As negociações de Ducci com o PMDB continuam | Fábio Campana

As negociações de Ducci com o PMDB continuam

Senhoras e senhores, acreditem. Apesar das declarações enfáticas para inglês ver, há grande movimentação nos bastidores neste momento para encontrar a fórmula que possa dar a vitória a Luciano Ducci no primeiro turno. Isso coloca o PMDB no centro das negociações como peça fundamental para viabilizar o projeto.

O raciocínio é o que segue: o PMDB não tem candidato viável, mas pode entrar em campo como força auxiliar decisiva contra o projeto de Fruet e o PT de Gleisi e Paulo Bernardo.

É claro que Rafael Greca espuma de raiva quando ouve falar nisso.


24 comentários

  1. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 14 de março de 2012 – 13:00 hs

    KKKKK

    Vão dar um “tombo” no gordinho.

  2. quarta-feira, 14 de março de 2012 – 13:18 hs

    Grega é muito bobo ou malandro em fazer-se acreditar que tem alguma possibilidade.

  3. cansada
    quarta-feira, 14 de março de 2012 – 13:24 hs

    mais ITALIAAAAAAAAAAAA

  4. Cidadão
    quarta-feira, 14 de março de 2012 – 13:30 hs

    Tenho 2 observações a fazer:

    1: A eleição em Curitiba NÃO SERÁ DECIDIDA NO 1º TURNO.

    2: Para a turma de Beto Richa/Ducci querer tanto negociar com o PMDB do Requião, é porque Fruet deve estar MUITO à frente em pesquisas internas!

  5. Wanderley
    quarta-feira, 14 de março de 2012 – 14:02 hs

    Como que um candidato que saiu da gestão 1993-1996 com massiva aprovação, que teve extensiva carreira política, vereador, deputado estadual constituinte, Prefeito de Curitiba, Deputado Federal mais votado do Brasil, Ministro de estado do Esporte e Turismo, deixando um legado de obras pelas cidade, como parques, faróis do saber e ruas da cidadania pode ser considerado irrelevante ou inviável para essa eleição?

    Sem dúvida os competidores estão receosos em competir com político com este gabarito e talento.

    Não há como comparar seus feitos aos dos outros candidatos.

  6. anonimo
    quarta-feira, 14 de março de 2012 – 14:38 hs

    Mas o Ducci e o Betão não são os melhores do mundo, agora estão querendo negociar com o draga do Requião….será que água bateu na bunda………….

  7. CLOVIS PENA
    quarta-feira, 14 de março de 2012 – 14:47 hs

    Postei aqui um comentário no ano passado, antecipando o clima das eleições em Curitiba neste 2012. Jogo pesado, mas começa a empolgar. A realidade mostra que após muitos anos o quadro pré-eleitoral não é o mesmo. Mas, é provável que se mantenha a condição de que o time vitorioso em Curitiba, sai na frente para o palácio do iguaçu e que vai pesar nos resultados do planalto central.
    Por isto a mão estendida ao problemático concorrente mostra uma incomum disposição de enfrentamento.
    Mostra um empenho especial em juntar forças pela via do compromisso de reciprocidade, o qual tem como atrapalho uma questão fundamental e já conhecida.
    Pela ordem natural, aguardemos a movimentação das peças do outro lado. Quanto ao segundo turno, tenho dúvidas. Quadro complexo e empolgante mas os ares prevalentes hoje são de renovação. Acho difícil de restabelecer um bom clima em Curitiba, em tempo hábil. Vamos ver.

  8. quarta-feira, 14 de março de 2012 – 14:51 hs

    O PSDB DO PARANÁ SÓ TEM O BETO MESMO

  9. Elton
    quarta-feira, 14 de março de 2012 – 14:53 hs

    Elelmentar meu caro Cidadão… raciocínio coerente o seu… mais uma observação: se o Ducci estivesse bem das pernas para esta eleição já teriam sido divulgadas algumas pesquisas de intenção de voto este ano…
    Bateu o desespero no arraial do Iguaçú… Daqui a pouco o betinho se licencia do governo para ajudar na eleição do Ducci… Vai ser bonito ver o Gustavo mostrar para o Beto com quantos paus se faz uma canoa, mostrar para os curitibanos quem é o verdadeiro traidor nessa história.
    Obs. Vai publicar campana? Pelo visto até vc anda mudando o tom das suas matérias a respeito das eleições municipais de Curitiba…

  10. justino bonifacio martins
    quarta-feira, 14 de março de 2012 – 14:55 hs

    Essa aliança não sai sem o consentimento de Requião. Pode até que alguns setores encabeçados por Alexandre Khuri, aliado de Beto de primeira hora, possam vir a apoiar Ducci. Mas Requião precisa de palanque, de vitrine, de mídia para o seu projeto de 2014. Grecca é a oportunidade que Requião tem de viabilizar sua volta ao Palacio Iguaçú. Portanto, tirem o cavalo da chuva; Grecca é o candidato/palanque de Requião. Ou será que estão fazendo um teatro, armando um circo e transformando Grecca no grande palhaço?

  11. Dyler Thunder
    quarta-feira, 14 de março de 2012 – 15:31 hs

    Ratinho Jr e Fruet tem bem mais popularidade que os outros candidatos somados. Fato.

  12. Marco
    quarta-feira, 14 de março de 2012 – 15:57 hs

    É Senhor Betol e Ducci, como Requião fala ,faço negocio até com diabo. È que vcs estão fazendo pela eleição 2012.

  13. Joao Carlos
    quarta-feira, 14 de março de 2012 – 17:03 hs

    Todos sabem que Gustavo esta muito na frente nas pesquisas…Em politica nao existe bobo e so gente esperta…Penso que essa e do Gustavo Fruet…

  14. Educadora
    quarta-feira, 14 de março de 2012 – 18:12 hs

    Pois é meu nobre amigo cidadão o prefeito e o governador estão e mts apavorados podem ajuntar tds os partidos quem vai levar esta é mesmo o Gustavo ,não temos para ninquém ,mas teremos mts coligações nos apoiando,esperem para verem.

  15. Stephanes Jr.- Uma boa.
    quarta-feira, 14 de março de 2012 – 18:40 hs

    A possibilidade de Stephanes Junior compor como vice na chapa de Ducci tem um significado especial.
    A realidade é que a maioria do PMDB deseja uma aliança eleitoral com o PSDB na capital.
    E, o nome de Stephanes reune condições plenas de representar o grupo e com vantagens que não são fáceis de encontrar em outros pretendentes. É só analisar a carreira política ficha limpa de Stephanes Junior, ancorada em Curitiba e as facilidades com que ele, sendo do PMDB, se articula com a base que sustenta o grupo hoje liderado por Beto Richa, de quem é amigo pessoal.
    Clovis Pena.

  16. Profeta
    quarta-feira, 14 de março de 2012 – 19:35 hs

    O FOGO AMIGO derrubou o DEROSSO. Agora corram, mais corram,porque o DEROSSO tem carisma, e conhece a Cidade de Curitiba como ninguém, iria ser muito fácil a eleição. A Vaca vai para o Brejo SRS Beto Richa, Rossoni, Ducci.

  17. joao arthur
    quarta-feira, 14 de março de 2012 – 21:23 hs

    ou o ratinho está na frente. Ducci terceiro?

  18. CAÇADOR DE PETISTAS
    quarta-feira, 14 de março de 2012 – 21:27 hs

    A minha preocupação é a nivel nacional. No Paraná, os COMUNISTAS do PT, não se criam.

    PT, O CÂNCER DO BRASIL.

  19. indignado
    quarta-feira, 14 de março de 2012 – 21:59 hs

    SE ISTO ACONTECER PARA ONDE VAI A CREDIBILIDADE DO BETO RICHA!!!!!!

  20. luiz
    quinta-feira, 15 de março de 2012 – 8:16 hs

    É a pesquisa foi devastadora, até pediram para refazer.
    Agora o Fruit vai ter a chance que sempre esperou, mas fica um alerta nessa hora o Candidato funciona como um imã e pode atrair toda espécie de porcaria da nossa política. Fruit fique atento, sua assessoria deve ficar alerta nos filtros, especialmente como os “Fichas Sujas”, aqueles de carteirinha e os enrustidos.

  21. João Ninguém
    quinta-feira, 15 de março de 2012 – 10:48 hs

    Cidadão: não é o Fruet que está à frente, é o Ducci que está muito atrás. Como pode o atual pseudo-prefeito estar em 3º? É muita falta de sustentação política.
    Eu só não entendo a jogada do PMDB, isso vai trazer algum impacto para 2014? Teremos um PSDB-PMDB nas eleições para o governo do Estado?

  22. HENRY
    quinta-feira, 15 de março de 2012 – 12:21 hs

    O “gorduxo” greca, NÃO PASSA DE UM BOBÃO DA CORTE NESTE CENÁRIO.

  23. joao
    quinta-feira, 15 de março de 2012 – 13:54 hs

    Lembram do jANIO em são paulo, o azarão foi por fora e desbancou fernando henrique que já posava na cadeira de prefeito
    apesar que o raio não cai no mesmo lugar. O Ducci está fazendo um trabalho genial frente a prefeitura, administração impecável ou seja está em campanha a todo vapor.

  24. Pobre Greca!
    quinta-feira, 15 de março de 2012 – 23:01 hs

    foi um bom Prefeito.
    tinha respeito da população.
    Foi abandonado pelo Lerner qdo o Lerner lançou o Beto Richa em seu lugar contra o requião, lá pelos anos 94 se não e falha a memoria.
    foi nomeado ministro do Esporte, pelo então Presidente Fernando henrrique, (liberou os Bingos no Brasil) foi atacado constantemente por Requião, mas a mão que balança o berço para jogar o nenê para fora, tambem foi a mão que se estendeu para ajudarkkkkkkkkkkk, Pobre greca, não pode mudar de partido porque a lei não permite isto agora, pois bem: assim como o requião lanço o apoio ao vanhoni em 97, hj Requião apoia Ducci, e Greca fica mais 4 anos na geladeira( ou seria armario)?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*