A inacreditável obsessão do governo Dilma Rousseff em impor flexão de gênero ao cargo da “presidenta” teve seu corolário delirante com a transformação da bobagem em Lei. E a Lei decreta:
Art. 1°. As instituições de ensino públicas e privadas expedirão diplomas e certificados com a flexão de gênero correspondente ao sexo da pessoa diplomada, ao designar a profissão e o grau obtido.
Art. 2°. As pessoas já diplomadas poderão requerer das instituições referidas no art. 1o a reemissão gratuita dos diplomas, com a devida correção, segundo regulamento do respectivo sistema de ensino.
Com o grande problema brasileiro resolvido, a ‘presidenta’ talvez possa se concentrar em problemas menores, mas também relevantes, como educação, segurança e saúde pública.
Até lá, profissionais de diversas áreas que se sentem inseguros com a atual designação profissional, como os dentistas (a partir de agora, ‘dentistos’) ou os jornalistas (de agora em diante, ‘jornalistos’), poderão requerer gratuitamente a reemissão de seus diplomas.
41 comentários
parabéns PRESIDENTA
Em compensação o febeapá dos comentaristas políticos é livre …
Bacharela, oficiala, generala, coronela, majora, tenenta, viça-presidenta. Uma beleza de língua.
Ridículo
O problema é que a DOIDIVANA…..está em dúvida e insegura quanto ao próprio gênero.
No período em que estudou para obter aqueles títulos universitários que clocou no currículo, mas não concluiu, Dilma era uma “ESTUDANTA”. Ou, quem sabe, ‘estudANTA’.
Definitivamente é uma presidANTA.
Com tanta coisa pra fazer e a ANTA vai se preocupar com isso.
Só burro e inculto pra votar nela.
“Com o grande problema brasileiro resolvido, a ‘presidenta’ talvez possa se concentrar em problemas menores, mas também relevantes, como educação, segurança e saúde pública.”
assim como você, meu querido.
Impor seu título na marra demonstra bem a DITADURA em que vivemos.
A tenentA com mania de chefA não passa de uma ajudantA
Parem de ofender as antas!
Teremos que chamar de ASSALTANTA de banco também?
Na França chama-se AFIRMAÇÃO DO FEMININO e faz-se necessário em sociedades machistas/sexistas como a nossa.
Governadora.
Prefeita e é claro
PRESIDENTA
O que impede?
Conservadorismo?
Acho ótimo que o Brasil faça o mesmo que a França e outros países.
O que incomoda alguns não é ser PRESIDENTE OU PRESIDENTA.
O que incomoda machista/sexista é o FATO DE SEREM GOVERNADOS POR UMA MULHER GUERREIRA QUE NÃO FUGIU DA LUTA enquanto covardes davam no pé ou usavam armas e outros recursos do estado para torturar, matar e até sumir com os corpos de irmãos de pátria que estavam sob sua guarda.
Essa é a verdade!
Aqui de longe é possível ver claramente que Curitiba ainda é cidade machista. HOMENS E MULHERES DE VERDADE ainda sofrem nessa cidade onde a HOMOFOBIA habita a cabeça de muitas autoridades.
PRESIDENTA SIM!
E com muito orgulho!
Sei
Sei
Sei
Sempre tem um BROXA que vai dizer que ela é gay só por saber que nunca vai conseguir sequer chegar perto da nossa MAIOR ESTRELA
Salve Obama que a recebeu de braços abertos enquanto uns tolos do Brasil diziam que ela não entraria nos Estados Unidos. Pois é.
E anotem:
QUEM MANDA É O POVO. VAI SER DILMA DE NOVO. DEPOIS LULA… DEPOIS ESTRELA OUTRA VEZ….
Até que a OPOSIÇÃO amadureça e aprenda que crime é ter um Demóstenes e um cachoeira como aliados.
E tenho dito.
Sou um pessôo sem problemas, pois fui um crianço feliz.
Não critico, pois creio que este ato administrativo fará um grande bem à humanidade e à mulheridade.
É importante sim, tanto é que mereceu um tópico no blog do Fábio…
Torneiro Mecânico pra homem e Torneira Mecânica pra mulher. Ah, você vai casar com uma Torneira Mecânica? Que coisa!
Esse negócio de linguagem inclusiva é muito ridículo.
Se dissesse que essa lei é uma piada de português, estaria ofedendo os nossos irmãos portugueses que todos nós gostamos, isso é muito pior que uma piada é uma afronta a nossa língua.
Agora é lei, cumpra-se a lei.
Fico a pensar se eventual esposo da presidenta deveria ser chamado de primeiro damo ou primeiro dom … mas aí já é demais pra cabeça …
Juro que pensei que era brincadeira. Não acreditei nisso! Amanhã vou ao meu banco sacar o dinheiro com o rapaz que trabalha lá, o caixo.
Analisto de sistemas?
Generala,tenenta,majora,oficiala]
Energomeno,prolegomeno,idiota,imbecil,e ainda tem chifre
colocado por vizinho.
Na Argentina, a montonera Cristina, além da lei implantada, exige que chamen-na de PRESIDENTA! Vixi!
Essa é a única “Democracia” que eles conhecem. A mesma que viceja até hoje ali na sangrenta Ilha de los manos asesinos, cantada em prosa e verso por todo comuna idióta, como se o Éden fosse.
Vá trabalhar, muié!
Resolveu um “problemão” que emperrava nosso desenvolvimento econômico, estrutural e social. Agora sim o Brasil vai entrar nos eixos !
Uma pergunta: Como o Lula vai chamá-la agora ? Posta ?
Grizelda, de Fina Estampa, ganha a causa intitulando-se torneira mecânica.
Tiana, de Santa Isabel do Ivai, que sabe como ninguém a arte de assentar tijolos, azulejos, quer porque quer ser chamada de pedreira.
O marido, Azulão, táxi no ponto, não admite outra denominação que a de motoristo.
É claro que a presidANTA não deixaria barato, ver todos os nossos linguístas e jornalistas sério (porque os comprados da REDE GLOBO, ainda insistem em chamá-la de presidANTA) tirarem sarro de sua cara ao vê-la discurssar…
parabéns presidenTA, conseguiu… a merda esta feita.
Torneira mecânica
SOCORRRRRRRRRO
CERTAMENTE NÃO ERA ESTA A EXPECTATIVA DOS ELEITORES DE DILMA RUSSEFF.
TAL INSISTÊNCIA ARROGANTE EM NADA ACRESCENTA AO POVO BRASILEIRO E TAMPOUCO À QUALIDADE DOS PROFISSIONAIS FORMADOS POR NOSSAS UNIVERSIDADES.
NÍTIDA MENTALIDADE PETISTA, MAIS PREOCUPADOS COM A FORMA DO QUE O CONTEÚDO.
Em tempo:
FEBEAPA = Festival de Besteiras que Assola o País
Só lamento!!! Até agora não fez nada, e inventa essa!!!
Só preocupou em ceder cargo aos que financiaram sua campanha!!!
Pior que tudo, é que a população(menos eu) aprova sua gestão, com 77% de aprovação. (ai) Isso a coloca como a maior presidANTA do Brasil
Aos ignorantes, a elaboração de uma Lei é responsabilidade dos deputados, não do presidente da república.
Além disso, os analfas aqui não sabem entender uma lei sobre afirmação de gênero.
Para os ignóbeis devemos riscar do dicionário as palavras: PREFEITA, GOVERNADORA, VEREADORA …
A MINHA ESTA CERTO, OU SERÁ SERTO? E COMO FICA CHAMAR UMA DE BURRA? SERÁ QUE É MULA? E O IDIOTA ENTÃO , FICARIA IDIOTO PARA O MASC, E IDIOTIÇA PARA ALGUEM COM GRAU DE PRESIDENTA? ME CORRIJAM TURMA DE LOCO! VÃO CATAR MINHOCAS PRA FAZER MACARRONADA! TO PERDIDO COM A NOVA LITERATURA.HA PRA MIM É LITERATURO!!!!
O Motoristo da PresidANTA vai estranhar, mas o que podemos esperar da petezada, quando o Ex (Lulabia) troca molusco por crustáceo. Nunca antes neste País se viu tanta asneira.
Por que chorar, porque sorrir, estudanta,presidenta,coronela ou outras mais, faço o que quizer, quem sou eu, ass.presidenta.
PRESIDENTA?
Que ridículo, coisa de PT aliás, a Presidenta nunca foi estudanta.
Se valesse a pena faríamos um tratado sobre a importância de uma mulher ser chamada de PRESIDENTA e não PRESIDENTE.
Quando a globo dizia PRESIDENTE era como se não tivesse uma mulher disputando a eleição. Só bobo não percebeu isso. Agora com acertado que é PRESIDENTA nunca mais o PIG vai poder puxar a sardinha para um chefe de PRIVATARIA e amigo de um DEMÓSTENES.
Sabiam que o cara do DEM queria ser vice do Serra?
Pois é. Para a galera que não entende de AFIRMAÇÃO DO FEMININO NO PODER é mais fácil criticar uma MULHER COMO DILMA do que falar do HORROR DE TER UM DEMÓSTENES ALIADO DE UM BANDIDO posando de santo na tribuna.
Essa discussão boba mostra que HOMENS E MULHERES MACHISTAS ainda preferem não discutir o que Demóstenes fez e faz por ele ser homem. Se DEMÓSTENES E SERRA fossem mulheres estariam sendo chamados de quê? Sei. Melhor não dizer já que o LIVRO PRIVATARIA e as CONVERSAS GRAVADAS dizem o que faziam os homens que NUNCA IRÃO CHEGAR NA PRESIDÊNCIA. Simples assim. Quem critica o faz por ter INVEJA DA ESTRELA. O povo que votou nela não a chama de presidenta. A CHAMA DE ESTRELA AMIGA!
Salete , já falei, pára de fumar bosta de vaca….(Vixi, esqueci, graças ao canceroso pinguço, o “pára” não tem mais acento, afinar das contas, tudo tem que ser escrito da forma como o bebado lazarento consegue ler).
HIC…..
ernesto
Não seja ridículo, tudo é uma colocação e aplicação gramática.
PTESIDENTA é sim´plesmente ridículo e sem uso, pura invenção da quadrilha Petista que quer dominar o Brasil ou melhor, transformar o Brasil em Venezuela.
COMUNISTAS CANALHAS E ANALFABETOS..
O tal Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, imposto e assinado nada mais, nada menos por alguém que jamais leu um livro pois a leitura lhe dá azia, está sendo solenemente desprezado em Portugal, a pátria mãe.
Primeiramente pelos intelectuais; e gradativamente o protesto estende-se aos jornais e à patuléia, por considerarem o assunto como algo desnecessário, espúrio, fora de contexto e imposto por alguém desautorizado.
Pois, pois, nossos coirmãos portugueses idiótas só existem nas piadas por aqui criadas!
O da DUPLA PERSONALIDADE fuma a tal bosta de vaca, dá para os filhos e manda os outros fumarem. Sem esquecer que o cara tem CÃNCER NA ALMA além de usar vários codinomes como fazem os bandidos quando querem AGREDIR e por COVARDIA escondem seus nomes.
Não estou falando das pessoas que preservam seus nomes exatamente por saberem que sempre tem um deutsch e um caçador desesperado por ATENÇÃO de todos.
PARA OS PETISTAS,QUE EM SUA GRANDE MAIORIA SÃO “NARFA” TUDO CERTO.
Todo mundo focou na PresidentA como era de se esperar, assim passa despercebido o “investimento” na tal lei. O que poderia ser usado para melhoria da saúde do Brasileiro e mesmo na educação carente. Fala sério tudo isso para trocar uma vogal em diplomas!
Gente, a seguir a LEI No 12.605, DE 3 DE ABRIL DE 2012
Determina o emprego obrigatório da flexão
de gênero para nomear profissão ou grau
em diplomas.
Segue a LEI No
12.606, DE 3 DE ABRIL DE 2012
Abre crédito extraordinário, em favor do Ministério da Educação, no valor de R$ 460.530.000,00 (quatrocentos e sessenta
milhões e quinhentos e trinta mil reais), para o fim que especifica.
A P R E S I D E N T A D A R E P Ú B L I C A
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono
a seguinte Lei:
Art. 1o
Fica aberto crédito extraordinário, em favor do Ministério da Educação, no valor de R$ 460.530.000,00 (quatrocentos e
sessenta milhões e quinhentos e trinta mil reais), para atender à
programação constante do Anexo I desta Lei.
segue link: http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=04/04/2012&jornal=1&pagina=1&totalArquivos=156