Servidores rejeitam proposta da Prefeitura e ameaçam com greve | Fábio Campana

Servidores rejeitam proposta da Prefeitura
e ameaçam com greve

Em assembleia terminada agora a pouco, os trabalhadores decidiram por mobilizações no final de fevereiro com paralisações de meia hora a partir do dia 22 e uma grande caminhada no dia 25 de fevereiro. Os atos ocorrem depois que a secretária de recursos humanos, Maria do Carmo, propôs incorporação de apenas cem reais (dos 250 do PPQ e outras remunerações variáveis) para os servidores para maio de 2013. Ou seja, no próximo mandato de prefeito e excluindo os guardas municipais da remuneração. A secretária não discutiu a data-base e o reajuste da inflação.


12 comentários

  1. Polaco da Nhanha
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 13:17 hs

    Se os funcionários da prefeitura pararem por um ano, o povo nem vai sentir falta…

    Só não vai receber o carnê do IPTU…

  2. João Hansen
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 13:26 hs

    Prezado Fabio, tem um tema que bombou nesta semana que foi a privatização dos AEROPORTOS, porem na terça feira já saiu da midia. Voce como reporter poderia levantar algumas informações sobre as empresas ganhadoras das licitações. Informações simples, tais como razão social, CNPJ, quadro de formação do capital social, nome dos dirigentes da empresa, nome dos dirigentes das empresas que formaram o conjunto e demais itens simples. Entendo que esse assunto está correndo muito rápido e leve, o que pode ter angu nesse pirão. Apenas para confirmar que estou errado na minha avaliação. Atenciosamente.

  3. Vigilante do Portão
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 13:45 hs

    Como assim,

    Os funciona´rios da Prefeitura tem data bas e a inflação tem sido reposta desde os tempos do Cassio.

  4. salete cesconeto de arruda
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 14:59 hs

    Mas barbaridade Fábio!
    Com tanto dinheiro sobrando pois deram até o que seria nossa área verde para os macacos essa Secretária vem com uma proposta dessas?
    Ela quer DERRUBAR o Ducci?
    Sei não…

  5. sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 16:51 hs

    Nossa… a prefeitura deu 100% de aumento pra médicos e 1% pros demais funcionários!
    É óbvio que vai ter greve geral!
    Nem os curitibanos (povo assumidamente molenga) aguentam uma humilhação dessas!
    Li na gazeta que o Ducci desistiu de contar com os servidores pra sua reeleição. Só pode ser isso…
    Prefere ficar recapando asfalto na hora do rush, pra ganhar o ódio de todos os motoristas da cidade.
    Só vai contar com os puxa-saco-muito-bem-pagos-com-cargo-em-comissão.
    Será que é suficiente pra se eleger?

  6. GASTÃO
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 19:04 hs

    “””””””””””””PREFEITURA DE QUAL MUNICÍPIO ???””””””””””””””””””””

  7. Alex Oliveira
    domingo, 12 de fevereiro de 2012 – 1:37 hs

    Eu fico impressionado nunca nada ta bom, salario baixo, saúde ruim transporte coletivo caro começo a pensar se este povo mora-se na africa, acho que duraria somente uns dias.

  8. curioso
    domingo, 12 de fevereiro de 2012 – 13:52 hs

    Com essa secretária de recursos humanos, Derosso, PM do largo da ordem e as brigas na saúde…O Ducci não precisa de inimigos pra cair…

  9. Mad
    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 – 8:46 hs

    A imagem que se tem do func. público é de que não faz nada e ganha um monte, mas não se enganem pois a realidade é bem diferente, e a maioria dos servidores que trabalham e muito enfrentam dificuldades financeiras e estão atolados em dívidas com empréstimos consignados. Sou servidor da PMC e para se ter idéia até caneta para escrever falta na repartição, ou seja, além de péssimo salário as condições de trabalho também são ruins.
    Quem decidiu por esta política salarial pode ter certeza que tem salários de R$ 7.000,00 para cima….são cargos de confiança e puxa sacos do Ducci…..
    Ducci, lembre-se que são mais de 20.000 funcionários na ativa e eles têm familiares que votam e, certamente, não votarão em vc….
    Fazer propaganda é fácil….

  10. mad
    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 – 10:29 hs

    Prefeitnho bom pra fazer propaganda e os servidores na sua maioria vivem atolados em empreestimo consignáveis….que foi o fdp que apagou meu comentário anterior? seu frouxo

  11. Assistente Social
    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 – 12:39 hs

    Ele o “DUCCI” faz jus ao nome, mentiroso, falastrão….fez uma reunião no Barigui prometeu mundos e fundos, inclusive em acabar com os penduricalhos do salário base e criou mais um monte….acha que com aquele lanchinho mequetrefe vai nos comprar?? eu também fiz faculdade poque mereço menos que médicos? porque não sou prefeita, usando o cargo para legislar em causa própria, corro riscos muito mais que médico, vou trabalhar na favela em dia de chuva, enchente e tudo mais…já fiquei na mira de traficantes e recolho morador de rua cheios de piolhos….Assistentes Sociais….tenham vergonha e honrem sua profissão….ou será que estão todas cooptadas????ganhando FG e outras coisitas más????

  12. Diogo Costa
    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 – 13:24 hs

    Só um tremendo babaca pra falar que se os funcionários da prefeitura não fazem falta, total ignorancia, é por esse tipo de gente BURRA que vivemos tomando no c…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*