Edésio Passos homenageado pelos 50 anos de advocacia | Fábio Campana

Edésio Passos homenageado pelos 50 anos de advocacia

Recebi esta informação, como segue, do grupo Amigos de Edésio Passos. Como considero Edésio merecedor dessas homenagens e muito mais, publico a notícia como veio, sem retoques.

O advogado trabalhista Edésio Passos será homenageado pelos seus 50 anos de advocacia, em evento a ser realizado na UFPR dia 13 de abril. Ocorrerá o lançamento do site e do livro “Edésio Passos: 50 anos de advocacia” e a exibição de documentário sobre a trajetória do consagrado advogado, com a apresentação de fotos de toda a vida do homenageado.

O evento contará com a presença do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, que ministrará a palestra “A importância da advocacia para a transformação do Brasil nos últimos 50 anos”.

Edésio Passos foi deputado federal pelo PT/PR e é o atual Diretor Administrativo da Itaipu Binacional.


7 comentários

  1. Patricia
    segunda-feira, 2 de abril de 2012 – 12:05 hs

    Concordo com o mil vezes homenageável Prof. Belmiro, é lamentável o que vem ocorrendo na UFPR!!!!!

  2. Luiz Antonio de Souza
    segunda-feira, 2 de abril de 2012 – 16:33 hs

    Homenagem mais que justa a uma grande profissional, libertário e companheiro comprometido com as causas populares.

  3. Amigos do Edésio
    segunda-feira, 2 de abril de 2012 – 17:30 hs

    Fabio.

    Sabemos que é velho amigo de lutas do Edesio, mas gostariamos de agradecer pela publicação da matéria que enviamos sobre homenagem ao nosso amigo comum.
    Só quem tem conhecimento do que voces enfrentaram para termos a democracia, conquistada com sacrificio de voces e de seus amigos de geração, sabe a importância do ato.
    Se sinta homengageado com ele.

    Abraços fraternais,

    Amigos do Edésio

  4. Sandro Lupardi
    segunda-feira, 2 de abril de 2012 – 19:11 hs

    Edesio

    Ofereço para voce um ditado;

    Enquanto a tua caravana vitoriosa passa, os cães ladram.

    E uma pergunta para reflexão:

    Voce durante a vida foi criador de cobra e escorpião. Muitos inclusive conseguiram enriquecer nas suas costas.
    Naõ seria o caso de na proxima reencarnação dirigir o show do milhão?

  5. Adir Rossi
    segunda-feira, 2 de abril de 2012 – 19:22 hs

    E O PESSOAL DA CUT VAI?

    E OS EX-MINISTROS CUTISTAS E PETISTAS BERZOINI E O LUIZ MARINHO, DEFENSORES DA REFORMA DO SISTEMA SINDICAL QUE O EDESIO DEFENDE, COMPARECEM??

  6. José Carlos Bianchi
    terça-feira, 3 de abril de 2012 – 11:58 hs

    Edésio Passos merece todas as homenagens pelo seu valoroso histórico de advogado firme e competente; de político comprometido em essência com as causas mais justas do povo e da classe trabalhadora paranaense, em respeito aos direitos legais e sociais.
    Edésio faz parte de uma geração de brilhantes profissionais do Direito, com visão emancipatória e libertária da política,da sociologia e da filosofia. Coerente no pensamento e coerente na prática.
    Contribuiu em muito para o crescimento da advocacia trabalhista em nosso estado, e para o fortalecimento do Direito do Trabalho Individual e Coletivo, influenciando inúmeros operadores do Direito de maneira positiva.
    Fui testemunha, quando mais jovem, da sua brilhante atuação profissional e política, ao lado de outros valorosos colegas de profissão.
    Fui testemunha, também, da sua importante contribuição para o surgimento e consolidação do Partido dos Trabalhadores no Paraná, a custa de muitos sacríficos pessoais.
    O que move Edésio Franco Passos é a utopia de um mundo melhor, mais justo, solidário e fraterno, sem explorados e exploradores. Um grande brasileiro, sem dúvida alguma.

  7. terça-feira, 3 de abril de 2012 – 21:28 hs

    Edesio é o verdadeiro Advogado! De trincheira, lutador incansável, daqueles que encostam o umbigo no balcão, que tem o rosto suado. Ele é daquelas pessoas que lutam, que tem as maos calejadas e que ainda que percam, tem muito mais valor que aquelas almas frias e tímidas que não lutam e que por isso não conhecem o sabor nem das vitorias e nem das derrotas. Parabéns pela tua coragem e pela tua luta Amigo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*