A escolha dos vices | Fábio Campana

A escolha dos vices

Com a consolidação da candidatura de Ratinho Junior, do PSC, que era pretendido como vice nas chapas tanto de Luciano Ducci como de Gustavo Fruet, abre-se nova discussão sobre nomes a serem indicados.

Na chapa de Fruet um petista, sem dúvida, o mais consistente de todos é Angelo Vanhoni, que só não será se não quiser.

Para a chapa de Luciano Ducci o nome mais cotado é o de Ney Leprevost, do PSD.

E Ratinho Junior espera a indicação de um nome do PV.


23 comentários

  1. Anônimo
    terça-feira, 10 de abril de 2012 – 18:24 hs

    pensei que o demóstenes ou o derosso seriam os indicados para vice do ducci….

  2. Clarissa Arantes de Andrade
    terça-feira, 10 de abril de 2012 – 18:36 hs

    É, Fábio Campana. Tanto na política como na física, a água procura seu nível. O vira-casaca do Fruet (ex-PMDB, ex-PSDB e atual PDT) se abraçando com os vermelhos do PT, que sempre bicou e perseguiu. O camundongo vai com os verdinhos, ambos gravitando em torno de migalhas para sobreviver. Coerência, preparo e decência mesmo, só na dupla imbatível Ducci e Ney. Se Curitiba quer renovação com segurança, é neles que vai votar. O óleo não se mistura com a água. Grata.

  3. Ratatouille
    terça-feira, 10 de abril de 2012 – 18:50 hs

    Quem diz que os opostos se atraem não entende de política. Taí a coerência das duplas citadas. Todos mostrando a que – e com quem – vieram. Para a sorte dos curitibanos o prefeito pode escolher um vice à sua altura. Propostas indecorosas não têm vez com o Ney, que não se alia a qualquer um.

  4. Tuiuiú
    terça-feira, 10 de abril de 2012 – 18:54 hs

    O pior problema da eleição em Curitiba não são as pesquisas que apontam o Duce como um pangaré na corrida eleitoral. O pior problema são os resultados surpreendentes das urnas eletronicas… O pessoal que tá no poder sabe muito bem do que estou falando! Na ultima eleição de vereador em 2008, após uma hora de apuração e com os resultados pouco favoráveis para a turminha do seu Derosso, deu um apagão no TRE que deixou sem energia o placar eletronico. Quando o placar voltou ao ar, já apareceram os eleitos causando muitas surpresas inclusive para a imprensa presente. Por que os países desenvolvidos não utilizam esse método de apuração eletronica dos votos? Somente nós somos “espertinhos”? Fiquem de olho Ratinho Jr e Fruet porque se vcs não se ligarem a turma da manipulação vai ganhar de voces no tapetão… q

  5. Zangado
    terça-feira, 10 de abril de 2012 – 19:08 hs

    E Greca ???
    Tem ou não tem vice ???

  6. Ratatouille
    terça-feira, 10 de abril de 2012 – 19:59 hs

    O Greca não precisa de vice. Vale por dois e ainda tem o requeijão assombrando nas costas.

  7. Noroeste
    terça-feira, 10 de abril de 2012 – 20:20 hs

    O melhor para Curitiba e Prefeito Ducci, Vice Ney Leprevost..

  8. sergio silvestre
    terça-feira, 10 de abril de 2012 – 20:32 hs

    Pensando bem,achei a formula para o ducci crescer.
    Pegar a manuela de vice,e fazela sentar no seu colo.
    Se não crescer assim,pode desistir.

  9. Geraldo
    terça-feira, 10 de abril de 2012 – 21:01 hs

    O Ratinho, que ponha a mão na cabeça, e entenda que é cedo ainda, ele é muito jovem. Que vá para Vice do Guga Fruet, que levam essa parada no primeiro turno!!!

  10. NIDINHO
    terça-feira, 10 de abril de 2012 – 21:14 hs

    Os VICES já estão certos; Ratinho jr seu vice será Carlos Smões do PR, Luciano Ducci seu vice será o Derosso do PSDB, Gustavo Fruet seu vice será Tadeu e Greca terá como vice Doatico Santos .

  11. FLORENCIO
    quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 6:31 hs

    E o Bertoldi??? com sua equipe “supercomptetente do DEM” que preside a COHAB (um tal de seu Ibson que ninguém nunca ouviu falar) que tá levando a Cohab a bancarrota, não sera a melhor opção???? rsrsrsrsrs

  12. SAULO A.
    quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 6:39 hs

    E o Bertoldi e sua equipe “supercompetente” do DEM que preside a COHAB, com um tal de Seu Ibson, fraquinho , fraquinho… è a melhor opção rsrsrsrsrsrst!!!

  13. Kibinho
    quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 8:30 hs

    Vanhoni é um preguiçoso e faltante nas sessões da Câmara, irão cair de pau !
    Greca poderia chamar o Stephanes Junior .
    Ratinho Junior poderia ser o Raska.
    Ducci poderia ser o Derosso.

  14. Eduardo
    quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 8:59 hs

    Sou + Ney Leprevost, vitória certa de Ducci

  15. Rafael
    quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 9:16 hs

    Põe o Taniguchi pra vice do Ducci, para o bem do Paraná!

  16. quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 9:31 hs

    Enquanto eles brigam pra ser vices de chapas derrotadas, Rafael Greca escolhera um nome que acrescente a prefeitura, não venderá o cargo de vice como uma mercadoria, ou pra fazer marketing, e sim mo melhor pra CIDADE!

  17. A.
    quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 9:38 hs

    Ratinho Junior tem uma opção de seriedade. SALAMUNI.
    Se o PV for junto . . .

  18. Gil de Ferrante
    quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 9:47 hs

    Se Gustavo Fruet não conseguir o apoio e dando a vice o PT já no 1º turno, as chances de um 2º turno entre Ducci e Ratinho são de 99,9%. Quem viver verá!

  19. marcos
    quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 10:08 hs

    Se Ney for vice de Ducci ,eu não voto no Ducci.

  20. Ayrton
    quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 10:55 hs

    Na verdade, e respeitando todos os comentários , acho que precisamos de uma renovação. O Gustavo Fruet é um bom nome, mais a aliança com o PT com certeza não será um bom “negócio “. O atual prefeito , nem com a ajuda do governador irá emplacar pois lhe falta uma coisa muito importante em uma campanha, CARISMA , portanto na minha opinião o nome para uma renovação verdadeira é sem dúvida nenhuma, Ratinho Junior. Tanto é um ótimo nome que o Gustavo e o Ducci ainda estão tentando fazer ele mudar de idéia , e querem que ele seja vice de um dele,. mais acho díficil , pois as pesquisas estão bem favoravéis a ele.

  21. terapeuta social
    quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 14:21 hs

    sem discussào, o Ney Leprevost como vice, com certeza muda a pesquisa,com Ducci em primeiro lugar

  22. Celso
    quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 15:12 hs

    Vice do Greca pode ser Algaci quem sabe

  23. Maria Tereza
    quarta-feira, 11 de abril de 2012 – 17:12 hs

    Como socióloga posso afirmar categoricamente que se o deputado Ney Leprevost for vice do senhor Luciano Ducci existe uma grande chance do prefeito ser reeleito. As pesquisas demonstram que o deputado Leprevost é o único político ligado ao governador Beto Richa que tem forte eleitorado na classe média curitibana. Por outro lado ,assistindo ao programa de televisão em que o deputado Ney sempre aparece constatei que, embora não seja muito conhecido em alguns bairros mais populares, ele detém grande carisma junto as pesoas mais pobres dos bairros onde atua . Também deve ser levada em consideração a capacidade de arregimentar para campanha um exército de jovens que trabalham sempre voluntariamente para o Leprevost. Na eleição passada tive oportunidade de fazer alguns trabalhos para o Ney, o que mais me impressionou é como ele cresce, até como pessoa, durante a campanha . Eu diria que sua força de trabalho é “movida a povo” . Quanto mais gente ele cumprimenta e abraça, com mais gente quer estar. É incansável. Cheguei a vê-lo apertando a mão de mais de 2 mil eleitores em saídas de eventos, feliz da vida! Outro ponto a seu favor é o discurso convincente, daqueles que só quem lê muito consegue fazer. Infelizmente faz tempo que não falo com o deputado, não sei dizer se ele que ser vice . Mas com certeza ajudaria muito o Luciano Ducci estando na chapa !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*