PT de Foz terá candidato próprio | Fábio Campana

PT de Foz terá candidato próprio

O jornalista Gilmar Piolla, pré-candidato do PT a prefeito de Foz do Iguaçu, disse que o partido está unido pela candidatura própria e que vai intensificar o diálogo com os aliados, principalmente com o PMDB, e outros da base aliada da presidente Dilma Roussef.

“Divergências são normais no processo político, mas o PT de Foz não vai permitir qualquer tipo de interferência da decisão já tomada pelo diretório e pela militância. Somos protagonistas nas eleições de outubro. É o que partido e é que a população de Foz esperam do PT. Vamos cumprir a nossa missão e caminhada”, disse Piolla.

Na opinião de Piolla, algumas posições internas acabam se tornando públicas “porque o PT é o maior partido do país e compõe em Foz um papel fundamental, em razão dos avanços conquistados com apoio dos governos Lula e Dilma”. “A decisão por candidatura própria tem apoio de todos os petistas e tenho convicção que será ratificada na convenção em junho”, disse.

Até lá, segundo Piolla, o partido intensificará o diálogo, de olho na construção de uma aliança sólida com os partidos que compõem a base aliada de Dilma. O PMDB iguaçuense é um “aliado preferencial” e possui, historicamente, um papel decisivo nas disputas eleitorais.

“Temos uma afinidade muito grande com os peemedebistas e vamos buscar conversar não só com eles, mas com todos os partidos da base aliada do governo Dilma. Isso inclui PCdoB, PDT, PSC, PP, PTB e outros também alinhados ao governo do prefeito Paulo Mac Donald, para construção de um projeto que garanta os avanços e um futuro ainda melhor para os iguaçuenses”, reforçou.

Piolla disse que a frente que vai reuniur esses partidos vai comandar no próximo mês as discussões do plano de governo, ouvindo as propostas da população. Serão realizadas reuniões com setores e entidades locais.


Um comentário

  1. Parreiras Rodrigues
    sábado, 21 de abril de 2012 – 10:04 hs

    Nada contra. Aliás, nem conheço. Mas não posso perder a ocasião.

    Já vejo nas ruas de Foz, os panfletos: Com Piolla, Foz piora!

    Vixi, que Deus me perdoe (….e os leitores também).

    Ou então: Com Piolla, Foz Melhora!

    Vixi, Que Deus me perdoe de novo (…e os leitores, ídem)

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*