Só Gleisi e Ideli podem negociar por Dilma | Fábio Campana

Só Gleisi e Ideli podem negociar por Dilma

Vera Magalhães, Folha de São Paulo

Uma ordem expressa de Dilma Rousseff ajuda a explicar a crise na relação entre o governo e o Congresso. A presidente proibiu os ministros que são políticos, mas ocupam pastas técnicas, de atuar na interlocução.

Aliados dizem que Aldo Rebelo (Esporte) poderia costurar acordo no Código Florestal, a nova dor de cabeça para Dilma. José Eduardo Cardozo (Justiça) e Mendes Ribeiro (Agricultura), com bom trânsito na Câmara, também seriam úteis para distensionar o ambiente.

Mas só Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) têm aval da presidente para negociar cargos, emendas e outras demandas da base.


20 comentários

  1. Vigilante do Portão
    domingo, 11 de março de 2012 – 12:30 hs

    Não me spanta que esteja uma “M”.

  2. CAÇADOR DE PETISTAS
    domingo, 11 de março de 2012 – 14:00 hs

    Caro Campana,

    É triste mas é verdade, o caráter da Dilma é de impressionar qualquer pessoa de razoável saber. Ela, além de ser uma pessoa mentirosa é de uma incompetência invejável. Não entendo como uma pessoa desse nível pode chegar a Presidência do Brasil. Hummmm…. sei., tudo culpa do COMUNISTA LULA DA SILVA, o mentiroso Lula, o metalúrgico preguiçoso, foi sim. Além disso, confesso que já procurei esta resposta e vou ficar louco sem encontrá-la.

    LULA DA SILVA, aparelhou o estado para o que de pior poderá acontecer, sindicalistas, truculência e preguiça, são combinações desastrosas em qualquer país.

    Não entendo como grandes empresários embarcaram neste barco furado. O Brasil perderá bom tempo, para esta epidemia PTista passar. Infelizmente, a economia não surportará esta avanche de PTistas míopes no poder por muito tempo.

    É lamentável.

  3. antonio
    domingo, 11 de março de 2012 – 15:30 hs

    Quem será o caçador de petistas? Deve ser alguém que está acima de nós pobres mortais no que se refere a conhecimento da ciência politica e das pessoas. PRECISA PRIMEIRAMENTE SABER QUE ESTAMOS NO BRASIL E O NOSSO PROBLEMA NÃO É A PRESIDENTE DILMA MAS SIM O POVO BRASILEIRO.
    Prá conseguir governar precisa fazer acertos com todos os partidos. E não é o problema do PT mas é problema para qualquer partido que ganhe a presidência. Nenhum vai governar sem acertos ou conchavos com partidos que apoiaram no que chamam de aliança. Agora o PDT, que apoiava o Governo e que teve um ministro do seu partido defenestrado por corrupção e sacanagem deixa de apoiar o governo. Projetos de interesse do povo simplesmente não são aprovados porque os interesses pessoais foram contrariados.
    Não se iluda Sr. Caçador. Hoje é com o PT amanhã será com o próximo presidente que poderá ser da oposição de hoje. Os partidos satélites hoje tem mais poder do que o partido que ganhou a eleição. Te digo que sinto muita tristeza por isso. A Presidente Dilma é uma pessoa séria e que procura fazer o certo. Procurando colocar pessoas certas nos ministérios perde o apoio dos partidos da coligação e os seus projetos não são aprovados.Tem ainda uma influência maligna do Sr. Lula, este sim muito ruim, mas que em pouco tempo deixará de ter influência. As vezes chegamos a a ter saudades da ditadura..

  4. Rizzo Jr.
    domingo, 11 de março de 2012 – 16:10 hs

    Na Brasil cada dia a nossa esperança de ter um país grandioso vai pro RALO!

  5. salete cesconeto de arruda
    domingo, 11 de março de 2012 – 16:40 hs

    Não me espanta que o POVO QUE É MAIORIA ANDA SORRINDO FELIZ E SEM MEDO!
    Dá-lhe mulherada!
    Ensina aos que ainda não aprenderem a serem HOMENS que um país se constrói com a união de todos: homens e mulheres que não fogem da luta feito os Cerras do CONVERSA AFIADA. Ou os príncipes que fazem filhos sem serem seus. Tipo pegar o real do ITAMAR e querer registrar como filho…
    Pois é.

  6. walter
    domingo, 11 de março de 2012 – 19:14 hs

    nossa proxima governadora, vai firme gleisi

  7. ivanowski
    domingo, 11 de março de 2012 – 22:00 hs

    . Parabéms , CAÇADOR, VC DISSE TUDO EM POUCAS PALAVRAS.

    . Vejam a que PONTO chegamos: EDELI e GLEISI … mandando no Governo …
    . Ainda esperam que este País vá pra frente … Deve ser coisa das DUAS: sugerir à DIUMA, E ELA ACEITOU, NOMEAR o BISPO SENADOR, sobrinho do EDIR da Universa do Reino, Ministro da Pesca…. Que piada … rsrsrsr

  8. olhar clinico
    domingo, 11 de março de 2012 – 22:43 hs

    Abaixo o radicalismo

  9. olhar clinico
    domingo, 11 de março de 2012 – 22:43 hs

    Só serve para cegar e vingar

  10. Mirian Waleska
    segunda-feira, 12 de março de 2012 – 3:22 hs

    Antonio,

    ´Voce está certo so quando diz que o PROBLEMA É O POVO BRASILEIRO, vou mais além, o povo brasileiro que votou nessa desqualificada e que anteriormente votou naquele pudim de cana. Como voce consegue achar que a Dilma tem intenções sérias com nosso país? ara, faça-me o favor, as intenções dela são tão sérias quanto as do meu cachorro no galinheiro da vizinha. Ta certo o caçador, e não acredito que ele se sinta acima de qualquer pessoa, porém acredito que existe muito conhecimento no que ele diz, coerência meu amigo, acompanho os cometários dele a quase dois anos e ele nunca se afastou da linha que defende, ele não compactua com os assaltos ocorridos na esfera federal, não o conheço, não sei quem é, mas, eu gostaria que tivesse um caçador em cada bairro de cada cidade desse país. Sei que a sua dor e a sua luta é igual a minha, é ver nosso país totalmente entregue nas mãos de verdadeiras quadrilhas blindadas, impunes e ativas.
    A gente está tão pobre de defensores da conduta, da moral, da decencia, enfim, precisamos cada vez mais de pessoas formadoras de opinião corretas, estamos tão pobres de patriotismo meu amigo, veja, como é que voce pode condená-lo sabendo que o país anda á deriva sem NINGUÉM no comando, aliás, hoje vejo o Brasil como aquele navio que afundou lá na Italia, só está faltando afundar, pois, a Dilma que voce acha muito boa, está igual ao Schettino, perdida de tudo.
    Voce defende Dilma e confirma a influência maligna de Lula, mas, são iguais! Não tem coerência no que voce diz, voce também fala nos compromissos, acordos e conchavos de campanha, sei que existe e existirá sempre, mas, se alguém se propõe á governar um país meu amigo, tem que ser homen ( ?) prá se impor, tem que ter pulso, e acima de tudo, tem que se fazer RESPEITAR, infelizmente Dilma não impõe respeito, nem ela própria se permite isso.
    E por fim, ninguém precisa de conhecimento de ciência política prá defender uma opinião sobre o que estamos vendo acontecer nesse país, até o meu cachorro se soubesse falar sería contra esse governo, porque ouvir ele ouve e assiste os jornais e a TV Senado comigo.
    Se eu não tivesse nem um curió pra dar água, eu te juro que faria qualquer coisa para ver meu país verdadeiramente livre.

  11. Ivo
    segunda-feira, 12 de março de 2012 – 10:58 hs

    o St. Antônio disse tudo, Quando a Dima quer acabar com as trutas dospartidos como o loteamento de ministérios, tem uns caras que acham que ela é ditadora. Bah!!!

  12. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 12 de março de 2012 – 11:40 hs

    Será que ninguém entendeu a estratégia de Lula quando patrocinou a candidatura de Quem era mesmo Dilma Rousseff?

    Golpe manjadíssimo, aliás.

    Ele a empurrou goela abaixo da brasileirada justamente para encontrar dificuldades, empecilhos, entraves, obstáculos quando do seu retorno, em 2014.

    Qualquer um outro faria governo melhor que ele, tomaria gosto pela faixa de presidente e iria bater chapa com o molusco.

    Ele, o Lula, aliás, torce pelo fracasso dela.

    Quem aposta contra?

  13. Ocimar
    segunda-feira, 12 de março de 2012 – 12:43 hs

    o chá que a salete toma deve ser de pau barbado,por isso o cérebro dela atrofiou.

  14. segunda-feira, 12 de março de 2012 – 14:17 hs

    Avecruz…Deus salve o Paraná

  15. Mirian Waleska
    terça-feira, 13 de março de 2012 – 0:51 hs

    Ocimar,

    Prá que serve pau barbado? Por favor não seja mal educado, é que eu já ouvi falar nesse trem.

  16. sergio silvestre
    terça-feira, 13 de março de 2012 – 18:43 hs

    Pau barbado é que voce não leva a muito tempo.
    Walesca é bem curiosa,alem de não levar chá de pau barbado.

  17. Anônimo
    quarta-feira, 14 de março de 2012 – 0:38 hs

    Sergio Silvestre,

    recolha-te na tua insignificância.

  18. Celso Rocha
    quarta-feira, 14 de março de 2012 – 12:53 hs

    ” A QUE SE ENDURECER SEM PERDER A (GLEISI) TERNURA!”

  19. CAÇADOR DE PETISTAS
    quarta-feira, 14 de março de 2012 – 21:10 hs

    Celso Rocha.

    Esta frases são de Che Guevara, um aventureiro, bandido sem pátria, se aproveitou da revolução cubana para satisfazer sua ira sanguinária.Foi um tremendo e covarde assassino com o aval do outro, Fidel, que também era bandido da mesma laia.Che Guevara mandou executar todos homossexuais da ilha.Depois que deixou este rastro de sangue, foi para a Bolívia, onde Graças a Deus, foi punido com a morte.Hoje deve estar no fogo do inferno junto com seu amigo Stalin.

  20. sergio silvestre
    quinta-feira, 15 de março de 2012 – 12:33 hs

    E voce escapou ileso?Deve ter atravessado a ilha a nado né caçador petista.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*