Do Blog do Noblat:
O Ministro José Antonio Dias Toffoli comentava o caso do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) na sala do cafezinho dos ministros do Supremo Tribunal Federal.
Dizia que para configurar crime não basta restar provado que Demóstenes recebeu dinheiro do empresário Carlinhos Cachoeira. “É preciso provar, também, o que ele deu ou fez em troca do dinheiro”, observou Toffoli.
Foi interrompido pelo colega Ricardo Lewandowski, relator do caso.
– É tudo muito mais grave do que podemos imaginar, muito mais grave.
Foi Lewandowski que autorizou a abertura de inquérito contra Demóstenes e a quebra do seu sigilo bancário.
8 comentários
Este caso não tem volta. Crime e castigo. Este senador, deliberadamente, enganou a torcida de uma forma muito mais vil do que os outros vagabundos que lá existem, que são sobejamente conhecidos por serem vagabundos. Destes nunca se esperou nada, porque nada são e nada serão. Já, este demagogo embusteiro safardana, fez a todos acreditar que era impoluto e imaculado e, na verdade não passa de um vagabundo como outro qualquer.
Imagine só o Toffoli julgando o mensalão?
Com estas declarações este ” ministro ungido”já nos dá uma avant premiére de como vai se comportar.
Logo vem Agripino Maia para o valão. Não sobrará ninguém. Este partido adotou uma sigla amaldiçoado por belzebu: dem bem pode ser dêmo, demônio, o cão. O diabo vai lever todos para o fundo dos infernos. Hasta La Vista, Baby.
Toffoli sabe que o companheiro zédirceu, está também envolvido com Cachoeira então como quem não quer nada tenta abafar o caso
E PITÁFIO..Aqui jáz meio a contra gosto,demostenes.
Claro que é muito mais grave.
A Polícia usa a tática de “contar aos poucos”.
Espera os desmentidos do acusado e as justificativas esfarrapadas.
No momento seguinte, apresentam outros trechos das gravações,
obrigando o piulantra a desmentir o desmentido.
Simples.
É muito mais grave, pçois envolve OUTROS parlamentares.
As conversas desnudam o esquema da jogatina.
Financiam parlamentares de vários partidos.
Trabalha trabalhaodr e descobrirá que o mensalão foi invenção da VEjA, Cacoeira e Demóstenes, como está dito nas gravações da Pf e denunciado pela mídia. O mensalão foi na verdade um caixa 2 de campanha, que todos os partidos fazem.
“Cachoeira e Demóstenes armaram o mensalão”
QUEM DIZ É O EX-PREFEITO DE ANÁPOLIS (GO) ERNANI DE PAULA, QUE CONVIVEU COM OS DOIS; ELE FOI AMIGO DO CONTRAVENTOR E SUA MULHER SANDRA ELEGEU-SE SUPLENTE DO SENADOR DO DEM EM 2002; “CACHOEIRA FILMOU, POLICARPO PUBLICOU E DEMÓSTENES REPERCUTIU”, DISSE ELE A POLÍCIA FEDERAL.
Quem comprou a versão da VEJA se deu mal …
é tanto psdb quanto dem desceram o pau no zé dirceu. brasileiro tem memoria curta, esqueceram dos anoes do orçamento, da jorgina, do PAU QUE O ALVARO MANDOU DAR nos professores??? a realidade é que TODOS são safados….