Aldo Rebelo reage e pede substituição de negociador da FIFA | Fábio Campana

Aldo Rebelo reage
e pede substituição de negociador da FIFA

Do UOL

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, vai pedir à Fifa que afaste seu secretário-geral, Jérôme Valcke, das negociações sobre a Copa do Mundo de 2014 com o Brasil. A decisão foi anunciada pelo ministro neste sábado, um dia depois de Valcke fazer duras críticas à preparação do país para o Mundial.

“O secretário-geral da Fifa não pode ser nosso interlocutor”, afirmou Rebelo, em entrevista coletiva convocada após as críticas de Valcke. “As declarações do secretário da Fifa são inaceitáveis.”

Segundo Rebelo, as declarações de Valcke sobre a preparação do Brasil são intempestivas e infundadas. São também ofensas ao país. Por tudo isso, na opinião do ministro, ele não pode ser mais o interlocutor entre a Fifa e o governo brasileiro.

Na sexta-feira, Valcke elevou o tom das críticas ao Brasil. Ele disse que “não há muita coisa se mexendo” e que os organizadores precisavam levar “um chute no traseiro”.

“Não podemos receber um comentário de ofensa pessoal. Imagina alguém dizer que vai fazer isso [chute no traseiro] com sua família, com seu clube, com sua sociedade. Imagina com um país”, respondeu Rebelo. “Não pode.”

Rebelo ainda afirmou que o Brasil está se empenhando para honrar os compromissos que assumiu com a Fifa. Disse também que não vê chance da Copa do Mundo de 2014 não acontecer no país.

“Não há razão e motivo pra isso [uma possível transferência da Copa]”, disse o ministro. “O Brasil tem infraestrutura e logística. Temos aeroportos internacionais em todas capitas.”


10 comentários

  1. Paulo
    sábado, 3 de março de 2012 – 13:46 hs

    APOIADO

  2. Palpiteiro
    sábado, 3 de março de 2012 – 14:30 hs

    Um dos mistérios da atualidade esportiva brasileira é porque os nossos comunistas (sic) se interessam tanto por esportes? Será que é a saudade das medalhas olímpicas da antiga URSS? O sonho do Hércules vermelho? Ou o din-din verde, cheios de Benjamim Franklins, que circula nos esportes, especialmente no futebol ? Quem sabe o quê.

  3. Vigilante do Portão
    sábado, 3 de março de 2012 – 16:15 hs

    Esse é outro que caiu do caminhão de mudança.

    Não entende de nada.

  4. Zangado
    sábado, 3 de março de 2012 – 17:12 hs

    Como vale um “pé no traseiro” para fazer essa tchurma se tocar que o padrão do 1º mundo não é só carnaval, cachaça e mulher …

  5. Prof. Moacir - Sengés
    sábado, 3 de março de 2012 – 17:33 hs

    Será que o Secretario da FIFA não pode falar a verdade sobre a Copa do Mundo, quando ele refere-se ao marasmo das obras. A FIFA também deveria fiscalizar os valores dos contratos com as emprenteiras. Muitos politicos vão ficar milionários após a Copa do Mundo e as Olimpiadas. Mas o povão esta feliz com a malta que elegeram.

  6. Deutsch
    sábado, 3 de março de 2012 – 20:15 hs

    Porrrraa!!!!!!! Esse babaca do Rebelo tá se achando a ultima bolacha do pacote. Quase todas as obras estão atrasadas, tem roubalheira de tudo quanto é lado, enfim, a coisa não anda e os caras se ofendem com as verdades que os outros dizem?
    É, deve ferir a soberania do (des)governo brasileiro e tambem a do comunistazinho idiota.

  7. Cajucy Cajuman
    domingo, 4 de março de 2012 – 11:38 hs

    Volcke pode ter sido infeliz no seu comentário – envolvendo o traseiro! – mas não deixa de ter razão quanto ao atraso das obras e toda a logística que já deveria estar a pleno vapor e, todos sabemos, não está.

    No Congresso e através dos valorosos deputados e senadores não se votou até agora às leis e normativas que regem sobre a Copa de 2014. Virou novela mexicana e por aí vai.

    O problema de Aldo Rebelo, não é a ‘chamada’ ofensa que eventualmente Volcke possa ter feito a todos nós. E sim, com a realidade das obras dos estádios e demais serviços (aeroportos e outros segmentos), que ainda não saíram do papel.

    Aliás, desde a confirmação do Brasil como sede para a Copa do Mundo de 2014 muito pouco foi feito até agora. O governo brasileiro sabia das responsabilidades e da cobrança que a FIFA sempre fez e é de seu direito faze-lo.

    Para isso, o governo brasileiro de então – leia-se Lula da Silva – aceitou, concordou e ganhou o direito de promover a Copa no Brasil.

    Porém, na prática, nem tudo anda conforme o papelório assinado.

    Rebelo diz que o “país está se empenhando para honrar o compromisso com a FIFA”. Completamente fora dos prazos estabelecidos e outras criticas já aconteceram, recentemente, e a imprensa, não deu o destaque merecido. Essa é a verdade.

    Diz ainda Rebelo “que não vê chance da Copa ser transferida para outro país”. Se realmente às coisas não acontecerem como manda o figurino – da FIFA, é claro – eles podem sim, transferir.

    Tem outros países interessados e em condições de dar andamento no que aqui, ainda está a passos de cágado…

    De duas uma: se o governo não se espertar poderemos dar um show como péssimos anfitriões – em se tratando de infra-estrutura aos milhares de turistas dos quatro cantos do mundo – ou, quem sabe, perder a realização da Copa de 2014 para outro país.

    Ou então fazer a coisa certa, honrar o fio de bigode que Lula empenhou com o pessoal da FIFA, acelerar as obras e dar um show de esperteza política para colher os louros mundo afora.

    Caso contrário, a crítica internacional mostrará a face do Brasil sem máscaras. Todo cuidado é pouco.

  8. Ocimar
    domingo, 4 de março de 2012 – 13:30 hs

    GRAÇAS A DEUS ESSA COPA VAI SER O TÚMULO DESSA CORJA VAGABUNDOS petistas E ALIADOS.

  9. antonio
    segunda-feira, 5 de março de 2012 – 8:38 hs

    O cidadão chegou a ser chamado de vagabundo por membro do governo por falar a verdade.
    Como está o andamento do estádio do Internacional? do Atlético?
    Até agora nem os contratos foram assinados.
    Melhor seria e para o bem de todos que essa copa fosse transferida para outro país. A própria Rússia já está com os seus estádios prontos e que serão utilizados em 2.018.

  10. corvo
    segunda-feira, 5 de março de 2012 – 9:21 hs

    A VERDADE DÓI

    e este comuna vermeio faz igualzinho ao meu tio,

    quando o filho do meu tio aprontava na escola ,ele ia achincalhar e desaforar os professores e os outros alunos, o resultado foi que o filho se tornou um marginal da pior espécie

    então, este bigodinho comunista hitleriano, quer acobertar as incompetencias e roubalheiras, exigindo a substituição do homem que apenas falou as verdades.

    pobre brasil, na mão desses quadrilheiros

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*