A Polícia Militar vai atuar na segurança do carnaval do Bloco Garibaldis e Sacis, que acontecerá domingo à tarde no Largo da Ordem. A festa pré-carnavalesca do Bloco Garibaldis e Sacis é uma iniciativa popular que começou em 1998 e vem crescendo a cada ano, levando milhares de curitibanos para a diversão no setor histórico.
16 comentários
E tem algum idiota que vá nisso?, me refiro aos curitibanos tradicionais!
Acho uma iniciativa excelente, as pessoas precisam antes TUDO segurança e tem direito de se divertirem sem medo. Vamos brincar o carnaval sem medo de ser Feliz
Valeu professor Galdino por ter pedido segurança pra este carnaval.
Pirou de vez, A.L.? Que diabos é um “curitibano tradicional”? Alguém vestido de bota, espora e pala?
Movimento totalmente dispensável. Se esse pessoal passar o domingo com suas famílias vai surtir um ótimo efeito.
Que lindo, Policia no carnaval para atender bebados e prostitutas tem, mas para o povo trabalhador nao….
DAREMOS SEGURANÇA SE NOS AGRACIAREM COM O SUBSIDIO EMENDA 29 PEC 64 , CASO CONTRARIO ISTO AQUI VAI VIRAR UMA BAHIA , JA ESTA TUDO PRONTO , APROVA A TABELA , E TUDO FICA COMO ESTA , CASO CONTRARIO ISTO AQUI VAI VIRAR UM INFERNO, TO AVISANDO A MUITO TEMPO JA.
HA E NÃO VENHAM COM SUBSIDIO EM 36 PARCELAS VÃO QUEBRAR A CARA, OLE OLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SEM SUBSIDIO ESTA PORRA VAI PARAR.
Acho engraçado que tem pré-carnaval de rua, mas carnaval de rua mesmo não tem nada!
“ricardo crovador”, talvez você não consiga compreender, mas as famílias tradicionais curitibanas, possuem um comportamento mais (fechado), principalmente se comparado ao restante do pais, talvez em decorrência do clima ou mesmo da descendência européia. É claro que para pessoas pouco esclarecidas ou que não tem seus sobrenomes no bronze e na história dessa cidade, ou de qualquer outra, talvez seja difícil de perceber e compreender.
A “simpatia curitibana” é tão grande quanto a probabilidade de manter uma amizade a qual foi iniciada na noite com os franceses, ou mesmo, alemães.
Concordo amplamente com “xereta”,’ “Suellen” e “Thiago Medeiros”.
Suellen, essas cartucheirinhas e essa bóia na cintura mostram bem como você tem trabalhado em excesso… E esse extremo-direitismo, por sua vez, mostra a que “povo” você pertence…
Pra quem quer encher a cara e se drogar, este pré carnaval cai como uma luva. Recomendo que as autoridades marquem cerrado com esta nossa micareta desestruturada.
“Pra quem quer encher a cara e se drogar, este pré carnaval cai como uma luva”
Disso tudo e mais um pouco!
Esse pre-carnaval de rua de Curitiba, é o pre-carnaval dos não curitibanos.
Duvido que os curitibanos originais nem a pau frequentam isso!
Na boa esse carnaval do Largo da Ordem tinha que ser proibido pro ano que vem, o local não comporta mar esse mar gente, milhares de pessoas, e os frequentadores não tem consciência pra apenas “curtir numa boa”…. Dessa forma o confronto com a policia é inevitável… Como foi hoje…
Além do mais, acho um absurdo esse profe galdino querer destinar R$ 16.000 pro bloco Garibaldi pagar os direitos de autorais das musicas pro ECAD!!!
Dinheiro público pra pagar folia???
Depois esse mesmo vereador prof Galdino vem fazer discurso hipocrita, falando que falta verba pra educação!!!
Acho que impedir esta manifestação cultural do povo ‘cult’ de Curitiba (este pessoal que vive pelas esquinas do São Francisco enchendo a cara) é meio demais. Acho que apoio da prefeitura e da polícia é indispensável para a coisa ocorrer com um minimo de tranquilidade. A falta de apoio resultou no que resultou ontem. Mas as autoridades não podem fazer muito quando boa parte (uma minoria não tão minoria assim) vai para a ‘micareta’ (os cults não gostam de chamar assim) com o objetivo de se drogar e beber até cair. Todo mundo tem o direito de se divertir, mas a coisa passou dos limites, saiu do controle.
o AL tá por fora…
Qual A.L.? Pq os dois primeiros comentários sao de um, já o antepenúltimo é de algum outro A.L.!!!