Richa e Ducci abrem Festival de Esportes no Passaúna | Fábio Campana

Richa e Ducci abrem Festival de Esportes no Passaúna

O governador Beto Richa e o prefeito Luciano Ducci abriram neste sábado (17) no Parque Passaúna, em Curitiba, o Festival de Esportes Náuticos. O festival marca a abertura dos lagos das represas públicas para a prática de esportes aquáticos e teve apresentações de canoagem, remo, vela, iatismo, windsurf, kitesurf e standup paddle surf. A promoção foi da da Secretaria Estadual de Esporte com apoio da Sanepar.

A nova legislação estadual permite o uso esportivo de lagos, lagoas e represas públicas destinadas à captação de água desde que não seja usado motor de combustão. Podem ser praticados esportes como canoagem, maratona aquática, vela e natação. Os pedidos devem ser encaminhados ao IAP.

Localizada no Parque do Passaúna, a Represa do Passaúna foi construída entre 1982 e 1985. Seu lago ocupa área de 8,4 quilômetros quadrados, nos municípios de Curitiba, Araucária e Campo Largo, e armazena 48 bilhões de litros de água. A cada segundo, 1.800 litros dessa água são tratados na Estação de Tratamento de Água do Passaúna, que abastece 750 mil pessoas na região.


8 comentários

  1. rosana
    sábado, 17 de março de 2012 – 22:40 hs

    esta bela iniciativa de podermos usar os lagos e represas de captacao para a pratica esportiva de canoagem, foi uma proposta apresentada na Assembleia Legislativa pelo Deputado Estadual Rasca Rodrigues – PV, obrigado Deputado.

  2. Bira
    domingo, 18 de março de 2012 – 9:40 hs

    JUNTOS PARA MELHORAR A VIDA DO CIDADAO CURITIBANO E PARANAENSE.

  3. VERDADE
    domingo, 18 de março de 2012 – 11:35 hs

    Com o Fruet na parada esses dois vão ter que remar muito… É bom ir praticando desde já!!!

  4. José Andrade
    domingo, 18 de março de 2012 – 18:21 hs

    O que os rios que abastecem a cidade precisam é de que cuidemos das margens, para que não haja poluição, não de mais degradação…

  5. Mario
    domingo, 18 de março de 2012 – 19:52 hs

    É um absurdo!!!!!!!!!!!!!! O Decreto Estadual de Zoneamento da APA do Passuana proibe atvidades esportiva no Lago. Convenhamos este lago é a Caixa Dagua de Curitiba…. Outra coisa, é a pratica de esporte elitista, somente rico pratica…. Com a palavra a Promotoria do Meio Ambiente!!!!
    Mario

  6. Marcony
    segunda-feira, 2 de abril de 2012 – 21:48 hs

    Ola neste domingo passado dia 1 de abril fui para o passauna com um caiaque e um pequeno barco a remo o pessoal da guarda municipal chegou e mandou nos tirarmos da agua pois estava proibido, segundo eles o governador mudou de ideia no mesmo dia que liberou!!!! e agora pode ou nao ?

  7. João Ninguém
    terça-feira, 3 de abril de 2012 – 0:52 hs

    Remei várias vezes no passaúna quando era permitido e participei de ações ecológicas no local. Quando o anúncio da nova lieração foi feito nos meios de comunicação fui em seguida a represa para praticar esporte náutico. Quando cheguei ao local fui impedido pela força verde que alegou falta de uma carteira. Afinal quem pode usufruir desse paraíso todos ou só quem pode pagar uma liminar?

  8. Michael
    segunda-feira, 23 de julho de 2012 – 11:39 hs

    Afinal de contas, pode ou não pode andar de caiaque ou bote a remo no Passaúna?

    Porque se é para preservar, então tem que tirar o ESGOTO que tem ali, as favelas, e até os PESCADORES com REDE que entram depois das 17:00 quando a Guarda municipal vai embora…
    É para preservar? Então que façam da forma correta!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*