O governador Beto Richa vai lançar na noite de quarta-feira a rede Mãe Paranaense. A rede propõe a organização da atenção materno-infantil nas ações do pré-natal, parto e puerpério (pós-parto) e o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, em especial no primeiro ano de vida. O programa segue o modelo do Mãe Curitibana, criado por Luciano Ducci quando era secretário de Saúde da capital, em 1999.
O prefeito Luciano Ducci já confirmou presença no lançamento ao lado de Beto Richa e do secretário estadual Michele Caputo Neto. O evento será às 19h, no Grande Auditório da Universidade Positivo. Durante o evento serão lançadas as carteiras da Gestante e da Criança, bem como a linha guia da Rede Mãe Paranaense. O Mãe Curitibana contribuiu para que Curitiba tenha uma taxa de mortalidade infantil 42% menor que a média nacional. Em 2010, a taxa em Curitiba foi de 9,11 por mil nascidos vivos; o Brasil apresentou 15,6 óbitos por mil. Dados preliminares apontam para uma taxa ainda menor em Curitiba no ano passado, de 8,68.
9 comentários
Pode esquecer. Não importa o que o governador faça não se reelegerá. Prova disso será a derrota em Curitiba na eleição para prefeito.
Que vergonha. Promessa de campanha sendo lançada já quase na metade do mandato, e ainda assim só pra tentar encher um pouquinho a bola do Ducci, que anda murchinha… E o atendimento de helicóptero ? Esqueceu, Beto ?
Pode lançar com todo respeito Mãe, Pai, avo, avô, tio, tia, primo, prima, e toda arvore giniologica que ta dificil de eleger este tal de Ducci e o pessoal das das notas frias………………
Governador, registra em cartório essa “criança” caso contrário alguém da oposição no futuro poderá mudar o nome dessa “criança” e dizer que é o pai… Tal como fizeram com o bolsa família que o Lula surrupiou e disse que é ele o pai… e o povo acreditou…
TRE
Vamos dar uma pegadinha…
Alguem muito ligado a Richa, deve informa lo que ele nao e mais Prefeito de Ctba, mas governador do Parana.,no interior estamos fritos.Com a vitoria do FRUET, ele acordara
É necessário melhorar o horário de atendimento na biblioteca pública do Paraná. Deveria abrir em horários em que as pessoas não têm compromissos de trabalho ou escola, como nos finais de semana, por exemplo. A mesma coisa acontece com o atendimento do PROCON e outros órgãos de utilidade pública.
Alguns atendimentos deveriam ser noturnos, inclusive.
Clovis Pena
Transformaria aquele gigantesco “pardiero 1.99” da praça Rui Barbosa em uma modelar rua da da cidadania, com setran, delegacia de polícia, emergência de saúde, orientação vocacional e de emprego……..
Clovis Pena
Outra Informação q deve ser passada ao Senhor Governador q o mãe Curitibana é da gestão Rafael Greca, implantada pelo secretario Armando Raggio q na época o Ducci era o porteiro da secretaria(chefe de gabinete), diz a verdade e a verdade os libertara assim disse nosso Senhor!