Beto Richa vai lançar a rede Mãe Paranaense na quarta-feira | Fábio Campana

Beto Richa vai lançar a rede Mãe Paranaense na quarta-feira

O governador Beto Richa vai lançar na noite de quarta-feira a rede Mãe Paranaense. A rede propõe a organização da atenção materno-infantil nas ações do pré-natal, parto e puerpério (pós-parto) e o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, em especial no primeiro ano de vida. O programa segue o modelo do Mãe Curitibana, criado por Luciano Ducci quando era secretário de Saúde da capital, em 1999.

O prefeito Luciano Ducci já confirmou presença no lançamento ao lado de Beto Richa e do secretário estadual Michele Caputo Neto. O evento será às 19h, no Grande Auditório da Universidade Positivo. Durante o evento serão lançadas as carteiras da Gestante e da Criança, bem como a linha guia da Rede Mãe Paranaense. O Mãe Curitibana contribuiu para que Curitiba tenha uma taxa de mortalidade infantil 42% menor que a média nacional. Em 2010, a taxa em Curitiba foi de 9,11 por mil nascidos vivos; o Brasil apresentou 15,6 óbitos por mil. Dados preliminares apontam para uma taxa ainda menor em Curitiba no ano passado, de 8,68.


9 comentários

  1. Unbop
    segunda-feira, 30 de abril de 2012 – 11:37 hs

    Pode esquecer. Não importa o que o governador faça não se reelegerá. Prova disso será a derrota em Curitiba na eleição para prefeito.

  2. Richard Pacher
    segunda-feira, 30 de abril de 2012 – 12:07 hs

    Que vergonha. Promessa de campanha sendo lançada já quase na metade do mandato, e ainda assim só pra tentar encher um pouquinho a bola do Ducci, que anda murchinha… E o atendimento de helicóptero ? Esqueceu, Beto ?

  3. Carlos Alberto
    segunda-feira, 30 de abril de 2012 – 12:59 hs

    Pode lançar com todo respeito Mãe, Pai, avo, avô, tio, tia, primo, prima, e toda arvore giniologica que ta dificil de eleger este tal de Ducci e o pessoal das das notas frias………………

  4. Helena
    segunda-feira, 30 de abril de 2012 – 14:45 hs

    Governador, registra em cartório essa “criança” caso contrário alguém da oposição no futuro poderá mudar o nome dessa “criança” e dizer que é o pai… Tal como fizeram com o bolsa família que o Lula surrupiou e disse que é ele o pai… e o povo acreditou…

  5. Eu li
    segunda-feira, 30 de abril de 2012 – 15:18 hs

    TRE

    Vamos dar uma pegadinha…

  6. segunda-feira, 30 de abril de 2012 – 17:22 hs

    Alguem muito ligado a Richa, deve informa lo que ele nao e mais Prefeito de Ctba, mas governador do Parana.,no interior estamos fritos.Com a vitoria do FRUET, ele acordara

  7. HORÁRIOS DE ATENDIMENTO
    terça-feira, 1 de maio de 2012 – 8:06 hs

    É necessário melhorar o horário de atendimento na biblioteca pública do Paraná. Deveria abrir em horários em que as pessoas não têm compromissos de trabalho ou escola, como nos finais de semana, por exemplo. A mesma coisa acontece com o atendimento do PROCON e outros órgãos de utilidade pública.
    Alguns atendimentos deveriam ser noturnos, inclusive.
    Clovis Pena

  8. SE EU FOSSE PREFEITO
    terça-feira, 1 de maio de 2012 – 8:10 hs

    Transformaria aquele gigantesco “pardiero 1.99” da praça Rui Barbosa em uma modelar rua da da cidadania, com setran, delegacia de polícia, emergência de saúde, orientação vocacional e de emprego……..
    Clovis Pena

  9. terça-feira, 1 de maio de 2012 – 8:22 hs

    Outra Informação q deve ser passada ao Senhor Governador q o mãe Curitibana é da gestão Rafael Greca, implantada pelo secretario Armando Raggio q na época o Ducci era o porteiro da secretaria(chefe de gabinete), diz a verdade e a verdade os libertara assim disse nosso Senhor!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*