Os desafios de Fruet | Fábio Campana

Os desafios de Fruet

Ibope nas mãos, o staff de Gustavo Fruet se depara com dois desafios, ambos no universo do PT:

1 – É o mais fácil. Convencer a maioria dos petistas a votar pela aliança com o PDT e a apoiar Fruet para prefeito.

2 – O mais doloroso: Derrubar mágoas e ressentimentos de Lula e convencê-lo a participar da campanha de Fruet em Curitiba. Até agora o ex-presidente prefere que o incluam fora dessa.


47 comentários

  1. Elias Glaucio
    sábado, 7 de abril de 2012 – 21:56 hs

    Emocional com é Lula,duvido que essa ferida se cicatrize.

  2. adriano rigon
    sábado, 7 de abril de 2012 – 22:16 hs

    LADRÃO PUXA LADRÃO

  3. Fernando Migliorini
    sábado, 7 de abril de 2012 – 22:30 hs

    Ora, ora… O Lula só não se alia com o diabo e olha lá! Entre apoiar um aliado do PT e um aliado do PSDB, com quem ele ficaria? Com quem? Por acaso seria com Ducci? Deixem de ser ingênuos, o Lula é inteligente demais e, principalmente, não trairia os velhos amigos e aliados Dilma, Gleisi, Bernardo… Sobraria o Ratinho pra ele apoiar, o que, pelas mesmas razões, ele não cometerá esta besteira. Mesmo porque o Ratinho não passa de uma “bolha” eleitoral. Quando a campanha começar de fato, vão ver como essa bolha vai murchar. Se é que ele será mesmo candidato! Eu aposto que não.

  4. Ratatouille
    sábado, 7 de abril de 2012 – 22:52 hs

    Tanto faz. Ele já perdeu todos os votos que ganhou lutando contra o PT. Inclusive o meu.

  5. Henrique Luiz
    sábado, 7 de abril de 2012 – 23:00 hs

    O PT vai alinhar com o Fruit isso é fato. São 20 anos esperando a troca de poder na capital. A muito tempo o PT não tem uma posição tão boa.
    Caminho pronto para o levante vermelho.

  6. Observador
    sábado, 7 de abril de 2012 – 23:21 hs

    Se o Lula entrar na campanha do Fruet ficará muito difícil para o candidato cobrar ética e lisura com a coisa pública.

  7. Geronimo
    sábado, 7 de abril de 2012 – 23:41 hs

    O dia que politica tiver esse negócio de ressentimento, como diz a Presidente, o sargento Garcia vai prender o Zorro. A questão é se o PT quer a Gleisi governadora ou não. Pois se ela for governadora sera um grande nome para a sucessão da Dilma. Isto interessa ao Lula??? Esta é a questão. Pois máquina por máquina, me desculpem, mas a Federal é um rolo compressor. Se assim quiser. Xadrez começa com peão…

  8. Carlos
    domingo, 8 de abril de 2012 – 0:16 hs

    Eu queria só saber quem é o Ratinho Jr pra entrar nesta disputa. Meu Deus do Céu. O povo não se emenda mesmo. O rapaz é legal, parece ser correto, mas q experiência tem??? Dar a prefeitura pra ele??? É um saco viver neste país.

  9. DRICA
    domingo, 8 de abril de 2012 – 0:16 hs

    O DRAMA DO FRUET FOI TER TRAÍDO O BETO RICHA QUE DEU TODOS OS ESPAÇOS PARA A IRMÃ DELE NA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO QUE INAUGUROU TODAS AS ESCOLAS E CRECHES NA 2A. FEIRA OU SEXTA PARA O IRMÃO GUGA FRUET, ENTÃO DEPUTADO TUCANO, PARTICIPASSE E GANHASSE UNS VOTINHOS AS CUSTAS DA DECISÃO DO BETO RICHA EM INVESTIR EM EDUCAÇÃO COMO NUNCA SE INVESTIU EM CURITIBA,
    E AÍ VEM O DUCCI E COLOCA UM SECRETARIADO MEDÍOCRE E FAZ UMA GESTÃO ANTIPOPULAR. SE ACHA MELHOR QUE O BETO RICHA E ESTÁ MIL ANOS-LUZ ATRÁS DO PREFEITO E HOJE GOVERNADOR BETO RICHA!
    BETO RICHA SE DESCOLA DESSE CARA QUE SÓ TE ATRAPALHOU E VOCÊ E FERNANDA SÓ AJUDOU!

  10. Helio Ferreira
    domingo, 8 de abril de 2012 – 0:24 hs

    Há uma vantagem para o Fruet, que é o atual secretariado do Beto Richa e outros que nem estão aí para a eleição em Curitiba e nem com o governo Beto Richa e sim com os seus próprios interesses como é o caso do Ricardo Barros, do Haully, do Durval Amaral, do Rossoni, do Traiano e seus amiguinhos no governo. Todos já sabem disso por isso está aí a pesquisa do Campana que mais de 90% querem mudança no governo do Richa.
    Beto Richa se quiser melhorar seu apoio ao Ducci é só fazer um governo seu e ouça as pessoas verdadeiramente amigas e experientes que você bem sabe quem são.

  11. Ressentimentos? e Collor ?
    domingo, 8 de abril de 2012 – 5:39 hs

    E o Sarney e etc… ? Nem precisa foto deles abraçados, para mostrar a capacidade de Lula de absorver aliados, que podem fortalecer o seu futuro político, mesmo aqueles que a nação abomina.
    .
    A estratégia no Paraná está contida no projeto nacional. E este é exatamente o campo totalmente controlado por Lula.

  12. CAÇADOR DE PETISTAS
    domingo, 8 de abril de 2012 – 6:52 hs

    3 – onvencer os Paranaenses porque agora deixou de acreditar que o filho de Lula não tinha dana a ver com a corrupção denúnciada por Fruet na Câmara Federal e que Lula nunca foi o chefe do mensalão Petista como vinha denunciando, tampouco ladrão como vinha sendo chamado pelo próprio Fruet.
    Que falta de car[ater hein Gustavo, tudo pelo poder, inclusive fazer aliança com o capeta;

  13. salete cesconeto de arruda
    domingo, 8 de abril de 2012 – 7:16 hs

    O desafio MAIOR de Gustavo é como o do seu saudoso pai: UNIR a nossa AMADA Curitiba hoje partida entre ricos e pobres.
    O resto já está feito.
    E Lula que foi capaz de não deixar morrer o REAL do Itamar – em nome do POVO QUE O ADMIRA não guarda mágoas de ninguém. LULA É UM ESTADISTA!
    Lembrem-se de que em Curitiba Lula tem amigos fiéis que nunca lhe abandonaram.
    Quem não gosta do Lula é a elite burra – que compra imóveis e se diverte fora de Curitiba, levando o dinheiro em geral público, que ganhou por aqui.
    E tem mais: depois do governo LULA tem gente nesta cidade que o ADMIRA mas não diz por medo do preconceito que essa tal “elite” burra – ainda tem contra ele. Preconceito que só existe por SABEREM que jamais chegarão a presidente sequer de seus condomínios e por ter Lula vindo do meio dos mais pobres.
    Na verdade os que não gostam do Lula neste estado são os mesmos que aqui ganham dinheiro público para gastar em outros lugares. Só querem SEGURAR O PODER em nome dos seus interesses pessoais e dos seus amigos. Simples assim.

  14. ARQUIMEDES FOLTRAN
    domingo, 8 de abril de 2012 – 7:46 hs

    O DESESPERO BATEU NO TIME AMADOR, E OS BLOGUISTAS, TENTAM AMENIZAR A FERIDA,DIZENDO QUE O LULA NÃO VEM, OU QUE O LULA VEM, GENTE SE CONTINUAR O FRUET SUBINDO, VEM TODO MUNDO ATE O PAPA, TODOS VÃO QUERER SER PAI DA CRIANÇA NOVA QUE IRA GANHAR, E DAR APOIO AO PT. NAS PROXIMAS ELEIÇÕES AO GOVERNO, O SONHO DO PT. É GANHAR CURITIBA.

  15. Carlos Ernandes
    domingo, 8 de abril de 2012 – 8:09 hs

    A incoerência revelada no agora e naquilo que disse Gustavo Fruet no passado recente sobre o PT e sobre o governo Lula, será fatal para sua candidatura! O povo de Curitiba, ao final, não aceitará a ambigüidade!
    Definitivamente, o peixe morre pela boca. Afinal, o que mudou em Gustavo? A consciência aplacada ou ambição desmedida pelo poder? Ou ambos?

  16. luiz
    domingo, 8 de abril de 2012 – 8:12 hs

    Já estão chorando! Parem com isso, fica feio.
    Perder eleição também faz parte, o Fruit já mandou fazer as faixas, está abrindo uma nova era na política da Capital e depois no Governo.
    Competência, Transparência, Seriedade.
    Só isso já ajuda.

  17. Rafael
    domingo, 8 de abril de 2012 – 9:07 hs

    Vergonha maior é PSB coligado ao PSDB, ao DEM, ao PTB, ao PSD e ao PP. Isso que é vergonha!!!

  18. sergio silvestre
    domingo, 8 de abril de 2012 – 9:28 hs

    Já começam os comentarios do medo.
    Levante vermelho,como se o povo fosse sempre trouxa,e não estão se reciclando.
    Essas balelas de comunismo e comer criancinhas,era coisa de politica medieval,que alguns coroneis e vivaldinos nos aplicavam.
    O pais regrediu 50 anos enquantos estes trastes nos governavam.
    E para o bem de curitiba está na hora de reciclar,remover os entulhos que se eternizaram,e colocar coisas novas para não
    por a perder o que de bom a cidade ainda tem.

  19. Antonio Silva
    domingo, 8 de abril de 2012 – 9:38 hs

    Posso te assegurar Fabio, com toda a certeza do mundo que não só o LULA apoiará o Gutavo como Gleisi e Dilma irão entar na campanha dele. E não adianta ninguém expernear isso é fato consumado. Quem viver verá!

  20. ivanowski
    domingo, 8 de abril de 2012 – 10:43 hs

    . É bom se LULÁBIA da Silva não venha à Ctba.
    . Já disse e repito, repito: Apoiou desbragadamente o OSMAR e que aconteceu? Me respondam ? Se ñ tivesse vindo, OSMAR tinha ganho as ELEIÇÕES. RUIM PRO OSMAR foi o apoio do REQUIÀO (BUFÃO) E LULLÁBIA
    . ELE QUE VÁ PRO nordeste fazer campanha. Os ‘BORSA FAMÍLIA’ DE LÁ, QUE ADORAM ELE …

    . CHEGA de LULLábia……

  21. Paulo
    domingo, 8 de abril de 2012 – 10:59 hs

    Sinto vergonha por um dia ja ter votado no Sr. Gustavo Fruet. Enquanto essa prostituicao partidaria nao acabar veremos muito ainda por aqui, politicos colocando seus interesses pessoais acima de tudo. Como pode uma pessoa como o Fruet se aliar a tudo aquilo que combateu e desmascarou na politica?

  22. Silva Jr.
    domingo, 8 de abril de 2012 – 11:00 hs

    O maior desafio de Fruet é começar a escolher o secretariado

  23. joca
    domingo, 8 de abril de 2012 – 11:09 hs

    Como ex-eleitor de Fruet torço para que ele venha com a força máxima do PT. Acho que ele também deve passar a chamar a presidente de presidenta, se dirigir as eleitores como companheiros e se declarar um ferrenho inimigo do neoliberalismo. Assim sua coerência política ficará melhor evidenciada, o que poderá auxiliar a decisão daqueles que acreditaram, no passado, em seu discurso.

  24. Luciano
    domingo, 8 de abril de 2012 – 11:36 hs

    Nossa Fabio, so porque o Lula é o primeiro nome na pesquisa de influencia vc fala isso. Todos sabem que o Lula já aceitou o Fruet até eu que não sou Petista sei disso.

    Imparcialidade devia ser mais forte aqui no site.

  25. Jose
    domingo, 8 de abril de 2012 – 11:59 hs

    Que loucura é esta, o bom menino, puro e inocente, democrático, defensor dos direitos, batalhados contra a corrupção… Estar aliado a todos e a tudo que era contra, por incrível que parece, este é o nosso país, do troca troca, da prioridade absoluta sobre si,ganhar a qquer custo e o povo….este coitado…que se dane. Por estes motivos Fruet, pra mim e muitos já era, mau caráter, falso e aproveitador

  26. Pedro Rocha
    domingo, 8 de abril de 2012 – 12:52 hs

    Curitiba está perdida entre um traíra e uma ratazana!
    Há de aparecer alguém digno do título: CANDIDATO A PRFEITO DE CURITIBA!

  27. Palpiteiro
    domingo, 8 de abril de 2012 – 13:01 hs

    Isso é uma conversa muito fiada. Lula já deu sua benção pessoalmente para Fruet. Entre políticos não há ressentimento que o interesse não supere.

  28. salete cesconeto de arruda
    domingo, 8 de abril de 2012 – 13:18 hs

    O que está feito é a UNIÃO DO PT COM GUSTAVO. Simples assim.
    Chamem o Geraldo!

  29. domingo, 8 de abril de 2012 – 13:18 hs

    O que fará Ducci agora?
    De quem tentará tirar votos?
    Os votos de Fruet são teoricamente consolidados por serem de qualidade.
    Os votos de Ratinho, significam popularidade entre os eleitores das classes menos favorecidas, onde o PT circula com desenvoltura.
    Quem terá o apoio do PT ?
    Pesquisa para tirar o sono das autoridades de plantão, porem plantão não muito permanente.
    Chegou a hora dos hipnóticos fazerem valer seu poder aos pretensos poderosos.

  30. Osiris Duarte de Curityba
    domingo, 8 de abril de 2012 – 13:56 hs

    Estamos bem servidos de políticos capazes e idealistas. Ou seja, Beto Richa e Gustavo Fruet, que aliás, tem de quem herdar.

    Quanto ao Gustavo, já está dizendo a que veio, já que após uma disputa (até certo ponto temerária) ao senado, dá a volta por cima e está diante do maior IBOP. E estamos bem de candidatos a prefeito, tanto Ducci quanto Fruet, qualquer um deles está qualificado para administrar nossa Curitiba.

  31. domingo, 8 de abril de 2012 – 14:13 hs

    O desafio desse vira casaca será se manter a frente quando os incomPTentes se aproximarem dele….Fruet traidor, as eleições estão chegando, quero ver sua cara junto aos Ptistas…

  32. pedro dos santos
    domingo, 8 de abril de 2012 – 14:27 hs

    A população de curiitba está mudando, esse ano vão trocar tudo, prefeito e vereadores….a capital está com ares de mudança, não tem mais jeito, não tem beto richa e cia ltda, e a notícia ruim para o beto richa é que se ele perder curitiba o governo do estado de 2014 está correndo perigo….enquanto o beto richa fica preocupado com seus amiguinhos de cidades menores, ele vem perdendo campo nas grandes cidades,,,, o mesmo erro do Osmar dias, ganhou em 250 cidades e perdeu em 10 maiores e o resutlado vocês já sabemmm…adeus Beto richa até 2018….

  33. Deutsch
    domingo, 8 de abril de 2012 – 14:32 hs

    É só o Fruet dizer pro lula que ele vai ter a parte $$$$ que lhe cabe, pois todo mundo sabe que o luladrão funciona a base se propinas, roubos e desvios.

  34. domingo, 8 de abril de 2012 – 15:20 hs

    hummm…vendo a pesquisa inteira, na espontanea…75% não sabem em quem votar..7 são do traidor do Fruet, 4 do Ducci e 2 % no Ratinho……tem muita coisa pra acontecer ai….

  35. Lucas T
    domingo, 8 de abril de 2012 – 17:15 hs

    O Ducci é que nem picolé de chuchu!

  36. HELIO NUNES
    domingo, 8 de abril de 2012 – 23:03 hs

    Senhor Migliorine não concordo com a bolha,veja que o jovem deputado RATINHO JR foi o mais votado em 2010,além disso Curitiba
    o Paraná e o Brasil está carente de novas lideranças politicas,acredito
    e vamos trabalhar para que ele seja uma dessas renovações em 2012.

  37. Napo
    segunda-feira, 9 de abril de 2012 – 10:07 hs

    Será o fim de Fruet , só observar o que aconteceu com o Greca e o Osmar. O eleitor não esquece mais o que foi dito no passado. Além disso se esquecer as campanhas na tv e na internet estão aí pra lembrar…

  38. Junocka
    segunda-feira, 9 de abril de 2012 – 10:44 hs

    O Lula só vai apoiar alguém no segundo turno.

  39. ADEMIR*
    segunda-feira, 9 de abril de 2012 – 11:29 hs

    Em política é preciso ter olhos de águia, ou seja enxergar longe deixando as picuínhas se dispersarem no tempo, o que importa é o futuro e o futuro do Paraná passa por Curitiba !

  40. GASTÃO
    segunda-feira, 9 de abril de 2012 – 11:34 hs

    ””’A RATARADA É TÃO PARANAENSE, QUE TORCE PARA O PALMEIRAS”””

  41. Luis Gringo
    segunda-feira, 9 de abril de 2012 – 11:42 hs

    Sinto muito mais não vai dar não para apoiar o Guga, El Puro como o chama o Serginho não passa no encontro de delegados

  42. HENRY
    segunda-feira, 9 de abril de 2012 – 11:58 hs

    O PAI DO gustavo “FRUITinha” DEVE ESTAR SE REVIRANDO NO TÚMULO COM O FILHO SE ALIANDO AOS corruPTos DO pt “partido do trambique”. O CARA É CAPAZ DE VENDER A MÃE (e entregar), PELO PODER. VOCE É CAPAZ DE VOTAR NUM CARA ASSIM?

  43. Educadora
    segunda-feira, 9 de abril de 2012 – 16:40 hs

    Nessa campanha não tem para ninquém.
    Só vai uma pergunta quem paga esse MEQUETEIRO para o Richa por na rua capturando ,isto é querendo morder o cérebro do povo.
    O povo esta acordado com tanto lero lero.
    A politica em curitiba é do Gustavo, ´nos que votamos no Beto para governador estamos decpcionados com essa conversa de cara bonita.

  44. segunda-feira, 9 de abril de 2012 – 17:17 hs

    EDUCADORA ?????????????????????????

    quá…quá…quá….quá………..quá…..quá…..quá….quá…

  45. daniel
    segunda-feira, 9 de abril de 2012 – 17:47 hs

    Coerencia em politica ???? Lembram-se do Requiao falava do Greca. Ate em cartorio ele e o Doatico registraram difamacoes contra o agora candidato a candidato do PMDB.

  46. salete cesconeto de arruda
    segunda-feira, 9 de abril de 2012 – 17:57 hs

    Barbaridade!
    Repeito depois de ler todos os comentários: vai dar quem tiver a menor rejeição, uma boa história passada, souber ouvir o cidadão e contar com um dos grandes meios de comunicação da cidade.
    De qualquer forma o Gustavo tem vantagens pois foi Maurício seu saudoso pai QUEM UNIU A CIDADE que está novamente partida.
    E todo mundo sabe que esse é o FILHO AMADO!

  47. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 10 de abril de 2012 – 19:37 hs

    SALETE
    Como você é ridícula, pessoa se caráter. outrora, Gustavo era Satanás, hoje é FILHO AMADO.
    Assim é o PT, os COMUNISTAS vendem a almaao DIABO, tudo pelo poder.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*