Justiça nega pedido de habeas corpus para Abib Miguel | Fábio Campana

Justiça nega pedido de habeas corpus para Abib Miguel

Fernando Castro Do G1 PR

O Tribunal de Justiça do Paraná negou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Abib Miguel, o Bibinho. A decisão do relator José Maurício Pinto de Almeida foi divulgada nesta segunda-feira (12), em resposta ao pedido feito na quinta-feira (8).

O ex-diretor da Assembleia Legislativa do Paraná foi preso na terça-feira (6), em Curitiba, por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A justificativa para a prisão foi o fato de Abib Miguel estar atrapalhando as investigações de processo, no qual é acusado de desvio de pelo menos R$ 200 milhões dos cofres públicos no período em que administrou o Legislativo.

Na decisão, o relator afirma estar demonstrado que Bibinho vem “praticando atos tendentes a procrastinar o feito”, qualificando a prisão preventiva como “acertada”. Apesar do advogado Eurolino Reis considerar a prisão arbitrária, Almeida concluiu que outras medidas cautelares, fora a detenção, seriam insuficientes para evitar o adiamento.


9 comentários

  1. DJair
    segunda-feira, 12 de março de 2012 – 16:20 hs

    Alguém duvida que vai acabar em pizza, esse cidadão deveria informar para quais bolsos foi parar os 200 milhões, ou q a justiça prenda todos seus bens e d parentes para forçar esse cidadão contar a onde foi parar o dinheiro do povo, dos impostos das taxas. A impunidade nesse país deve-se aos políticos e alguns cidadoes disfarçados que se encontram no STF, STJ.

  2. Rudolf Despenteado
    segunda-feira, 12 de março de 2012 – 16:44 hs

    A justiça tarda mais não falha! Esse individuo tem que apodrecer na cadeia, ele tem que abrir o bico e dar os nomes de todos os envolvidos, garanto que haverá muito peixe graúdo caindo na rede.

  3. bancario
    segunda-feira, 12 de março de 2012 – 17:13 hs

    depois desta prisao nao sera necessario nem julgamento,pois o bibinho ja esta condenado pela midia e opiniao publica,será que só ele vai pagar por tudo?

  4. Cajucy Cajuman
    segunda-feira, 12 de março de 2012 – 18:19 hs

    Abusou em demasia. Repetiu e está pagando o preço.

  5. Gal. Damascus
    segunda-feira, 12 de março de 2012 – 20:09 hs

    Mas o BIBINHO não é nada….e os mandantes ??? A Gazetona vai começar a falar deles tambem??

  6. Sapolandia
    segunda-feira, 12 de março de 2012 – 23:55 hs

    Se contratasse os advogados do Derosso não tava preso.

  7. michel deolindo
    terça-feira, 13 de março de 2012 – 6:48 hs

    Cada vez me orgulho mais admiro o Dezembargador Jos Mauricio, que além de uto foi para minha honra meu vizinho por anos. Parabens além do episódio dos carros Ainda resta cidadãos dignos e decentes nesse país. Parabéns ao sr. Juiz!

  8. Luis Alberto
    terça-feira, 13 de março de 2012 – 12:05 hs

    E o Justus e o Alexandre, rossoni Tao se fazendo de morto sobra pra eles tmbm vai ficar de bode expiatorio, mas con o bolso cheio.

  9. S Y N F R O N I O.
    terça-feira, 13 de março de 2012 – 14:16 hs

    Todo mundo sabe que Bibinho era instrumento nas mãos de outros espertalhões
    ganhava uma pequena participação nas (pequenas incorreições, segundo o
    Requião) e fica ai os Herms Brandão, Nelson Justos e o Neto do kHURY,e outros . como nada tivesse acontecido, ESSE É O PARANÁ, dos Derosso.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*