Richa oferece 23% de aumento. Policiais querem 100% | Fábio Campana

Richa oferece 23%
de aumento. Policiais querem 100%

O governador Beto Richa fez uma oferta pública de aumento para os policiais de 23%. Assim, tenta evitar um movimento grevista. Os policiais que hoje fazem carreata do parque Náutico até o Palácio Iguaçu e prometem vígilia de velas acesas das 20h00 às 22h00 ainda pedem o que o governo considera impossível, uma série de reajustes e vantagens que podem majorar os salários em 100%


22 comentários

  1. Anônimo
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 13:17 hs

    Nenhum policial Civil ou Militar esta querendo 100% de aumento é um grande erro afirmar isso…
    O que os policiais Civis e Militares querem é a reposição das Perdas deos governos corruptos do passado, e a valorização que o Governo Beto Richa prometeu as 2 categorias, não há como contestar o fato que o estado do p-araná paga as policias diferencialmente.
    Exemplo tipico e na propria tabela apresentada agora pelo Governo no caso da Policia Civil…
    Vejamos como exemplo:
    Perito oficial de 1 classe referencia I – 12.000,00, tem Nivel superior e nada mais do que o Investigador de policia civil que tem nivel superior exigido em concurso publico e a tabela fala em 6.400,00..
    Não é um caso a ser estudado fora as outras discrepancias…

  2. Francisco
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 13:19 hs

    Essa policia ai , ja descobriu quem matou a menina encontrada na mala ai em Curitiba?

  3. Do Povo para o Povo
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 13:20 hs

    Guilherme das 10:29 hs, voce deve ser daqueles canalhas que ficam roubando o dinheiro do povo e querem que o policial seja desvalorizado porque assim voce pode tentar corromper o homem com seus valores vil, e imaginando que o Brasil ainda vive esta velha pratica de que a policia tem que se curvar aos colarinhos brancos e coruptos, pede para ir embora do Brasil voce …

  4. Grilado
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 13:21 hs

    Comenta-se que o um PT de alto coturno mandou mensagem comprimentando Polícia do PR pela campanha pró Gleisi .
    Pode uma coisa dessa ? E ninguém denuncia, ninguém vai pra cadeia?

  5. Carlos
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 13:49 hs

    Policiais merecem nosso respeito e devemos apoiar a sua causa.
    Se o Governador prometeu que daria aumento que cumpra sua promessa.
    Grana não é problema visto o tanto que é gasto no pagamento de comissionados e em publicidade.
    Muitos policiais que conheço são formados ou estão concluindo o curso superior (Direito é o curso mais escolhido por eles).
    Você teria coragem de enfrentar bandidos?
    Eu não….

  6. Vitor
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 14:00 hs

    Aproveitando o gancho queria perguntar Como esse governo, explica nomeação de uma certo cidadão, que montou comite no boqueirão e fez campanha pro OSMAR, cidadão esse que atuava no Governo Requião, que perseguiu e prejudicou servidores por estes nao aceitarem trabalhar na campanha do Osmar, e Hoje ocupa alto cargo na Agencia de Fomento???????????? Alguem pode me responder???? Que governo é esse????

  7. Vitor
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 14:02 hs

    Porque os policiais nao podem ter aumento se um Certo Vereador falta as sessões, pede no facebook, atestado frio, pra ir assistir jogos do seu time de segunda divisão????? Se esse vereador, pode fazer isso e fica impune, porque os policiais que enfrentam balas e bandidos nao podem ganha r mais?????

  8. Leo
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 14:23 hs

    Não é bem assim Sr Jornalista. Esse site parece oficial do governo..
    O que estão oferecendo, por exemplo aos Delegados, em bem menos do que eles já ganham, ou seja, temos que aplaudir para ele (governo) não baixar o salário que os Delegados já ganham.

    Quando der outra manchete maldosa – para jogar a população contra os policiais – é melhor o Senhor se informar mais, e para de fazer e$$e joguinho pró-governo

    Abs

    Leo.

  9. Luiz Galdino
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 14:42 hs

    Não se trata de aumento caro FABIO CAMPANA que fique registrado o que realmente esta acontecendo. O subsidio é forma de remuneração que o Governo do Estado deveria ter adotado desde 1998 apos mudança da Constituição Federal. No ano de 2010 apos longos anos de Batalha conseguimos que na Constituição do Parana tambem fosse feita a alteração necessária onde foi estipulado prazo de 180 dias para o Governo fazer a implementação.Todos so valores que queremos Sr. FABIO CAMPANA são perdas dos ultimos 14 anos, que foram provocadas pela inércia do SR. JAIME LERNER, DO SR ROBERTO REQUIÃO E AGORA DO SR, BETO RICHA. NÓS NÃO PODEMOS FAZER GREVE CERTO, A LEI PROIBE, COMO A LEI TAMBÉM MANDA O GOVERNO PAGAR O SUBSIDIO DA FORMA CORRETA. TODOS TEMOS QUE CUMPRIR A LEI CONCORDA SR. FABIO CAMPANA.

  10. PM 021
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 14:52 hs

    Esse tal Indignado que postou a mensagem chamando nós de vagabundos deve ser algum noiado pé rapado que vive levando tombo da polícia.Digo uma coisa pra vc Sr indigado tenho 15 anos de profissão , já salvei muitas vidas e resolvi o problema de muitas pessoas com pensamentos idiotas como vc, que na hora de qualquer confusãozinha , vinha parecendo uma franguinha dizendo ” me ajuda Sr. policial”. Na hora que o senhor estiver na eminência de ser assaltado , alguém da sua família for estuprada , resolva o problema sozinho , e esqueça que a polícia existe. e outro detalhe, , eu graças a Deus sou formado , e nunca precisei dar atraques como o Sr. diz para complementar minha renda .Estou na profissão por vocação e porque gosto , e o que seria de outros franguinhos como vc , se não existissem outros como eu para defendê-los.

  11. vb
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 14:59 hs

    Nossaaaaaaaaaa não acredito o Governador tem que esclarecer esta tabela APOSENTADO E PENSIONISTA sem ter equiparação se o seu direito adquirido respeitado vi hoje na record o pobre aposentado revindicando um direito que já tem que seu pegou mauuuu para o Governo sobrou ate para aqueles que dedicaram a vida a nos população não equipar salario ativo/inativo nãoooooooooo pode.

  12. Vigilante do Peso
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 15:09 hs

    Não são os policiais que querem ganhar bem, são os brasileiros que ganham pouco. Se a carga tributaria fosse menor os salários poderiam ser melhor e valeriam mais, o poder aquisitivo nosso é achatado pelos altos impostos que pagamos. Menos bobagem e mais reflexão…

  13. Sensato
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 16:09 hs

    UM MOMENTO DE REFLEXÃO….

    Acabaram com o nosso Hospital….
    Acabaram com nosso fundo….
    Rebaixaram o salário….
    O que virá a seguir?

    DESPERTAR É PRECISO

    Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma Flor do nosso jardim e não dizemos nada.
    Na segunda noite, Já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.
    Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, Já não podemos dizer nada.
    Vladimir Maiakóvski

  14. Luiz Galdino
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 18:21 hs

    Não se trata de aumento caro FABIO CAMPANA que fique registrado o que realmente esta acontecendo. O subsidio é forma de remuneração que o Governo do Estado deveria ter adotado desde 1998 apos mudança da Constituição Federal. No ano de 2010 apos longos anos de Batalha conseguimos que na Constituição do Parana tambem fosse feita a alteração necessária onde foi estipulado prazo de 180 dias para o Governo fazer a implementação.Todos os valores que queremos Sr. FABIO CAMPANA são perdas dos ultimos 14 anos, que foram provocadas pela inércia do SR. JAIME LERNER, DO SR ROBERTO REQUIÃO E AGORA DO SR, BETO RICHA. NÓS NÃO PODEMOS FAZER GREVE CERTO, A LEI PROIBE, COMO A LEI TAMBÉM MANDA O GOVERNO PAGAR O SUBSIDIO DA FORMA CORRETA. TODOS TEMOS QUE CUMPRIR A LEI CONCORDA SR. FABIO CAMPANA

  15. Func Publico
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 18:31 hs

    Enquanto isso a outras categorias sao esquecidas…

  16. escobar
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 20:24 hs

    Infelizmente nós precisamos dos policiais, melhor seria se vivêssemos numa sociedade perfeita em que os conflitos fossem resolvidos pelo bom senso e que não precisasse que um terceiro interviesse, entretanto essa sociedade no momento é utópica, logo precisamos de alguém que resolva nossos problemas, e esse alguém é o policial, este para fazer uma boa intermediação precisa ser uma pessoa de qualidade, e para termos esse personagem de qualidade temos que bem remunerá-lo, entendo a indignação de algum, mas infelizmente precisamos desses seres, e já que precisamos, que sejam pessoas de qualidade, muita qualidade. O que político e elite corrupta mais odeiam é policial de qualidade, haja vista a PF que foi conquistando seu espaço e hoje essa gentalha tem uma pulga atrás da orelha. Polícia sem qualidade só prende pé de chinelo, esse trabalho eles fazem bem, pois as carceragens estão sempre batendo recorde desses infelizes.

  17. Mikel
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 21:02 hs

    VÃO CARPIR POLICIADA! QUEREM GANHAR MAIS QUE MÉDICO, ENGENHEIRO? VÃO ESTUDA ENTÃO SEUS FOLGADOS. TÁ MAIS DO QUE BOM A OFERTA QUE O BETO FEZ, E SE NÃO ACHAM O SUFICIENTE VÃO PRA INICIATIVA PRIVADA TRABALHAR DE VERDADE. SÓ VÃO GANHAR 4 MIL POR MÊS SE FOREM TRABALHAR NUMA ZONA COMO PROSTIUTA E OLHE LÁ.

  18. SOU CONTRIBUINTE, NÃO OTÁRIO
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 21:07 hs

    Que piada esse salário que os PMs querem. Se tá tão ruim assim, por que não pedem a conta e procurem um emprego que pague aquilo que eles acham justo. Pra mim a PM do Paraná tá de palhaça. Vão trabalhar mais pra fazer merecer um aumento. Quero registrar aqui TODO O MEU APOIO ao governador Beto Richa. Não se deixe chantagear por uma classe que quer se aproveitar de uma situação. Força e coragem Beto!

  19. Na Ativa
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 22:46 hs

    ao enfant terrible..

    Concordo com quase tudo que vc escreveu, mas me responda: como fazer para que o governo nos dê uma remuneração descente e cumpra com aquilo que a lei determina?

    Honra e Paz.

  20. sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012 – 9:40 hs

    Na visão da policia remuneração justa é ser marajá…….querem ganhar tudo e mais um pouco,…..não adianta ficar querendo criar situações utopicas…está público que foi oferecido 26% e a policia civil recusou….isso é um desrespeito a população que banca o salários dessa gente….dizem ter terceiro grau, mas como justificar então que gente teoricamente instruida pedir algo tão desrespeitoso e ridiculo…..só 100% de aumento..daqui a pouco uma Ferrari pra andar, depois uma cobertura de 3 milhões no Batel, e a população que se exploda….pague suas ragalias……Policia não pode ser uma classe de marajas no meio da população…

  21. Uliano
    sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012 – 11:41 hs

    Primeiro achei o título da matéria tendencioso, pois não queremos 100% de reajuste, queremos a implementação do subsídio que é constitucional e com ele a aplicação do escalonamento vertical, partindo do que ganha um coronel até chegar ao soldado.
    O que nós queremos é a aplicação do que é justo e constitucional de de 1998.
    Pra você ver o quanto nossa remuneração foi achatada desde 1998, é o espanto que as pessoas tem quando pedimos R$ 4.513,00 de remuneração e olha que esse valor é cerca de 60% do que realmente receberíamos se fosse cumprida a Constituição Federal desde 1998.
    Portanto, demos ao Governo do Estado a chance de corrigir um erro de 13 anos com um impacto financeiro mínimo para o Estado, já que está a sua disposição R$ 150.000.000,00 e o impacto na folha seria de aproximadamente R$ 3.000.000,00.
    Ao Governo falta vontade política já que verba existe. Onde ele pretende investir os R$ 150.000.000,00? Na bolsa ou no bolso?

  22. SDPMPR
    sábado, 18 de fevereiro de 2012 – 16:45 hs

    NOSSA quanta gente desinformada a mais ou menos 10 anos atras o salario da policia e dos professores por exemplo erram compatíveis hoje tenho um cunhada que e professora do estado e ganha o dobro que eu e trabalha 40 HORAS por SEMANA, sendo que eu trabalho 60 HORAS, quando tem escala extra passa de 80 HORAS por semana sem direito a ganhar hora extra como manda a lei TRABALHISTA, e não posso fazer greve não tem desculpa de ESTUDO POR QUE TRABALHO EM UM DPM QUE TEM 07 POLICIAIS E SOMENTE 01 ISSO MESMO 01 NÃO TEM 3º GRAU. A realidade ta mudando gente, o brasileiro ta mudando os 23% que falam e uma fraude como vão dar esse aumento sendo que vou ganhar menos que hoje tão dando 23% mais estão tirando as gratificações os familiares de PMS e PMS sabem do que estou falando.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*