Surpreendente. Gilberto Giacoia venceu a eleição para novo Procurador Geral de Justiça por uma diferença que ninguém esperava, considerando-se que cada um dos votantes poderia votar em três nomes. Como eram apaenas três, vê-se que muitos votaram apenas em um, no próprio Giacoia, que já foi Procurador Geral e, pela posição que alcançou, certamente será o escolhido pelo governador Beto Richa. Os números são os que seguem:
Gilberto Giacoia, 397 votos; Mario Shirman, 247; e Fuad Faraj, 86.
4 comentários
Fabio – esmagadora ?
Quase foi maioria simples …
Ainda falta um pouquinho para começar a mudar o Parquet.
É que as benesses dos últimos 20 anos pesam …
Não desistam.
O Parquet deve olhar com altivez para os outros lados da Praça da Salete e não só para as Municipalidades que tremem todas perante um ypsilon do Parquet …
É o que a sociedade que paga seus mais régios salários está esperando.
Só.
Naturalmente a eleição busca a relevância política do candidato, perante a instituição do Ministério Público Paranaense.
Contudo, em se tratando de Gilberto Giacoia, se torna forçosa uma especial menção ao seu cabedal científico irreprovável: Doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo e pós-doutor pelas Faculdades de Direito das Universidades de Coimbra (2001) e Barcelona (2010).
De longe, indiscutivelmente a melhor opção para o Parquet das Araucárias.
Parabéns aos promotores e procuradores do MP-PR pela excelente escolha.
Que está acontecendo com os representantes do Ministério Público do Paraná ??
Gilberto Giacóia já foi Procurador-Geral, assim como Olimpio Maior há muitos anos atrás….
Com tantos bonsprocuradores, pq sempre os da “velha” guarda?? será que a bucha de canhão (governo) é tão pesada que os novos não conseguem carregar??
É que as benesses dos últimos 20 anos pesam e elas esmagam qualquer reação ao aforismo de Lampedusa “é preciso mudar para ficar no mesmo” …
Mas o Parquet que mais dias menos dias olhará com altivez para o outro lado da Praça da Salete e adjacências (e não só para as carentes Municipalidades) está tomando corpo.
Ele virá e fará jus aos seus mais régios salários pagos pela sociedade paranaense !