Fernando Castro Do G1 PR
O Tribunal de Justiça do Paraná negou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Abib Miguel, o Bibinho. A decisão do relator José Maurício Pinto de Almeida foi divulgada nesta segunda-feira (12), em resposta ao pedido feito na quinta-feira (8).
O ex-diretor da Assembleia Legislativa do Paraná foi preso na terça-feira (6), em Curitiba, por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A justificativa para a prisão foi o fato de Abib Miguel estar atrapalhando as investigações de processo, no qual é acusado de desvio de pelo menos R$ 200 milhões dos cofres públicos no período em que administrou o Legislativo.
Na decisão, o relator afirma estar demonstrado que Bibinho vem “praticando atos tendentes a procrastinar o feito”, qualificando a prisão preventiva como “acertada”. Apesar do advogado Eurolino Reis considerar a prisão arbitrária, Almeida concluiu que outras medidas cautelares, fora a detenção, seriam insuficientes para evitar o adiamento.
9 comentários
Alguém duvida que vai acabar em pizza, esse cidadão deveria informar para quais bolsos foi parar os 200 milhões, ou q a justiça prenda todos seus bens e d parentes para forçar esse cidadão contar a onde foi parar o dinheiro do povo, dos impostos das taxas. A impunidade nesse país deve-se aos políticos e alguns cidadoes disfarçados que se encontram no STF, STJ.
A justiça tarda mais não falha! Esse individuo tem que apodrecer na cadeia, ele tem que abrir o bico e dar os nomes de todos os envolvidos, garanto que haverá muito peixe graúdo caindo na rede.
depois desta prisao nao sera necessario nem julgamento,pois o bibinho ja esta condenado pela midia e opiniao publica,será que só ele vai pagar por tudo?
Abusou em demasia. Repetiu e está pagando o preço.
Mas o BIBINHO não é nada….e os mandantes ??? A Gazetona vai começar a falar deles tambem??
Se contratasse os advogados do Derosso não tava preso.
Cada vez me orgulho mais admiro o Dezembargador Jos Mauricio, que além de uto foi para minha honra meu vizinho por anos. Parabens além do episódio dos carros Ainda resta cidadãos dignos e decentes nesse país. Parabéns ao sr. Juiz!
E o Justus e o Alexandre, rossoni Tao se fazendo de morto sobra pra eles tmbm vai ficar de bode expiatorio, mas con o bolso cheio.
Todo mundo sabe que Bibinho era instrumento nas mãos de outros espertalhões
ganhava uma pequena participação nas (pequenas incorreições, segundo o
Requião) e fica ai os Herms Brandão, Nelson Justos e o Neto do kHURY,e outros . como nada tivesse acontecido, ESSE É O PARANÁ, dos Derosso.