Ex-diretor geral da Assembleia Legislativa do Paraná está preso desde o dia 6 de março, sob a acusação de atrapalhar o andamento dos processos criminais que ele responde na Justiça
de Karlos Kohlbach da Gazeta do Povo
Os advogados que representam o ex-diretor geral da Assembleia Legislativa do Paraná, Abib Miguel, o Bibinho, recorreram ao Tribunal de Justiça do Paraná e vão até o Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter a prisão do cliente. Bibinho está detido no Centro de Triagem II, em Piraquara, desde o dia 6 de março, sob a acusação de atrapalhar o andamento dos processos criminais que ele responde na Justiça.
O Ministério Público denunciou o ex-diretor pelos crimes de desvio de dinheiro público, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Bibinho é apontado pelo MP como chefe de uma organização criminosa que desviou mais de R$ 200 milhões dos cofres da Assembleia – esquema que foi denunciado pela Gazeta do Povo e pela RPC TV na série de reportagens “Diários Secretos”.
Para tentar a soltura de Bibinho, os advogados do ex-diretor vão atuar em duas frentes. O advogado criminalista de São Paulo José Roberto Batochio deve ingressar com uma ação de reclamação no STF na próxima semana para tentar reverter a ordem de prisão de Bibinho. Paralelamente, o advogado Eurolino Sechinel Reis entrou com um agravo
8 comentários
O melhor lugar pra conseguir alvará de soltura pra bandido é no supremo!
[…] Partamos, do seguinte, raciocínio.
Suponhamos, que: O Dr. José Roberto Batochio,
consiga:
1º A liberdade do “BEBINHO”.
2 Convencer os ministros do STF, com a extensão da sua tese, para a operação “Gafanhoto.”
3º “Anular” toda a investigação, realizada pelo ministério público.
-“Caso o Dr. Batochio consiga isto, será um belo de um tapa na cara do ministério Público. (se auto atestarão incompetentes).
– eu, me pergunto?
-Quem perderá com isso, nós cidadãos, ou, eles.
-O quanto foi gasto de material de expediente, tais como: Papel A4, gasolina, tinta impressora, telefone,durante toda a investigação.
– Será que, os 200 milhões, supostamente desviados… serão, ressarcidos.???
– Será que, os “in tese” competentes promotores devolverão, o valor gasto com toda a investigação.
Será que os mesmos promotores, se auto processarão, por improbidade administrativa. ( MAL USO DO DINHEIRO PÚBLICO)
Fica A Pergunta?????
Prefiro que meu dinheiro seja usado para as investigações do MP do que gasto em corrupção.
R$ 200milhões nossos foram usados para comprar apartamentos, carros importados, fazendas, barcos e para pagar médicos fantasmas, procuradores jurídicos que nem advogados são e nunca assinaram uma ação para a ALEP; assessores parlamentares que ficavam dormindo em casa ou gastando nos shoppings enquanto pessoas humildes morrem por falta de remédios.
Quem recebeu este dinheiro manchado de sangue vai levar esta vergonha consigo.
Caro Fabio, quando li o texto informando que o BIBINHO havia sido preso não entendi, pois desconfiei que havia fugido e estava retornando, ou quem foi que deu liminar de soltura para o meliante.
O TJ do estado e a alta promotoria estão em cheque.
Caso percam essa ação a casa cai.
Atenciosamente
QUEM SABE ELE ACABE SENDO CONVIDADO A PARTICIPAR DA CORTE…
ô tupinambá(com letra minúscula), vê se me erra ..bala perdida!!!
da onde vc. veio com sua tese? E pra onde vc. acha que vai? Vai ser ignorante lá no inferno..bala perdida!
o bibinho deveria ter prisao perpetua ou pena de morte;pois muitos morreram pelos robos causados aos cofres publico.
o rosa ,(tambem com letra minuscula)nao despreze a hipotese do Tupinamba,pois em se tratando de justiça,politicos e imprenssa (todos corruptos),poderemos ver isto acontecer,abra os olhos e tambem os ouvidos!