Os defensores da candidatura própria do PT não se dão por vencidos. Seis tendências se reuniram e lançaram o manifesto abaixo onde informam que irão às instâncias superiores contra o Encontro que definirá o apoio à candidatura de Gustavo Fruet, ex-tucano no PDT. Leia o texto divulgado nas redes sociais pelas seis tendências:
A Executiva Municipal do PT de Curitiba aprovou o calendário sobre o encontro de tática eleitoral. Este encontro decidirá se o PT de Curitiba terá candidato próprio ou apoiará candidato de outro partido.
Mesmo questionando a validade deste processo (encaminharemos recurso às instâncias superiores), pois não existe nenhuma solicitação de apoio a outro partido, nós que apoiamos a tese da candidatura própria vamos construir uma chapa para obter a maioria dos votos dos filiados para este encontro, garantindo assim uma candidatura petista para disputar, pra valer, a Prefeitura de Curitiba com os tucanos e seus agregados.
Já temos na composição da chapa que defende a candidatura própria os pré-candidatos a Prefeito pelo PT Tadeu Veneri e Dr. Rosinha, às correntes da esquerda petista da capital além de companheiros que se mostram insatisfeitos com a possibilidade de o PT não ter candidato próprio em nossa cidade.
Estaremos chamando uma nova reunião nos próximos dias e contamos com sua participação e disposição para compor nossa chapa e vencer este processo.
Calendário aprovado pela executiva municipal:
1 de março – reunião do Diretório Municipal
19 à 31 de março – prazo para inscrição de chapas ao encontro de tática eleitoral
15 de abril – eleição das chapas de delegados ao encontro de tática eleitoral
27 e 28 de abril – encontro de definição de tática eleitoral
6 comentários
FORA CANALHADA,CATERVA DE BANDIDOS.
Pobre Fruet, seja a ser ridículo mendigando apoio destes populistas imbecis. Fruet e Osmar são iguaizinhos e igual é o destino destes dois traidores do povo Paranaense.
Essa PTzada sunita quer lançar candidato próprio para fazer 30 a 40 mil votos, pois o Veneri e o Rosinha não fazem mais que isso pra Prefeito em Curitiba.
Se querem derrubar o Beto e sua turma, vão ter que se aliar com o Fruet, ou será que eles acham que com os 03 candidatos a vereador eleitos com seus 11 mil votos (unindo todos é claro), vão conseguir alguma coisa.
Curitiba não é ninho do PT.
Ao PT só resta entregar seus minutos no horário político, utilizar suas estatais e ser coadjuvante na Majoritária.
Tô cantando essa pedra e faz tempo:
Fruet vai ficar sozinho.
Apenas o PDT e ainda assim dividido.
Pouco tempo de TV,
Pouco dinheiro na campanha.
– Bem, se o Osmar vender aquela fazendinha do Tocantins…-
Os Petebistas de Curitiba precisam entender que ao sair do PSDB, não somente o caso do Gustavo Fruet, e vai para um partido de oposição, fica mais oposicionista do que os proprios Petebistas, que muitos destes apoiam até o Governo tucano.
PARECE QUE “A VACA FOI PARA O BREJO” PARA O GUSTAVO FRUET, QUE SE AGARROU PELA PRIMEIRA VEZ NO FISIOLOGISMOS QUE ELE COMBATEU QUANDO BATIA NO PT. QUEM É ESSE NOVO FRUET ? É MARIONETE DO PT DO LULA, DO SR. DIRCEU E DO PALOCI. ESTÁ SOB ESTA SUBORDINAÇÃO.