Greca em campanha, enquanto deputados conspiram contra ele | Fábio Campana

Greca em campanha, enquanto deputados conspiram contra ele

Incansável, Rafael greca está em campanha. Ontem visitou o bairro Uberaba(foto), conversou com os moradores, participou, ao vivo, do programa de rádio “Show dos Bairros” e distribuiu livretos autografados com o poema “Rio Iguaçu”, de sua autoria. Depois foi à festa Hana Matsuri, do Natal Budista de Curitiba, na Praça do Japão. É nesse ritmo que ele procura ganhar adeptos.

Greca sabe que no PMDB urdem para tirá-lo da disputa. Especialmente entre os deputados estaduais que, por mais paradoxal que seja, não têm expressão eleitoral em Curitiba. Os deputados Alexandre Curi, Reinhold Stephanes Junior e o secretário Luiz Claudio Romanelli acreditam que poderão evitar a candidatura Greca para levar o PMDB a apoiar o prefeito Luciano Ducci. E não escondem isso de ninguém.

Mas nada disso faz Greca esmorecer em sua campanha. Ele se sente apoiado pelo senador Requião e seu grupo que dominam o PMDB de Curitiba. Vai em frente, a todo vapor. Veja no leia Mais.

Greca ouviu taxistas que o abordaram para fazer reivindicações e declarar apoio ao seu projeto eleitoral. O peemedebista tem recolhido, por todas as regiões da cidade, propostas e sugestões para seu plano de governo, que será debatido durante a campanha eleitoral.

Acompanhado por pré-candidatos a vereador, militantes e simpatizantes, Rafael Greca seguiu para a Praça da Espanha, na região do Bigorrilho. No local conversou com feirantes, discutiu programas e ações e relembrou obras empreendidas por ele quando prefeito de Curitiba (1993-1996).

Entre as ações estão a construção dos Faróis do Saber, com unidades instaladas em vários bairros, inclusive na Praça da Espanha. “Acho fundamental esse contato com as pessoas e com os moradores, para sentirmos de perto a realidade da população e o povo conhecer nossas propostas”.

“Este debate ajuda os cidadãos a identificarem quais são nossos planos e as verdadeiras intenções que temos com a cidade. Isso só é possível quando visitamos os bairros e conversamos com as pessoas frente a frente”, destacou Greca.

Memória de Curitiba
A agenda de Rafael Greca prosseguiu à tarde com uma palestra no auditório da Secretária Estadual da Cultura. A conferência “História de Curitiba: Programa de Memória Cultural” reuniu aproximadamente 50 alunos do curso técnico de Guia de Turismo Regional, promovido pelo Colégio Estadual Paulo Leminski.

A palestra foi uma verdadeira aula sobre a história e a constituição étnica-cultural do Paraná e de Curitiba. A conferência empolgou o publico com detalhes precisos acerca da formação histórica do estado e da capital paranaense.

A aluna do curso e acadêmica de história Luciana Camargo Genaro disse que se impressionou com as explanações de Rafael Greca e que acumulou várias informações desconhecidas por ela, até o momento, sobre Curitiba e o Paraná.


18 comentários

  1. Kibinho
    domingo, 15 de abril de 2012 – 17:22 hs

    Greca, esta piazada não vota ainda, ou vc esta com eles aí fazendo estilo Michael Jackson ?

  2. Wilheim
    domingo, 15 de abril de 2012 – 18:12 hs

    O Greca e’ tipo do politico que aposta que o Povo nao tem Memoria!
    Ele pensa que o Povo nao lembra que ele foi chamado de Tudo que e’ porcaria pelo Requiao, e agora e’ “amiguinho” do sobrinho do Louco!
    ORA greca! Vai planta Batata!

  3. Jorge
    domingo, 15 de abril de 2012 – 18:23 hs

    De todos esses aí que estão se apresentando sou mais Greca. Simples o cara é o que mais conhece Curitiba e, principal, gosta da cidade. O resto são curiosos, inclusive o filho do anterior!

  4. sergio silvestre
    domingo, 15 de abril de 2012 – 18:32 hs

    É um batalhador,gosto do greca,votaria nele se morasse em curi
    tiba

  5. Silva Jr.
    domingo, 15 de abril de 2012 – 18:33 hs

    É o Requião apoiando o Ducci, ele já havia apoiado o Richa quando escolheu o Moreira para candidato a prefeito em detrimento do Greca. Requião é Ducci, a prova está aí.

  6. Nhengo
    domingo, 15 de abril de 2012 – 19:41 hs

    de paletó fazendo campanha? o Requião que arrume uma camisa jeans desbotada, tamanho XXXLLLGGG, p/ pupilo.

  7. PAULO
    domingo, 15 de abril de 2012 – 20:23 hs

    QUANTO SERÁ QUE CADA DEPUTADO ESTÁ LEVANDO PRA FAZER O GRECA SENTAR NO COLO DO REIZINHO?

  8. Luciano
    domingo, 15 de abril de 2012 – 20:50 hs

    Greca, vai sair candidato sim a visão que o povo do Beto tem hoje que quanto mais candidatos é melhor para levar ao segundo turno. So que o maior problema vai ser levar o Ducci para o segundo turno…

  9. Lanbari de valeta
    domingo, 15 de abril de 2012 – 21:05 hs

    Sem nenhuma novidade essa debanda e falta de fidelidade dos parlamentares do PMDB,o próprio Grega sabia disso quando aceitou ser candidato e o ninho de cobras que estavam entrando.Pergunto e os pré candidatos a vereadores que assistem uma guerra interna como essa que esta havendo?muitos bons candidatos de 2008 trocaram de partido e os que permanecem perderam a motivação em entrar nessa briga, Na executiva alguns por baixo do pano tem declarado apoio ou trabalhando em outras candidaturas pra prefeito.Ontem havia um quadro que parecia mais favoravel a esses pré candidatos ,hoje já se passa a conviver com uma realidade diferente,de 02 ou 03 vereadores no máximo ,e desses alguns com total apoio dos caciques do partido ou com mandatos atuais.

  10. Dani Neves Samweys
    domingo, 15 de abril de 2012 – 22:43 hs

    Siga em frente Rafael de Curitiba. Os vendilhões Sthefanes e Curi não tem votos em nossa capital, você tem. Fale a verdade para o povo que eles recuam. Seus adversários de partido tem rabo preso.

  11. Fernando
    segunda-feira, 16 de abril de 2012 – 0:28 hs

    Depois da aliança Fruet+PT, larguei o barco.

    Agora vamos de Greca, deixou muito para a cidade quando prefeito. E vai fazer muito mais

  12. Osiris Duarte de Curityba
    segunda-feira, 16 de abril de 2012 – 4:04 hs

    O Greca pode ser tudo … menos bobo. Alguma coisa vem por aí. Quem viver verá !!!

  13. Delegado de Londrina
    segunda-feira, 16 de abril de 2012 – 11:09 hs

    O anaozinho de estimação tá com a farda pendurada no cabine….no aguardo….

  14. PAULO
    segunda-feira, 16 de abril de 2012 – 11:53 hs

    QUE O GRECA NÃO GANHA ESSA ELEIÇÃO, ESTÁ NA CARA! PRINCIPALMENTE PELO APADRINHAMENTO DO TRESLOUCADO.
    MAS O QUE SEUS PARES ESTÃO FAZENDO É UMA VERGONHA!
    LEILÃO DE CANDIDATURA É VERGONHOSO ATÉ MESMO PARA UM PARTIDO COMO O PMDB!!!!!!

  15. joao marcos
    segunda-feira, 16 de abril de 2012 – 11:57 hs

    Sera verdade que o secretario eoutros membros do diritorio municipal estao na prefeitura e estao em varias reunioes articulando apoio a luciano dutti<,mas o greca sabe efinge que nao este e o PMDB

  16. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 16 de abril de 2012 – 12:20 hs

    Dani Neves,

    Você tem algum grau de parentesco com o Sr.
    Silvano Samweis?

  17. Neto
    segunda-feira, 16 de abril de 2012 – 15:04 hs

    Só quero ver Greca no palanque e nos debates. Vai colocar os demmais no bolso. E o bolso dele é grande o suficiente pra caber todos os que pensam que sabem sobre Curitiba.
    Não há curitibano que conheça melhor nossa cidade do que o Rafael.
    Voto em você, Greca. Quero Curitiba novamente como a cidade luz!!!!!

  18. ewerton rodrigues de oliveira
    terça-feira, 17 de abril de 2012 – 13:22 hs

    É VERDADE ELE CONHECE A CIDADE COMO NINGUEM, APRENDEU COM A FAMILIA, SABE MUITO BEM ONDE ESTA OS COFRES, NÃO É É GREQUINHA, FOI GRANDE ALGOZ DO REQUEJÃO E HOJE SÃO UMA CASAL BONITINHO, O QUE OS MENENINHOS ESTÃO TRAMANDO PARA A CIDADE, HEM?
    QUAL SERÁO PROXIMO SAQUE? O POVÃO NÃO PODE TER MEMORIA CURTA DOS EMBROBIOS DOS DOIS MENINOS, NÃO É POVÃO?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*