Prefeitura asfalta 597 km de 950 ruas de Curitiba | Fábio Campana

Prefeitura asfalta 597 km de 950 ruas de Curitiba

Bem, sejam lá quais forem as motivações, políticas, eleitorais ou de outra espécie, a verdade é que o prefeito Luciano Ducci decretou um mutirão de obras como nunca dantes se viu na história da República, para replicar um mote do ex-presidente Lula. Começou ontem pelo Boqueirão a Operação Asfalto Novo da prefeitura de Curitiba. Até o final do ano serão pavimentados 597 km de asfalto em 950 ruas e avenidas nas nove grandes regiões: Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, CIC, Pinheirinho, Matriz e Santa Felicidade. Os investimentos estão estimados em R$ 478 milhões. Não é de somenos.

Para atingir esta marca, a Prefeitura terá diferentes frentes de pavimentação: revitalização das linhas de ônibus, melhoria de ruas de bairros e antipó velho, implantação de pavimento de antigos loteamentos, recuperação de ruas de grande movimento e grandes obras estruturais. A prefeitura contratou mais equipes e também vai colocar mais duas recicladoras de asfalto para atuarem nos bairros, agilizando a pavimentação.

“É um grande mutirão de asfalto várias frentes de trabalho através de quatro programas de pavimentação da prefeitura: recuperação da malha viária, asfalto cidadão, melhoria de vias estruturantes e revitalização das ruas do transporte coletivo — este último utilizará quatro recicladoras de asfalto”, disse o prefeito Luciano Ducci.

O mutirão faz parte do da frente de trabalho e conta ainda com apoio do Governo do Estado. “Retomamos a parceria com o governo do Estado e estamos trabalhando em harmonia. Quem ganha com isso é a população que terá asfalto de qualidade nas ruas e acesso a uma moradia digna com valor mais acessível”, disse Ducci.

É a primeira vez que a Prefeitura vai atingir esta marca histórica. Nos últimos dois anos, foram mais de 200 quilômetros de asfalto. “Vamos intensificar o trabalho neste ano. Para se ter uma ideia da extensão de ruas a ser pavimentadas, os 597 km equivalem praticamente a distância entre Curitiba e Foz do Iguaçu”, disse Ducci.
YouTube – Vídeos desse e-mail


26 comentários

  1. Daniel
    quarta-feira, 21 de março de 2012 – 11:19 hs

    Não faz mais que a obrigação!!

  2. Tiguera marron
    quarta-feira, 21 de março de 2012 – 11:23 hs

    E a rua Lencio Derosso no Xaxim continua cheio de retalhos!!! Esqueceram dela????

  3. Doido
    quarta-feira, 21 de março de 2012 – 11:24 hs

    Engraçado, aqui em Londrina, aconteceu a mesma coisa, desde o fim do ano passado, começaram a asfaltar pra todos os cantos da cidade. Qual será o motivo hein…

  4. Gustavo
    quarta-feira, 21 de março de 2012 – 11:32 hs

    E a rua Hellena Betecek, no Butiatuvinha, Sr. Prefeito. Passa ônibus de linha, há 5 anos eu imploro por um asfalto, mas como tem poucos moradores/eleitores, esses tem que conviver com a poeira absurda.

  5. jober
    quarta-feira, 21 de março de 2012 – 11:33 hs

    Por enquanto aqui só é tapa buraco!

  6. ira
    quarta-feira, 21 de março de 2012 – 11:35 hs

    E a rua Mário Beraldi no Santa Cândida, continua na era medieval, em pleno terceiro milênio. Não tem asfalto, rede de esgoto, terrenos abandonados servindo de estratégia para bandidos. A rua sequer está demarcada pela prefeitura, e olha que existe à quarenta anos ou mais. Preciso murar o terreno e estou impossibilitado, não sei quanto tenho que recuar, a rua é fantasma. SOCORROOO.

  7. zangado
    quarta-feira, 21 de março de 2012 – 12:10 hs

    Enquanto tivermos esse sistema de eleições A CADA DOIS ANOS vai ser assim, gastança para manter cargos e mandatos públicos !

    Depois das eleições segue a mediocridade que impera na governança pública, sem falar nas irresponsabilidades não apuradas nunca !!!

    Precisamos dar um basta nisso: QUEM JÁ FOI NÃO SERÁ MAIS !! Teve sua oportunidade, desocupa a moita e deixa outro melhor no lugar !!

  8. Lean Franco
    quarta-feira, 21 de março de 2012 – 12:44 hs

    E quando vão acabar a Fredolin Wolf? Era para estar pronta, já com muito atraso em novembro do ano passado!!!!!

  9. Eu li
    quarta-feira, 21 de março de 2012 – 12:53 hs

    E o bairro Capão da Imbua, onde fica…

  10. Lucas
    quarta-feira, 21 de março de 2012 – 13:26 hs

    Então o mandato tampão é melhor que o Beto?!?!?!?

  11. Cap. Nascimento
    quarta-feira, 21 de março de 2012 – 14:12 hs

    Será que teremos calçadas desta vez??? O pedestre em segundo plano novamente???

  12. Ronaldo Gonçalves
    quarta-feira, 21 de março de 2012 – 14:20 hs

    O que eu não entendo são as várias ruas que estão em bom estado e ficam em lugares que passam muita gente, sendo novamente pavimentadas enquanto varias outras, cheias de buracos, com um asfalto sofrível a anos continuam sendo negligenciadas só porque estão em lugares de pouca circulação.
    Lamentável, não é mesmo?

  13. Ó
    quarta-feira, 21 de março de 2012 – 14:52 hs

    Deveríamos ter eleições a cada dois anos…

  14. Washington
    quarta-feira, 21 de março de 2012 – 15:07 hs

    Eleiçoes a cada 3 meses

  15. johnny
    quarta-feira, 21 de março de 2012 – 15:29 hs

    Deixaram as ruas do Portao de fora porque seu Prefeito
    tá tudo uma buraqueira só
    põe esses caras da regional para trabalhar
    esse antípó nao dá mais para remendar

  16. TAMBÉM
    quarta-feira, 21 de março de 2012 – 15:39 hs

    Tão preparando as ruas para a ximbica do Lerner!!!!

  17. ira
    quarta-feira, 21 de março de 2012 – 16:43 hs

    Rua Mário Beraldi, Santa Cândida. “Era uma rua muito engraçada, não tinha esgoto não tinha calçada, não tinha asfalto não tinha nada” “Se essa rua, se essa rua fosse minha, eu mandava eu mandava asfaltar…”

  18. Rafael
    quarta-feira, 21 de março de 2012 – 17:26 hs

    Só aqui em Curitiba que asfaltar 100, 200 metros é chamado de uma rua, vergonha para esse povo que se diz culto.

  19. MUI AMIGO
    quarta-feira, 21 de março de 2012 – 17:45 hs

    Parabens Prefeito Santa Felicidade esta ficando ainda mais linda.
    O problema é que tem um tál vereador do bairro que quer levar a fama…é pra acaba

  20. VERDADE
    quarta-feira, 21 de março de 2012 – 18:50 hs

    É bom ele continuar asfaltando para que o Fruet possa passar sem problemas!!!

  21. walmir pereira
    quarta-feira, 21 de março de 2012 – 18:58 hs

    No bairro Alto Boqueirão, 99% das ruas são de anti-pó, cheias de buracos, ja foram remendadas dezenas de vezes, e devem ter sido feitos a uns 30 anos. Será que o asfalto eleitoreiro, desta vez chegará a este bairro ?
    Por aqui teve somente duas ruas que foram ou estão sendo asfaltadas no momento. A rua David Tows e a rua da chácara do Derosso.
    Grato

  22. CAPÃO DA IMBUIA
    quarta-feira, 21 de março de 2012 – 20:35 hs

    E aqui no capão da imbuía vai ter alguma rua asfaltada ou vão deixar pro Fruet fazer …..

  23. Augusto
    quinta-feira, 22 de março de 2012 – 23:01 hs

    O impressionante é tanto asfalto colocado e ZERO de sinalização. Só como exemplo, a João Negrão e a Vicente Machado inteiras reformadas, sem uma gota de tinta em sinalização!

  24. Paulo Monteiro
    sábado, 14 de abril de 2012 – 19:16 hs

    E a Rua 05 de Maio Dia do Expedicionario no Alto Boqueirão, será que vai ser contemplada…..esta terrivel..

  25. quarta-feira, 22 de agosto de 2012 – 22:46 hs

    espero uma posição urgente sobre a pavimentação da rua hellena betecek no butiatuvnha. o prefeito joga pro governo e o governo joga a responsabilidade pro prefeito. que pouca vergonha.
    se não nos derem uma posição nos próximos dias vamos fechar o contorno norte e queimar pneus. em santa felicidade onde mora o manfron e o acorsi tem 4 acessos de entrada e saida das margnaisao contorno norte e onde moramos nenhuma. que absurdo prefeito.
    ou se resolve este problema de anos ou nos proximos dias vai passar na mídia este descaso para com os moradores desta rua, rua de linha de onibus e sótem buracos e jogaram mais pó e passaram o rolo compressor. não se preocupem, nos proximos dias a população vai dar um basta.aguarde prefeito e vereadores. a midia vai mostrar!

  26. JOSI PRESTES
    quarta-feira, 5 de setembro de 2012 – 12:49 hs

    Esperamos uma posição urgente sobre a pavimentação da rua Roberto Osorio de Almeida,Administrador joga pro secretário de obras o secretário joga pro prefeito joga pro governo e o governo joga a responsabilidade pro prefeito. que pouca vergonha.
    se não nos derem uma posição nos próximos dias vamos fechar e queimar pneus.
    se resolve este problema de anos ou nos proximos dias vai passar na mídia este descaso para com os moradores desta rua, rua de linha de onibus e sótem buracos e jogaram mais pó e passaram o rolo compressor. não se preocupem, nos proximos dias a população vai dar um basta.aguarde prefeito e vereadores. a midia vai mostrar!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*