PPS convoca Gilberto Carvalho para explicar "ligação com a máfia" | Fábio Campana

PPS convoca Gilberto Carvalho para explicar “ligação com a máfia”

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), vai pedir a convocação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para ele explicar, no plenário da Casa, o seu suposto envolvimento na divulgação de vídeos sobre o esquema de corrupção no governo do Distrito Federal durante a gestão do ex-governador José Roberto Arruda.

Segundo reportagem da revista Veja desta semana, Carvalho e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), José Antonio Dias Toffoli, são acusados pela advogada Christiane Araújo de Oliveira de agirem para conseguir acesso ao acervo de gravações de Durval Barbosa – ex-secretário de Relações Institucionais do DF – que comprometiam autoridades do DF.

“É inconcebível que o então chefe de gabinete do ex-presidente Lula tenha se envolvido com a máfia do DF para tirar vantagem política do vídeo em que aparecia o ex-governador Arruda participando de um esquema de corrupção”, criticou o líder do PPS, ao cobrar explicações de Carvalho.

Rubens Bueno disse que se a versão que a advogada deu ao Ministério Público e Policia Federal sobre o caso for verdadeira, a atitude de Gilberto Carvalho é “extremamente condenável” e que ele também tem de ser investigado.

“Se o Gilberto Carvalho sabia da existência dos vídeos gravados por Durval Barbosa, deveria denunciá-lo à Justiça e não tirar proveito da situação. Esse não é um procedimento republicano porque como membro do governo ele deveria ter agido em defesa do interesse público e da transparência”, disse o líder do PPS.


17 comentários

  1. paulo
    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 – 12:34 hs

    ele primeiro trinha que enssinar sua filha a trabalhar, se fosse capaz, e não mais uma a roubar os cofres publicos, e o suja falando do mal lavado.

  2. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 – 12:48 hs

    Eu disse isso quando da escolha do Toffoli para o STF,

    Ele não tinha as condições previstas na CF.
    Probidade, é uma delas.

  3. Max
    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 – 13:28 hs

    Só tem mafioso no governo petista, esse deve ser um dos piores .
    Paraná está muito mal representado com esses mafiosos perante o país. Uma Vergonha!

  4. salete cesconeto de arruda
    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 – 13:36 hs

    Máfia?
    Rsrsrsrsrsrsr.
    Desculpe Fábio: mas falar de máfia depois do Serra e família com a sua DECIDIR.COM e a PRIVATARIA ainda soltos é piada.
    Bom semana guri.

  5. Helena Borges Vieira
    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 – 13:49 hs

    Não adianta pedir explicações a Ministros nenhum, ou substituí-los por outros, a resposrta todos já sabem: “NÃO SEI, NÃO VI.” Em entrevista ontem na TV Btes o Senador Demóstenes Torres (SP) disse:” não adianta trocar Ministros, o esquema do PT continua o mesmo”.

  6. José Andrade
    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 – 15:21 hs

    Não entendi o texto…

    Ele tá envolvido na roubalheira ou na aquisição do vídeo?

  7. Francisco
    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 – 15:41 hs

    Ja convocar o Jose Roberto Arruda para explicar o que ele fazia com os desvios jamais. Quer investigar quem queria detonar o sistema de corrupção do Distrito Federal, de Joaquim Roriz.

  8. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 – 15:47 hs

    Com escândalos explodindo todos fim de semana, como fogos de artifício em festas juninas, o governo já está se lixando para a sua imagem. Nenhum ministro para de lixar as unhas ou de pentear seus cabelos para preocupar-se com o noticiário, especialmente este Gilberto, que se sente firme e rijo, como um carvalho (=árvore) no seu posto, acima de qualquer suspeita e protegido por seu padrinho super-poderoso de qualquer risco de levar um pé-na-bunda. Já não é mais um mar de lama de escândalos. É um oceano Pacífico de esgotos a céu aberto. Ugh!

  9. CAÇADOR DE PETISTAS
    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 – 16:23 hs

    Se pegarem firme, Lula vai querer entrar em óbito.

  10. salete cesconeto de arruda
    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 – 17:39 hs

    Caçador continua TRISTE…
    Só fala em câncer, morte, óbito…
    Que dó!
    Que dó!
    Toma um solzinho logo pela manhã que acaba todos esses pensamentos horríveis que percorrem sua cabecinha. Não entendo como consegues viver com tanto ódio e amargura. Gasta um pouco dessa energia para ELEGER O MELHOR ENTRE OS SEUS. E ajudar as comunidades carentes – guri!]
    Boa semana!

  11. João Hansen
    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 – 20:23 hs

    Caro Fabio, este ex-seminarista SAFADO é mais um membro
    lulo-petista de elevada reputação, conceito ilibado semelhante
    aos demais parceiros de folha corrida. O eleitor iludido e aneste
    siado pelas noticias divulgadas do sucesso nacional não percebe
    o caos nas contas nacionais e na péssima situação em que o
    país se encontra. Breve, no futuro ainda a sociedade irá chorar
    pelas medidas adotadas hoje pelas frágeis lideranças politicas.
    Atenciosamente.

  12. antonio carlos
    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 – 20:37 hs

    É mais fácil o DerOsso renunciar à presidência da Câmara de Vereadores, do que o pé vermelho fofoqueiro prestar declarações na Câmara Federal. Limpinho, se preocupe com a reeleição da filhota. ACarlos

  13. VERDADE
    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 – 21:29 hs

    Máfia? Agora forçaram,,,

  14. Rock
    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 – 22:41 hs

    O CAÇADOR É UM MAL AMADO ODEIA O SUCESSO DOS OUTROS, VIVA LULA MAIS CEM ANOS DOS QUAIS MAIS OITO NO GOVERNO.

  15. ANALISTA
    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 – 23:32 hs

    Jornal do Brasil informa:

    “”Se forem verdadeiras as denúncias contra representantes dos poderes Executivo e Judiciário, apresentadas neste sábado pela revista Veja, teme-se que a população não suporte o escândalo. A publicação faz “denúncias” de que uma advogada jovem e bonita, Christiane Araújo, teria se aproveitado de seus dotes para agir nos bastidores da corrupção no Distrito Federal e influenciar em decisões no âmbito do governo federal, chegando a se infiltrar entre ministros do alto escalão do Executivo e do Judiciário.

    A publicação exibe, inclusive, cópias de e-mails supostamente trocados entre a advogada e o então chefe de gabinete do governo Lula, Gilberto Carvalho”….
    “Segundo a Veja, a advogada lobista já se afastou de Brasília há cerca de dois anos, após a axplosão dos escândalos no governo do Distrito Federal. Veja diz ainda que, enquanto esteve no DF, além de servir a Durval Barbosa – ex-secretário do governo distrital e responsável por gravações que derrubaram o então governador José Roberto Arruda – Christiane também trabalhou no governo de transição e na campanha de Dilma Rousseff à Presidência.

    Veja pubica ainda que Christiane, em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público, diz ter conquistado a confiança de Gilberto Carvalho, com o objetivo de influenciá-lo na nomeação do promotor Leonardo Bandarra ao cargo de chefe da promotoria de Brasília, como objetivo de salvar a pele de Durval Barbosa. E Carvalho, por outro lado, teria usado Christiane para conseguir as gravações que comprometeram Arruda e outros adversários do PT. “”

    Num pais serio, denuncia como esta abalaria o sentimento ético dos homens de bem, mas aqui este “malfeito” dorme desde 2010. Agora que veio a público o que fará o CNJ e STF, com seu Ministro Dias Toffoli?

    COMENTARIOS:
    Observem que o modo petista de operar é sempre no estilo do submundo. Numca mudam os métodos. Isso só pode ter um significado: é o estilo do sindicalismo ou da esquerda que atuava nos porões? Ou os dois? Como chamamos pessoas deste calibre??????

    Você não perde por esperar essa tal crisezinha. Com os projetos econômicos estagnados desde 2003 por falta de competência do PT, nós só estamos sobrevivendo em 2012 graças a uma estrutura muito bem montada por Malan e FHC.

    Acontece que para que essa estrutura pudesse ser definitiva, seriam necessários ajustes sistemáticos, o que não ocorre desde que Lula assumiu o primeiro mandato e, se nós hoje somos a sexta economia do mundo, é muito mais graças às crises que pipocam em todo canto do planeta do que por méritos próprios. Vai chegar um dia – e não demora – em que o Plano Real, de tão gasto e sem manutenção, vai fazer água, e aí eu quero ver os luminares do PT taparem os buracos.

    O PT faz parte do projeto Eurasiano, que tem como objetivo destruir a sociedade ocidental, portanto não há nada de surprendente no fato de Lula/Dilma/PT indicarem alguém assim para o supremo.

  16. Escritor
    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 – 23:46 hs

    Dias Toffoli é um ministro colocado lá para absolver Zé Dirceu e sua gangue? Quem viver, verá!!!

  17. jorge fotografo
    quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 – 13:44 hs

    e sobre as denuncias que pairam sobre sua filha, a vereadora Renata Bueno, que tem um dossiê impresso correndo por toda Curitiba além de membros do próprio PPS que a acusam, alguma posição nobre deputado federal Rubens Bueno??? isso literalmente está acontecendo na sua casa…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*