Se o mensalão é farsa, por que Lula pediu desculpas? | Fábio Campana

Se o mensalão é farsa, por que Lula pediu desculpas?

O escândalo do mensalão passou a ser chamado de “farsa” antes mesmo do fim do segundo governo Lula. Quem o batizou de farsa? O próprio Lula. Se foi uma farsa, por que Lula, em discurso à Nação no dia 12 de setembro de 2005, se disse “traído” e pediu desculpas aos brasileiros como relembra em seu blog o jornalista Ricardo Setti?

Veja um trecho do pedido de desculpas pela “farsa”.


29 comentários

  1. Mauro
    quarta-feira, 18 de abril de 2012 – 17:46 hs

    Outra pergunta: Se o Mensalão não existiu, porque o tucano Eduardo Azeredo é considerado “Pai do Mensalão”, suspeito de ter desviado 3,5 milhões dos cofres públicos? Não teve muita repercussão na época!

  2. Silva Jr.
    quarta-feira, 18 de abril de 2012 – 18:03 hs

    Desculpa-se por caixa 2, jamais admitiu que havia mesada com a revista criminosa afirma.
    Podem esperar, a operação Monte Carlo, recentemente realizada pela Polícia Federal, foi responsável por trazer à tona evidências consistentes sobre como a revista Veja conseguiu organizar nos últimos anos um modus operandi eficiente, mas nada ético, que lhe rendeu uma série de furos jornalísticos. A denúncia não foi baseada em provas contundentes, o que houve foi pagamento de caixa 2 e despesas de campanha, mas reverberou no mundo jornalístico e teve um forte apelo eleitoral entre setores da classe média brasileira, leitora do semanário bandido chamado Veja.

  3. Silva Jr.
    quarta-feira, 18 de abril de 2012 – 18:06 hs

    Azeredo, ex-governador do PSDB, está respondendo na justiça pelo valerioduto em Minas Gerais, mas você não vê o mesmo entusiasmo da velha mídia corrupta em pedir que o STF agilize o julgamento. E olha que o caso é anterior, porém, como é tucano a imprensa não fala nada. É o poder da desinformação.

  4. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 18 de abril de 2012 – 18:27 hs

    Os lulopetistas partem da suposição de todos são idiotas (o que não é totalmente mentira, mas, nem todos são idiotas paenas a grande maioria é) e com isso dizem e desdizem a mesma coisa para confundir, na esperança de que tudo seja esquecido pelo povo (o que também não deixa de ser uma verdade parcial).

  5. Zangado
    quarta-feira, 18 de abril de 2012 – 18:51 hs

    Quem, em sã consciencia e que não seja aloprado, pode acreditar no que diz LuLLa ?

    Mas, ele é assim ou se tornou assim, culpemos nós que não tivemos a coragem de levar esse peersonagem ao impeachment !!!

    Agora, julgarão o “mensalão” e talvez muito mais mas ele que deu aval político a essa imoralidade pública jamais será responsabilizado …

  6. Pedro Rocha
    quarta-feira, 18 de abril de 2012 – 19:28 hs

    O mais interessante nos comentários feitos pelo esquadrão comunopetista, é a irrestrita negativa de todos os fatos, e sempre jogando a culpa nos outros, especialmente na “imprensa golpista”.
    Santo Deus, o que que a imprensa tem, seja lá qual ela for, com as estripulias de Lulla, Pt, e do diabo a quatro, além de informá-las? –
    Tudo bem, na velha Cuba, na Argentina, na Venezuela, e noutros buracos administrados pela quadrilha do Foro S.Paulo, todos muito amigos do Antonio Lulla Conselheiro, a imprensa já está manietada, dominada. Se abrir o bico, fecha as portas!
    Mas aqui, não obstante esforços do Lulla, do Franklin Martins e outros democratas petistas, ainda não, e vai demorar bastante, viu povo? –

  7. CAÇADOR DE PETISTAS
    quarta-feira, 18 de abril de 2012 – 20:18 hs

    Esses bandidos perderam a vergonha na cara . O PT que pregava a ética na política, hoje faz de tudo para que aqueles que roubaram o Brasil sejam inocentados , inclusive o chefe da quadrilha JOSÉ DIRCEU. Para os petistas ele ainda é o comandante e o queridinbno do PT. Agora quando se trata de outros roubos o PT trata imediatamente de fazer com que o processo seja concluído a toques de caixa e de preferência que todos sejam condenados sem que haja julgamento. São uns hipócritas, uns maus caráter. Essa gente quer fazer do País uma ditadura PETISTA, na qual a imprensa, o principal alvo dessa catefra, seja exterminada, e assim eles reinarçao em paz para sempre. O STF tem que condenar todos esses bandidos pelos crimes que cometeram. Será uma vergonha para o Brasil se o STF se curvar às pressçoes desses ladrões e bandidos do PT que querem ficar impunes diante de tantas provas que temos de que o MENSALÇAO existiu e por isso essa gente tem que ir é para a cadeia. Inclusive, quero também que o tal Demóstenes Torres e toda a cambada que está envolvida com a corrupção do jogo do bicho seja escurraçada da política brasileira. Não hajo como petista que condena todo mundo e quer defender aqueles que estão no PT, mesmo que esses estejam envolvidos em roubosm corrupção, etc. Para os outros a força da lei para os petistas a absolvição de todos os delitos cometidos pelos companheiros. Eles perderam toda a vergonha na cara. a população não pode deixar que esses sem caráter tentem intimidar o STF. A opinição pública tem que cobrar. NÃO PODEMOS VARRER PARA DEBAIXO DO TAPETE TANTA SUJEIRA.

  8. KAREM
    quarta-feira, 18 de abril de 2012 – 20:21 hs

    Depois que o grande amigo de Lulla, o sanguinário Ahmadinejad teve a cara de pau de tentar negar o Holocausto, a rafuagem petista, açulada pelo próprio Lulla, acha-se também no direito de negar qualquer coisa, inclusive esse que é o maior escândalo da nossa história, o crime do MENSALÃO.
    No Reino Petista, tudo é possível, porém baixar um esquadrão corporativista junto ao STF, hoje infestado de militantes petistas travestidos de ministros, com a missão de mudar os fatos e a história, ultrapassa todas as raias da ponderabilidade!
    Caso isso aconteça, pouco restará de nossas instituições que possa ser salvo. Será o prenúncio do fim!

  9. SILVIO
    quarta-feira, 18 de abril de 2012 – 20:23 hs

    O modus operandi dos comunopetista atuais, é o mesmo dos tempos em que usavam salto carrapeta, calça boca de sino, topete na cabeça feito com Gumex ou brilhantina Glostora.
    Marx, Nikita, Fidel e Guevara eram, e são seus deuses; e o comunismo exterminaria a pobreza e a desigualdade do mundo, distribuindo riqueza e justiça acima e abaixo da linha do Equador.
    Embaixo do sovaco, uma edição sebosa do Granma ou do Pravda, completava a imagem do barbicha sabichão, que tudo sabia; absoluto dono da verdade.
    Coitados; não evoluiram em nada!
    Todas as \”repúblicas\” que formavam a Cortina de Ferro usavam a expressão \”Democrática\”, e hoje, em qualquer citação do desgoverno petista, por precaução, aparece o termo \”Democrático\”; é evidente que tem quer ser um governo democrático, pois esse país é, e continuará sendo uma democracia, em que pese todos os sonhos desvairados de Lulla, do Pt, e seus aliados do Foro S.Paulo, incluindo a múmia do Fidel.
    O primeiro passo sempre foi, e é, jogar a culpa na \”imprensa golpista\”, coisa ridícula; e o segundo é a desclassificação da testemunha, das provas ou do denunciante.
    A montonera Cristina Kirschner, e lógico, sócia remida do Foro S.Paulo além de nocautear a imprensa argentina, acaba de meter a mão na YPF, a exemplo do que já fez o índio ladrão com as instalações da Petrobrás, sob olhares paternalistas e complascentes do irresponsável e sonhador Lulla. Só que a Espanha virá atrás do que lhe pertence, pois não tem rabo preso com filhotes de ditadores do Terceiro Mundo.
    Chávez já fez o diabo com a imprensa Venezuelana; já afastou todos os investimentos estrangeiros do país, e hoje vive sua ditadura particular, impondo sua lei, e seu direito, conforme cartilha ditada pelo Foro S.Paulo e pelo guru Fidel.
    Ortega; Pepe; Rafael Correa e o resto do bando, trilham os mesmos passos, cada um na sua cadência, ou no compasso que que suas combalidas e respectivas oposições lhes concedem.
    E esse é o caminho que trilharemos num curto espaço de tempo, caso nada seja feito, já! O caminho está traçado, e o cronograma vem sendo cumprido à risca pelo bando que ora manda e desmanda no Brasil.
    Nossa Democracia pede socorro!

  10. CAÇADOR DE PETISTAS
    quarta-feira, 18 de abril de 2012 – 20:29 hs

    ACORDEM BRASILEIROS.

    A culpa do mensalão recaiu sobre José Dirceu (apontado pela PGR como o cabeça) e o Jesuíno (apontado pela natureza como o cabeça de bagre). Jesuíno parece ter desistido de tudo. Dirceu ainda quer reinar. Lula saiu ileso da história, apenas com uma manchinha na biografia, graças a uma decisão de FHC, que convenceu a oposição que não seria bom para o Brasil discutir o impeachment de Lula (sim, petralhas, foi isso que aconteceu, apenas de você nunca aceitarem). Na verdade, a decisão foi sábia, o Brasil não teria escapado ileso de outro processo de impeachment. Assim, no final das contas, o mensalão só interessa ao José Dirceu. É ele que está por trás da volta dessa discussão toda. Ele quer reverter a sua cassação dos direitos políticos, nem que isso custe o bom andamento do governo da Dilma. Vamos ver o que vai dar.

    LULA,O CHEFE DO MENSALÃO DO PT.
    CADEEEEEEIAAAAA

  11. Divanir
    quarta-feira, 18 de abril de 2012 – 20:58 hs

    Pediu desculpas na época visando a sua reeleição, mas como o povo brasileiro é tão bonzinho, o reelegeram.

  12. Perfídio Tolentino
    quarta-feira, 18 de abril de 2012 – 21:03 hs

    Ninguém embarca nesta mais,não .
    Quem entende de mensalão é o Cachoeira,Veja,Roberto Jeferson e o Comite da Fidelidade,aquele que apoiou o Beto,né pesssoal

  13. sergio silvestre
    quarta-feira, 18 de abril de 2012 – 21:23 hs

    Não, nós achamos que voces são idiotas(o que não é totalmente mentira.)
    Porque dizem e desdizem sempre a mesma coisa.
    Quer uma prova,leia os comentarios do caçador petista e da waleska,e tire a conclusão

  14. LULLA MENSALEIRO
    quarta-feira, 18 de abril de 2012 – 21:39 hs

    Eis o maior canalha, bandido, salafrário e amoral do Brasil.

    Eh um apedeuta na maior forma.

    Será lembrado como tal.

  15. koisa
    quarta-feira, 18 de abril de 2012 – 21:46 hs

    lula é a farsa.
    lula não existe, é um mito sindical.

  16. Ratatouille
    quarta-feira, 18 de abril de 2012 – 22:16 hs

    Cartilha stalinista mofada e azeda reza que uma mentira repetida “ene” vezes vira verdade. PTralhada de PTlhos mentirosos!

  17. anonimo
    quinta-feira, 19 de abril de 2012 – 0:45 hs

    Silva Jr, vai tentar em outras paragens, o processo do azeredo é o mesmo dfo mensalão e a “midia” não dá destaque por um motivo simples, ele é um só os petistas são quarenta!!!

    Além disso, se não houve crime, porque silvinho land rover aceitou uma condenação? Porque zé dirceu não voltou pro governo?

    E por último, porque o pt foge da cpi então?

    Espera mais uns dias e vc vai ter que justificar a fuga em massa dos petistas da cpi do cachoeira…

    Proponho o seguinte: se acontecer a cpi e o governo e seus aliados aceitarem a convocação de todos os envolvidos vc continua, se eles recusarem um só que seja, vc nunca mais aparece, pode ser?

  18. Romão Miranda Vidal
    quinta-feira, 19 de abril de 2012 – 6:51 hs

    Na história e na estória do Brasil, é tradição não resultar em nada, todo e qualquer julgamento no STF que envolvam presidentes e ex-presidentes. Não percam seu tempo degladiando-se neste espaço democrático do Fábio Campana. Esqueçam que tal mensalaão existiu, mesmo por que se, repito se houver julgamento, e que por ventura venham a ser condenados, jamiais irão devolver o dinheiro roubado ou desviado, jamais irão cumprir as penas impostas e tão poucoi irão limpar da mente do povo brasileiro que o governo do Lula foi tão sujo ou até mais que o do Collor.Infelizmente isto aconteceu, continua a acontecer e irá acontecer no futuro e o STF não irá julgar ninguem. E se julgar irá absolver. Vamos esparar com paciência, mas não deixar de prestar a atenção nos passos empresariais dos antigos governantes e de seus colaboradores.

  19. Interior do Paraná
    quinta-feira, 19 de abril de 2012 – 9:26 hs

    Meus caros não dá para se misturar as coisas…e rapidamente vc consegue ver isso olhando novamente todas as matérias relacionadas ao assunto. Quanto ao caso do agora deputado federal Azeredo quem quis colocar como ” Pai do Mensalão” foi o governo para tentar desviar o foco porque no seu caso é claro e nítido que foi caixa 2…sendo que as ,ovimentaçõe socorreram dentro do período eleitoral e sem nenhuma realção direta com dinheiro público. No caso do governo nojento, ladrão e mais corrupto da história desse país ficou evidente que houve sim arecadação de propina para partidos da base e sua distribuição a justiça indiciou cerca de 40 mensaleiros sob o comando de José Dirceu até então chefe da casa civil, as movimentações ocorreram durante todo o governo e tinha como base relações com o Banco BMG o qual foi premiado pelo goevrno a ser o primeiro a fazer empréstimo consignado no país lucrando muito mas muito dinheiro…Sei que existe corrupção em todas as esferas e em todos os governos mas acreditar que o mensalão foi uma farsa só é possivel para quem é marajá desse governo que já está a 10 anos no poder!!

  20. adriano
    quinta-feira, 19 de abril de 2012 – 10:24 hs

    O que houve, foi caixa 2, pratica corriqueira, mas ilegal, e por isso Lula pediu desculpas, agora este negócio de compra de votos da base aliada, o que se convencionou chamar de mensalão, é invenção, tanto é que o próprio Bob Jefferson (quem denunciou o suposto esquema) disse na sua defesa no supremo que este negócio não existiu.

    Que coisa feia, fazer coro com o PIG!

  21. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 19 de abril de 2012 – 11:09 hs

    Tô com vergonha do SBT.

    Tá pedindo pro telespectador votar no homem mais importante do mundo.

    Campanha claramente dirigida prá dar ele O Cara.

    O Cara de Pau.

  22. silvajr
    quinta-feira, 19 de abril de 2012 – 12:16 hs

    OPS! Idiotas são os leitores da VEJA ……………

  23. ANTI-CURRU-PT-O
    quinta-feira, 19 de abril de 2012 – 13:08 hs

    DOUTOR PROLEGÔMENO,FALANDO EM IDIOTAS,ENQUANTO NO BRASIL ELES FOREM A MAIORIA,A CORRU-PT-ALHA VAI ESTAR SEGURA NO PODER,ROUBANDO COMO SEMPRE.

  24. Francisco
    quinta-feira, 19 de abril de 2012 – 13:18 hs

    Que essa estoria de mensalão é uma farsa qualquer um que entende de campanha politica sabe disso.
    Se Caixa dois de campanha se tornasse processo criminal, todos os governadores do Brasil deveriam estar presos, e tambem os ex presidentes, depois do regime militar

  25. Miguel Orleryk
    quinta-feira, 19 de abril de 2012 – 15:32 hs

    Rato. Deveria voltar ao esgoto de onde veio…

  26. HILARIO
    quinta-feira, 19 de abril de 2012 – 15:37 hs

    Bem todos sabem que o ex-presidente não tem vergonha, como ele mesmo disse, mas achar que o resto do pais não tem e alem de tudo e burro isso ele esta querendo demais.

  27. HELOHIM
    quinta-feira, 19 de abril de 2012 – 16:21 hs

    Se o Lula não sabia o que se passava internamente em seu governo o que o qualifica para dar palpite no governo da presidente Dilma?

  28. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 19 de abril de 2012 – 21:58 hs

    O MENSALÃO DE LULA DA SILVA, é a maior prova de que o PT, dominou o Brasil. Lula, é a prova concreta de que, “o crime compensa”, basta pesquisar o passado e o futuro finânceiro de seu Lulinha, outrora pobre agora rico., Lula, será a vergonha nacional a curto prazo e, somente o tempo dirá.

    ACORDEM BRASILEIROS DE BEM, ACORDEM PARA ESTA MALDIÇÃO CHAMADA LULA DA SILVA, O CÂNCER DO BRASIL.

  29. Fernando
    sábado, 21 de abril de 2012 – 21:00 hs

    E triste viver em um Pais onde isso ocorre
    O brasil esta otimo na cabeca dos comunopetistas, midia chapabranca….
    milhoes de brasileiros dormindo nas ruas das grandes cidades
    violencia sem fim…
    Mas esse e o intuito dos comunistas, ou vcs pensam que vivem em uma democracia?
    sai lula entra dilma, sai dilma entra lula…….
    Mas a culpa de tudo isso na verdade e da populacao que aceiita esse tipo de gente que nao tem amor pelo proximo, e tem pacto com o demo.
    Comunista como Marxs, eles fazem pacto com o mal.
    Brasil sobre o dominio do mal

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*