Ducci inaugura as trincheiras da rua Chile e Bacacheri/Bairro Alto | Fábio Campana

Ducci inaugura as trincheiras da rua Chile
e Bacacheri/Bairro Alto

O prefeito Luciano Ducci entregou na manhã deste sábado, 24, as trincheiras da rua Chile e Bacacheri/Bairro Alto – obras de R$ 23 milhões que atendem 200 mil moradores de sete grandes bairros de Curitiba: Água Verde, Jardim Botânico, Prado Velho, Rebouças, Jardim Social, Bacacheri e Bairro Alto. “As trincheiras atendem reivindicações da população e melhoram todo o fluxo de tráfego de toda uma grande região. Por exemplo, a rua Chile, que muitos pensavam que acabava perto do Teatro Paiol, segue por dentro da Vila Torres passando pela ponte sobre o rio Belém”, disse Ducci.

O prefeito lembrou ainda que as duas trincheiras vão se somar a outra trincheira na Rua Guabirotuba, passando por baixo da avenida das Torres, e o Viaduto Estaiado que será construído no cruzamento da avenida com a Francisco Heráclito dos Santos. São obras que serão licitadas ainda neste ano. “Deixamos de ser um gueto para fazer parte da comunidade. Antes ficávamos isolados. A obra garante o acesso e valoriza os imóveis da região”, disse o presidente da Associação de Moradores da Vila Torres, Marcos Heriberto dos Santos, o Marcão.


8 comentários

  1. Abel Miranda
    sábado, 24 de março de 2012 – 17:58 hs

    Parabens Prefeito.. parabens curitibanos.. pena que ao lado e bem na frente, um bando de vereadores
    papagaio de pirata, pegando carona nas fotos… Esse HINÇA, é de chorar de ruim…

  2. Robson
    sábado, 24 de março de 2012 – 22:33 hs

    Essa trincheira ligando Bacacheri/Bairro Alto vai ficar uma porcaria, aliás já esta, na inauguração mudaram o sentido da trincheira de uma hora pra outra, incompetência do Ducci e da “corja” dele, fazem um projeto mal feito e dá nisso.

  3. Vigilante do Portão
    domingo, 25 de março de 2012 – 12:27 hs

    Estão prontas mesmo?

    O costume é inaugurar obra inacabada.

    Aliás,
    Virou moda inaugurar anúncio de inauguração de liberação de verba.

    Veja o caso do Metrô:

    Cassio anunciou;
    Beto anunciou e furou a cidade inteira;
    Dilma disse que liberou a verba;
    Ducci anunciou novamente.

    Isso tudo, sem que se tenha nada de concreto.

    A tal liberação da Grana (prometida por Dilma, copm a presença da Gleisinha), ainda é só um papel na gaveta de algum burocrata de Brasília.

    Na Prefeitura, o projeto está parado, aguardando a liberação do dinheiro.

    Passei dos 50 anos e temo não estar vivo para andar de Metrô em Curitiba.

  4. domingo, 25 de março de 2012 – 13:10 hs

    caro fabio.
    por mais que queiram, ja perdeu a eleiçao!

  5. Lanbari de valeta
    domingo, 25 de março de 2012 – 21:40 hs

    Nossa ,o duro é ver 02 picaretas que se dizem defensores do bairro alto.Pai e filho, Genivaldo Santos e Jair Cezar juntos.0s 2 maiores papagaios de pirata da região norte da cidade.

  6. LHSC
    quinta-feira, 29 de março de 2012 – 10:37 hs

    Pois é a trincheira esta PESSIMA. inacreditavel que nós do bairro, que esperamos por mais de trinta anos -TRINTA ANOS- por essa obra relativamente simples, tenhamos recebido um abacaxi de proporções épicas. esta claro o total desconhecimento do tamaho do fluxo de veiculos que passa por ali o dia inteiro, pois a trincheira, pequenina, não tem condições de suportar o fluxo que foi desviado do contorno que havia ali antes da entrega da dita cuja. agora sem o retorno e com a mini trincheira o poder publico consequiu uma vez mais provar que não existe nada tão ruim que não possa piorar.
    Obrigado aos politicos que foram lá, avídos por votos. eu com certeza vou lembrar do nome de cada um de vocês, que deram as caras na inauguração desse novo incomodo, e podem esperar que nas proximas eleições voto daqui vocês não vão arrancar…

  7. juan casanova
    quinta-feira, 29 de março de 2012 – 22:14 hs

    Caro: Administradores Municipais, é com profunda tristeza que
    vejo esta obra: Trincheira do Bairro Alto uma obra que consumiu 10 milhoes de reais. Lamentavel perceber a imcompetencia da Prefeitura e principalmente da construtora que construiu essa aberracao de engenharia uma mini trincheira cuja largura das duas unicas pistas juntas e de 7 metros sendo: 3,5 metros cada uma nao sendo possivel trafego de dois caminhoes ao mesmo tempo.O absurdo da altura da ponte com um pe direito de 3 metros. Este é o tipo de economia irracional desta construtora com aval da Prefeitura. O mesmo erro ocorreu com o viaduto Bairro Alto na Rua Alberico Flores, um viaduto sem alca com duas pistas estreitas,.
    Este projeto faz parte do planejamento do sistema viario municipal conferindo fluxo mais rapido na Linha Verde.
    Nesta inauguracao esteve presente o vereador Jair Cezar com seu filho outro vereador de nome Hinca (o primeiro tentando dar um futuro para seu filho) . Ridiculos papagaios de pirata, quer sair na foto do vice-prefeito Luciano. Demorou 30 anos e decepcao deste micro tunel.

  8. Paulo Campos
    segunda-feira, 9 de abril de 2012 – 17:26 hs

    Nossa que obra HORRIVEL!! A trincheirinha mau passa dois carros juntos e não resolveu NADA X NADA o transito no local, os semáforos continuam alí na linha verde e para quem vem do Jd. Social ainda fica parado naquele semaforo FDP!!… Já era Ducci, perdeu o voto do povo do Bairro Alto!! agora começa uma nova novela para construírem outra do lado do Vita.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*