Richa e Ducci em Festival de Esportes neste sábado | Fábio Campana

Richa e Ducci em Festival de Esportes neste sábado

O governador Beto Richa e o prefeito Luciano Ducci participam na manhã deste sábado (17) no Parque Passaúna, em Curitiba, do Festival de Esportes Náuticos. O festival, que marca a abertura dos lagos das represas públicas para a prática de esportes aquáticos, é promovido pela Secretaria Estadual de Esporte com apoio da Sanepar. O festival terá apresentações de canoagem, remo, vela, iatismo, windsurf, kitesurf e standup paddle surf.

Participarão alguns dos principais atletas paranaenses nessas modalidades. A nova legislação estadual permite o uso esportivo de lagos, lagoas e represas públicas destinadas à captação de água, desde que não seja usado motor de combustão. Podem ser praticados esportes como canoagem, maratona aquática, vela e natação. Os pedidos devem ser encaminhados ao IAP e intermediados por associações, agremiações e instituições que reúnam atletas. A aprovação dos pedidos estará sujeita ao Plano de Uso de cada local, a ser feito pela Sanepar, com aprovação do IAP.

Localizada no Parque do Passaúna, a Represa do Passaúna foi construída entre 1982 e 1985. Seu lago ocupa área de 8,4 quilômetros quadrados, nos municípios de Curitiba, Araucária e Campo Largo, e armazena 48 bilhões de litros de água.
A cada segundo, 1.800 litros dessa água são tratados na Estação de Tratamento de Água do Passaúna, que abastece 750 mil pessoas na região.


Um comentário

  1. Humberto
    sábado, 17 de março de 2012 – 14:55 hs

    O Lago do Iraí tem uma área bem maior que a do Passaúna.
    Esta nova legislação estadual abrirá uma porta excepcional para que os municípios lindeiros do Iraí possam organizar eventos iguais a este.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*