Deputados têm 91% das faltas abonadas; senadores 70% | Fábio Campana

Deputados têm 91%
das faltas abonadas; senadores 70%

Do Congresso em Foco:

Levantamento do Congresso em Foco mostra que 91% das ausências dos deputados e 70% das faltas dos senadores foram abonadas pela Câmara e pelo Senado.

Faltar a sessões reservadas a votação sem apresentar justificativa implica, em tese, desconto no salário e até a perda do mandato caso elas representem um terço das reuniões realizadas no ano. Mas a maioria dos parlamentares que acumularam faltas em 2011 não têm que se preocupar quanto a isso.

O Senado abonou 70% das 1.158 faltas registradas pelos senadores em 2011. Ao todo, 489 ausências ficaram sem a devida explicação. O índice foi ainda maior na Câmara, onde 91% das 8.573 ausências dos deputados foram perdoados em função das justificativas apresentadas. Não houve justificativa para 758 faltas. Os parlamentares, porém, têm até o final do mandato para justificar suas ausências. Ou seja: o percentual de faltas justificadas deverá crescer ainda mais.


6 comentários

  1. Gilmar
    segunda-feira, 2 de abril de 2012 – 17:03 hs

    Você quiz dizer: Senadores tem 91% da faltas abonadas. Não é isso?

  2. Divanir
    segunda-feira, 2 de abril de 2012 – 18:10 hs

    País da vergonha, bando de urubus e o pior, o povo é analfabeto intelectual, pois continuam votando nos mesmos.

  3. VERDADE
    segunda-feira, 2 de abril de 2012 – 18:52 hs

    E aqui no Paraná? Como está a situação dos Vereadores e dos Deputados? Quem abona a falta desses belezas?

  4. mariana
    segunda-feira, 2 de abril de 2012 – 20:12 hs

    Parem de reclamar: se nós faltarmos ao trabalho como eles, também não vão nos descontar nada: só nos colocam no “olho da rua”..

    E ainda recebemos nossos direitos trabalhistas e 5 meses de seguro-desemprego.

    Este país não é mesmo uma maravilha?

  5. segunda-feira, 2 de abril de 2012 – 20:53 hs

    “Senado em Foco” denuncia o péssimo comportamento dos parlamentares no Congresso Nacional. O exemplo deve vir de cima. Abonar 91% das faltas dos Srs. Deputados Federais e 70% dos Srs. Senadores é no mínimo imoral!
    Isso é prova que a “canalha” que nos governa não está nem aí com a ética e a moral, portanto, não merecem o cargo que ocupam, o qual, nós eleitores, o delegamos nas urnas.
    Na iniciativa privada, faltar trinta dias consecutivos ao serviço, dá demissão por “Justa Causa”! Sem direito à reclamações. Fora!
    No Congresso Nacional abona-se a falta dos “gazeadores” ainda + com justificativas pífias e infundamentadas. Esse é o retrato de um país de canalhas, covardes, corruptos e ladrões!

  6. PEDRÃO
    terça-feira, 3 de abril de 2012 – 10:07 hs

    PQP, nada muda nessa m…., cartão vermelho para esses gazeteiros, acorda zé povão.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*