A decisão da 1ª Vara Criminal de Gravataí, cidade da Grande Porto Alegre, determina que a Polícia Civil do Paraná afaste imediatamente os delegados Danilo Zarlenga Crispim e Renato Bastos Figueroa e o investigador Fábio Lacerda Gusmão. Eles participaram da operação de resgate do agricultor Lírio Persch, sequestrado por uma quadrilha e levado para o Rio Grande do Sul no final do ano passado. A Polícia Civil do Paraná acatou a decisão da Juíza embora a considere absurda, como expressa em nota que segue:
Comunicado à imprensa
O Departamento da Polícia Civil do Paraná informa que, em cumprimento à decisão da juíza Eda Salete Zanatta de Miranda, da 1ª Vara Criminal de Gravataí, os delegados de polícia Renato Bastos Figueiroa e Danilo Zarlenga Crispim e o investigador Fábio Lacerda Gusmão foram relocados do Tático Integrado de Grupos de Atuação Especial (Tigre) para a Escola Superior de Polícia Civil (ESPC).
Embora dê cumprimento à decisão judicial, a Polícia Civil do Paraná a considera absurda e passível de recurso em instância superior.
9 comentários
UÉ… ELES DEVIAM GANHAR MEDALHAS DEPOIS DA LAMBANÇA QUE FIZERAM POR LÁ?
SE A INTELIGENCIA DA POLICIA DO PARANÁ TIVESSE AVISADO OS GAUCHOS NADA DISSO TERIA OCORIDO
FIZERO ERADO MESMO QUE SEJA OS POLICIAIS SEM CULPAS
TERÂO QUE PAGAR
DEVERIA SER CASTIGADO O SECRETARIO DE SEGURANÇA DO PARANÁ
POIS PENSOU ELE QUE ESTAVA NA CASA DELE
AGIU COMO SE FOSSE O TODO PODEROSO E NÂO É
É de recorrer … A determinação não foi definitiva.
Tudo bem!
Ordem judicial se cumpre!
Mas haverá por parte do Departamento uma medida judicial em instância superior para reformar a decisão????/
Por favor!!!!!…..
Grupo Tigre é um orgão de respeito e admiração dentro da Organização Policial e de aceitação por inúmeros bons serviços prestados a população do Paraná, com sucessso junto a população.
Com a palavra o nosso Governador, Secretário de Segurança, e o Delegado Geral.
Ninguem quer previlégio algum, somente Justiça e bom senço.
Mais absurdo ainda, é a Polícia civil ter acatado esse aleijão juridico, sem contestar, ou tentar defender seus policiais, mque apenas cumpriam com seu dever.
agora vao ter que aguentar o arroxo…quem mandou meter o bedelho aonde nao forao chamados..
IMBECIS. Os idiotas, barbeiros e incapazes foram eles, os gaúchos! Bando de antas…
So quem ja precisou dos serviços do grupo tigre sabe a competencia deles…por que os juizes nao acham coisa melhor para se preocupar ?
NAO SE QUESTIONA A FALTA DE COMPETENCIA DO GRUPO TIGRE…MAS..A FORMA COMO ELES AGIRAO…FALTOU COMUNICACAO ENTRE AS POLICIAS..COM CERTEZA NAO TERIA DADO ESSA NHAC TODA…ERRAR E HUMANO..FOI O QUE ACONTECEU…NAO SO O GRUPO TIGRE ERRA….FOI UMA FATALIDADE.