Polícia investiga uso de veículos com placas paraguaias em crimes em Foz do Iguaçu | Fábio Campana

Polícia investiga uso de veículos com placas paraguaias em crimes
em Foz do Iguaçu

Do G1 PR:

A polícia de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, investiga o uso de veículos com placas paraguaias em crimes da fronteira do Brasil com o Paraguai. De acordo com informações da polícia, nos últimos 20 dias foram registrados pelo menos seis casos.

O professor Marcus Leite conta que estava de carro em um cruzamento que fica próximo a Ponta Internacional da Amizade quando foi abordado por um assaltante armado. “Ele falou: ‘Sai do carro, sai do carro, sai do carro’”, relembrou.

Leite só teve tempo de retirar o filho, de três anos, do bando detrás e abandonar o veículo. Em seguida, uma van com placas paraguaias, que passava por uma via próxima de onde ocorreu o assalto, parou e ofereceu ajuda.

O professor pensou em subir e aceitar a carona, mas exitou. “Ele falou:’vamo atrás, vamo atrás’. Eu senti aquela vontade de ir, mas falei ‘não’”, contou.

A polícia suspeita que a vítima do assalto seria mantida dentro da van até que o carro atravessasse a fronteira. A hipótese dos veículos estrangeiros serem usados em assaltos a turistas também é investigada.

“Nós não temos acesso ao banco de dados sobre as placas paraguaias. Dependemos de denúncia, dependemos de eventualmente abordar esse veículo aqui no Brasil e fazer a investigação, averiguar a procedência desse veículo”, disse o delegado da Polícia Civil Getúlio Vargas.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*