"CPMI do Cachoeira será explosiva", diz Maia | Fábio Campana

“CPMI do Cachoeira será explosiva”, diz Maia

Via Sonia Racy:

Os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a rede de influência comandada pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, nas esferas pública e privada do País, devem ser concluídos até agosto. A informação é de Marco Maia, presidente da Câmara, em conversa durante o Fórum de Comandatuba, na Bahia, organizado por João Doria. “Quatro meses de CPI são suficientes, se o processo for bem conduzido”, avalia Maia. De acordo com ele, a pauta dos trabalhos deve ser apresentada pelo relator Odair Cunha na próxima quarta-feira.

Mas apesar da previsão otimista relativa ao término das investigações, Maia se revela preocupado com o andamento da CPMI. “Será explosiva”, acredita.

“Uma coisa são essas pessoas (os acusados) dando depoimento à Polícia Federal, que é uma coisa fechada, outra é uma investigação a portas abertas, como no Congresso. Vai haver contradições, perguntas de todos os lados e detalhes que não estão nas investigações serão revelados.”

Segundo o parlamentar, a principal dificuldade relativa aos trabalhos será o montante de dados a analisar e de suspeitos a ouvir. “É tanto nome que o jeito seria colocar em um pote e, aleatoriamente, sortear um”, brinca. “Vamos conduzir os trabalhos em duas linhas, a dos negócios em si e a dos contatos e de seus impactos nas esferas pública e privada.”

Maia, porém, faz uma ressalva: a falta de foco pode tirar a eficiência da comissão. “Atirar para tudo quanto é lado é um bom jeito para que a CPI não dê em nada.”


7 comentários

  1. domingo, 29 de abril de 2012 – 16:54 hs

    com todo certeza , se a CPI for séria vai explodir a republiqueta sindicalista MAS os Petralhas estão trabalhando para que a CPI seja colaborativa até que consigam esconder os chefões

  2. Josué
    domingo, 29 de abril de 2012 – 17:23 hs

    Vai sobrar para muito jornalista “pau-mandado”!!! E o Alvaro Dias apoiando a Veja, que ridículo tem um senador paranaense defendendo uma REVISTA PAULISTA, me esqueci ele era paulista, tá explicado , acho que vai sobrar para ele também!!! VERGONHA!!!

  3. CAÇADOR DE PETISTAS
    domingo, 29 de abril de 2012 – 19:05 hs

    E O MENSALÃO DO PT, COMO0 SERÁ?

  4. domingo, 29 de abril de 2012 – 21:03 hs

    SE FIZEREM O QUE TEM DE SER FEITO , BRASILIA VAI SUMIR DO MAPA, E O MAIA SERÁ LEMBRADO COMO NERO, O HOMEM QUE INCÊNDIO BRASILIA, OU VOCÊS ACHA QUE NERO INCÊNDIO ROMA PORQUE, PARA ACABAR DE VEZ COM A ORGIA E CORRUPÇÃO. TOMARA QUE NÃO VIRE PIZZA MUSSARELLA DESTA VEZ…
    ABRAÇOS
    SOBIERAY

  5. Cajucy Cajuman
    domingo, 29 de abril de 2012 – 21:06 hs

    E que a imprensa acompanhe passo a passo mais essa encrenca e dê a dimensão dos acontecimentos. Para o bem ou para o mal.

    O importante é registrar mais esse momento da história republicana de um país que tem, lamentavelmente, em parte de seus políticos – independente da coloração partidária – o atraso da nação.

    A bem da verdade, quem faz o Brasil andar para frente e de cabeça erguida é o segmento empresarial que produz e faz a pujança desta terra. Independente de ser extorquido com os impostos mais altos do mundo.

    Já o Brasil que anda para trás, pelas vias da corrupção e dos maus tratos ao povo brasileiro que morre nas filas dos hospitais em busca de atendimento médico, educação de baixo nível nas escolas públicas, segurança abaixo da crítica e, enfim, para onde se olhe, o Brasil do faz-de-conta está presente. A realidade é bem outra. E triste.

    É preciso desmascarar os maus políticos e transformar o Congresso Nacional, assembleias estaduais e câmaras de vereadores em Casas de Leis e de respeito à Constituição Federal e aos princípios éticos que está cada dia mais distante do dever e da obrigação que cada servidor público deveria ter.

    Nem que para isso, de fato e direito, tenha que levar figurões – as tais excelências – para a cadeia. Não é só o mal empresário, o lobista e os bagrinhos que têm que ir para a cadeia. Os tubarões da política também para dar exemplo e moralizar a coisa pública.

    Não é porque a ‘coisa é pública’ que todo mundo – digo, o mundo dos políticos vivaldinos – tenham que meter a mão.
    A Suprema Corte precisa atuar com mais vigor e meter no xilindró os safardanas de plantão e que não são poucos.

    É preciso que o eleitor já em outubro próximo escolha melhor os seus representantes – prefeitos e vereadores -, e se prepare para repetir a limpeza daqui dois anos, quando teremos eleições para os demais cargos – presidente, governadores, deputados federais e estaduais.

    Só assim poderemos mudar o triste quadro da política que aí está. Olho vivo!

  6. Gilmar Trento
    domingo, 29 de abril de 2012 – 22:19 hs

    É o PSDB eo DEM explodindo juntos vai ser igual a caixa eletronico de banco quando explode e dinheiro para todo os lados, vai aparecer dinheiro até des privatizaçoēs que o FHC fez vendendo o Brasil.

  7. mariana
    segunda-feira, 30 de abril de 2012 – 16:13 hs

    O FHC vendeu o Brasil, o Lulla deu o Brasil de presente (BR 101, BR 116, refinaria na Bolivia, Lullinha e Telefonica, e por ai e vai….)

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*