL, já não é hora de mudar? Basta ver o momento que vivemos.

  3. Alberto
    sábado, 28 de abril de 2012 – 17:53 hs

    Que se ferrem tudo esse babacas PT e PDT

  4. Ricardo Luiz dos Santos
    sábado, 28 de abril de 2012 – 18:16 hs

    É o sujo falando do mal lavado que pena Gustavo.

  5. João Hansen
    sábado, 28 de abril de 2012 – 18:42 hs

    Caro Fábio, ouvi muito os petistas afirmarem ” os fins justificam os meios”, e dessa maneira fica claro que o objetivo do grupo pelas próprias palavras do VENERI ” é com essa alma grande que vamos derrotar o PSDB” que neste momento e nos demais anos anteriores o grupo nunca teve projeto para CURITIBA, sendo apenas mais um partido que deseja derrotar os bons politicos que o eleitor curitibano teve a sabedoria de elejer. Quando outra liderença do grupo afirma que a mobilidade de CURITIBA está sendo resolvida pela DILMA, esquece de lembrar que o estudo e o desenvolvimento do projeto que a DILMA está apenas locando recursos financeiros foi elaborado a tempos atráz, quando esse termo mobilidade ainda não estava na mídia. O eleitor curitibano deve ficar esperto e não iludir-se como o eleitor brasileiro. Atenciosamente.

  6. ELEITOR
    sábado, 28 de abril de 2012 – 19:13 hs

    ENFIM o PT acertou o passo para chegar na Prefeitura e se não se meter muito e deixar apenas para Gustavo ganham no primeiro turno. O escandalo de corrupção da Camara Municipal e do envolvimento das lideranças do prefeito, ja selaram o destino da eleição. Fruet na cabeça.

  7. Vergonha!
    sábado, 28 de abril de 2012 – 19:15 hs

    Que maldade com o Brasil!
    Dinheiro Federal na campanha!
    Acordo para eleger Gleise Governadora posteriormente!

    Então:
    Confirmando a tese , ficariamos assim:
    Dilma Presidente PT
    Gleise Governadora PT em 2014 Dinheiro Federal
    Gustavo Prefeito PDT-PT
    Sindicatos, e CUT todos ligados mais do que diretamente ao PT!
    E os acordos coletivos das categorias, que os sindicatos do PT fazem, vão sempre ficar no mesmo, ou seja 6% de aumento pro trabalhador, e pros sindicalistas, que assinam os acordos coletivos, muitos cargos, nas empresas, prova disto é o que aconteceu e acontece aqui no Paraná onde o atual Diretor dos correios da regional Paranaense, passou de Diretor do Sindicato para diretor adjunto dos Correios e posteriormente de diretor adjunto no Governo Dilma passou a Diretor regional do Parana!
    Na verdade tudo é uma estratégia de Privatizar o Brasil, e agora que o gustavo esta ligado com o PT como fica o Mensalão dos correios????????????

  8. DO LITORAL
    sábado, 28 de abril de 2012 – 19:30 hs

    PALAVRAS DA ROSELI ISIDORO:

    A exemplo da eleição para o governo do estado em 2010, quando caminhamos junto com o PDT, É… Roseli Isidoro, está caminhada junto com o PDT ladeado por Gleisi, Vanhoni, Paulo Bernardo e nada menos que LULA e DILMA, REQUIÃO E PESSUTI, acabaram com o sonho de OSMAR DIAS de ser Governador do Paraná. Já estou vendo o futuro do GUSTAVO FRUET.

  9. DO LITORAL
    sábado, 28 de abril de 2012 – 19:36 hs

    DESTE GRUPO CONSERVADOR, O FRUET É LÍDER DE CARTEIRINHA. CONTINUARÁ TUDO COMO ESTÁ CASO ELE SEJA ELEITO, SÓ O DISCURSO É DIFERENTE E ASSIM QUE O PT CONTRARIAR SUAS VONTADES, ELE VOLTA PARA O NEOLIBERALISMO OU TROCA DE SIGLA “DE NOVO” EXCELENTE TÁTICA DE FHC. FARINHA POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO.

  10. Pedro Trentrin
    sábado, 28 de abril de 2012 – 21:43 hs

    Pelo andar da ” carochinha” o Fruet irá colocar a chave da cidade no colo do PT.

  11. anonimo
    sábado, 28 de abril de 2012 – 21:48 hs

    Ver os petistas aplaudindo fruet, depois do que falaram (os petistas e o fruet) nas útlimas eleições…não tem preço…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Hipocrisia é pouco.

  12. Aline
    sábado, 28 de abril de 2012 – 22:37 hs

    O triste é ouvir a BARBIE e BURGUESINHA (Sra. Hoffmann), falar que o metrô sairá graças ao dineiro do PAC( como se este dinheiro fosse do PT). Este DINHEIRO é do povo brasileiro, aquele que GERA RIQUEZA para o país, aquele que paga seus impostos, portanto é uma OBRIGAÇÂO devolver em benefício aos cidadãos brasileiros.
    Este PT (Partido Trambiqueiro) uma coisa a gente tem que dizer, é muito bom nas PROPAGANDAS ENGANOSAS.

  13. Silvajr
    sábado, 28 de abril de 2012 – 22:44 hs

    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ Viva Fruet, até que enfim chegou-se aos bons, deixa os tucanos e a Veja chorarem sozinhos …

  14. Comentarista
    sábado, 28 de abril de 2012 – 22:51 hs

    Parabéns Gleise vc é a nossa futura governadora ,pois até agora o Beto só fez e falar conversinha.
    Vamos de Gustavo ele foi obrigado a trocar de partido pela injustiça que o Beto Richa fez com ele.
    O Beto não ta´mt bonito com a sua carinha de homem bonzinho ,Deu mts binotes nas pessoas de confiança que lutaram para ele se eleger ,mas dor de barriga não dá uma vez só .
    Quem sabe com essa junção com o Gustavo no PDT e o PT mts coisas mudarão nesse Brasil.
    Já ouvi mts palestras do Gustavo e vi realmente o seu trabalho como um grande Deputado Federal.
    A verdade é tanta que o LULA não queria esta junção.
    LULA acabou com o nosso Ideal de politica Séria se vendendo para tds os partidos para se Eleger.

    Povo que quer compromisso com CURITIBA vote em GUSTAVO.

  15. sábado, 28 de abril de 2012 – 23:37 hs

    e Viva a Roubalheira !

  16. Capao da Imbuia
    domingo, 29 de abril de 2012 – 0:30 hs

    VAMOS LA CURITIBA, TODO MUNDO COM O GUSTAVO FRUET JA NO PRIMEIRO TURNO.

  17. brajak
    domingo, 29 de abril de 2012 – 0:36 hs

    Incoerência de uns, hipocrisias de outros e burrice de muitos. E o futuro enterra-se no passado. Haja óleo de peroba para lustrar a cara dessa gente!

  18. Jose
    domingo, 29 de abril de 2012 – 2:41 hs

    Gostaria de dizer que o melhor para nossa Curitiba é o Rafael Greca, ele sim vai cuidar de Curitiba. PT e PDT juntos não vão fazer nada pela cidade e sim estão pensado nas eleiçoes de 2014. Acorda Curitiba nosso prefeito tem que ser uma pessoa preparada, inteligente, que ame a cidade e essa pessoa é o Rafael Greca.

  19. SAMURAI
    domingo, 29 de abril de 2012 – 4:07 hs

    Meus pêsames ao PT que continuam a não ter candidato próprio
    e ao PDT por filiar a esta quadrilha !!!

  20. Leonardo Luz
    domingo, 29 de abril de 2012 – 9:01 hs

    Para conseguir essa vitória nenhum jogo sujo foi poupado. Inclusive as denúncias contra o candidato Tadeu Veneri. Sou petista, mas estou ficando com nojo do PT.

  21. ANTI-CORRÚ-PT-OS
    domingo, 29 de abril de 2012 – 9:21 hs

    NOSSA,NUCA VI TANTO TERRORISTA JUNTO.

  22. JURANDIR ROSA - LONDRINA-PARAN
    domingo, 29 de abril de 2012 – 9:42 hs

    O P.D.T. DOS TRABALHADORES AGORA E PRA VALER, GUSTAVO FRUET EM CURITIBA E BARBOSA NETO PELA REELEIÇÃO EM LONDRINA.
    O ESTADO DO PARANÁ TAMBÉM VAI ABRAÇAR O P.D.T. DE BRIZOLA.

    ESTAMOS JUNTO PELA GRANDE VIRADA AGORA COM A PARCERIA DO P.T. E MAIS PARTIDOS QUE ESTÃO NA PONTA DA LINHA PARA ABRAÇAR ESTA CAUSA.
    O TRABALHADOR EM PRIMEIRO LUGAR.

  23. Melissa
    domingo, 29 de abril de 2012 – 10:17 hs

    Sinceramente tenho dúvidas sobre a saúde mental do Fruet. Acho que ele não está em plena gozo da mesma.

  24. domingo, 29 de abril de 2012 – 10:21 hs

    OS DO PT DO GUSTAVO SÃO DA DIREITA. VEJAM NA FOTO, ESTÁ LÁ. A MAIORIA DO PAULO BERNARDO E DO GUSTAVO ESTÃO A DIREITA NO AUDITÓRIO. O PT DE ESQUERDA, ESTÁ DO LADO ESQUERDO. A FOTO REVELA TUDO. PARABÉNS A TURMA ÉTICA DO PT DA MINORIA., QUASE MAIORIA. FALTOU POUCO.

  25. VERDADE
    domingo, 29 de abril de 2012 – 11:36 hs

    Independente de partido o Gustavo é uma excelente opção para Curitiba. Partido por partido o PSDB e o PSB estão mais sujos que pau de galinheiro!!! Vide os acontecimentos na Câmara…precisa mais? Agora ninguém mais é amigo do Derosso, do João do Suco, etc…A pouca vergonha reina de ambos os lados.

  26. Seninha e Pimba
    domingo, 29 de abril de 2012 – 12:09 hs

    Se a CPI for séria pega alguns articulistas dessa campanha e até um deputado candidato a vice…e mais aquele cara q era assessor juridico no quarto andar e que saiu corrido de lá.

  27. Polaco da Nhanha
    domingo, 29 de abril de 2012 – 14:07 hs

    E se quando chegar 2014, o Fruet abandonar a prefeitura, der uma rasteira no PT e sair candidato a governador?

    Aí quero ver a cara desses manés…

  28. Polaco da Nhanha
    domingo, 29 de abril de 2012 – 14:12 hs

    E mais:

    Se essa turminha ganhar, vão enterrrar bilhões num metrô, que não vai melhorar nada o transporte coletivo…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*