AMAI repudia declaração de Beto Richa | Fábio Campana

AMAI repudia declaração de Beto Richa

A Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos Inativos e Pensionistas repudiou declarações do governador do Estado do Paraná, Carlos Alberto Richa, sobre a exigência de curso superior para ingresso na Polícia Militar do Paraná, durante entrevista à Rádio CBN na última quinta-feira, dia 26. É o que segue:

“Afirmar que a exigência de curso superior não é “uma boa iniciativa” e que policiais com nível superior seriam insubordinados e “não aceitariam receber ordens” de seus superiores é inadmissível para um Chefe do Poder Executivo, que deve zelar pelo Estado buscando avanços e melhorias.”

Sua declaração causou indignação em toda a sociedade paranaense, inclusive nos policiais e bombeiros militares que diariamente arriscam suas vidas no combate à criminalidade. Muitos deles, aliás, já buscaram o curso superior para ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar-se, pois sabem que investir em educação é indispensável para qualquer profissional. É vergonhoso perceber que o nosso governador incentiva a ignorância, ao invés de apoiar o aprimoramento da polícia paranaense.

A exigência de curso superior resultará em benefícios, para os policiais e bombeiros militares e para a Instituição PMPR; e não custará nenhum centavo a mais para os cofres públicos. É necessário acompanhar a evolução e promover melhorias na segurança pública paranaense. PMs/BMs com nível superior ingressarão mais velhos na corporação, terão mais maturidade e mais conhecimento para desenvolver o trabalho; além de se aposentarem mais tarde, contribuindo para a melhoria do perfil previdenciário em cerca de 10%.

Não se pode retroceder no tempo. Ficou no passado a ideia de que policial precisava apenas obedecer seus superiores e apertar o gatilho. É preciso evoluir!”


Um comentário

  1. SGT RR
    terça-feira, 1 de maio de 2012 – 12:35 hs

    QUE POPULAÇAO ESPERA DE NOSSOS DEPUTADOS ESTADUAIS, QUE NAO DEIXE MEXER OU ALTERAR EMENDA 29, MANTENHA EXIGENCIA DE CURSO SUPERIOR PARA ENTRAR NA PMS E BMS, QUE VAI GANHAR COM ISSO POPULAÇAO DE NOSSO ESTADO, TERA UMA POLICIA MAIS BEM PREPARADA, INGRESSARAO MAIS VELHOS NA CORPORAÇAO TERAO MAIS MATURIDADE E MAIS CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TRABALHO, ALEM DE SE APOSENTAREM MAIS TARDE. NAO PODEMOS RETROCEDER NO TEMPO, FICOU NO PASSADO A IDEIA DE QUE POLICIAL PRECISAVA APENAS OBEDECER SEUS SUPERIORES E APERTAR O GATILHOS POR ISSO, O SOLDADO QUANDO SAI DO EXERCITO, AINDA JOVEM NAO TEM EXPERIENCIA PARA ENTRAR NA POLICIA MILITAR. E PRECISO EVOLUIR.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*