PM de vela na mão | Fábio Campana

PM de vela na mão

Hoje, a moçada aflita da da Polícia Militar se reúne a partir da tarde no Parque Náutico (Parque Iguaçu) para iniciar uma carreata que vai desaguar na frente do Palácio Iguaçu, onde a partir das 20h00 os policiais militares farão uma vigília de velas acesas nas mãos.

“Queremos sensibilizar o governador com esta demonstração”, diz um dos organizadores que prevê mais de vinte mil velas acesas em torno do Palácio. Os policiais distribuirão panfletos sobre a necessidade de implementar a Emenda 29 – que prevê a remuneração por subsídio para os policiais e bombeiros

É a maior manifestação da Polícia Militar do Paraná em toda a sua história, diz o presidente da AMAI, coronel Elizeu Furquim, que pede calma, demonstração de urbanidade e disposição para o diálogo antes de qualquer perspectiva de greve.


18 comentários

  1. anonimo
    quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 – 12:32 hs

    Cobrem mesmo, façam cumprir as promessas de campanha. Dinheiro p/ um monte de besteira e comissionados tem, porque não o reajuste do salário dos policiais, professores…..etc….

  2. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 – 12:33 hs

    É só fazer como no RJ, PRENDER alguns, que a coisa volta ao normal.

  3. anonimo
    quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 – 13:08 hs

    23% e se dê por satisfeito…

  4. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 – 13:44 hs

    O PT – que certamente está por trás das greves como parte do plano Curitiba – Paraná – pretende abreviar a carreira de Ducci e Richa, que poderão fazer uma dupla sertaneja chique, depois das eleições: Beto & Ducci. Farão sucesso nas colunas sociais e poderão cantar em casamentos do society.

  5. bartolo
    quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 – 15:36 hs

    E o secretário de segurança embaixo da mesa, ajeitando o cabelo.

  6. Capita
    quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 – 17:14 hs

    O militar que aderir a qualquer movimento grevista ou manifestação estará indo contra o mandamento legal militar, sendo, desta forma, punido consoante a atitude exercida, principalmente se essa atitude for realizada durante o turno de trabalho.

  7. Olôco meu
    quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 – 18:23 hs

    PM não pode fazer greve, está na Constituição. Portanto lambam os beiços com esses 23%

  8. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 – 18:34 hs

    Talvez queiram imitar Diógenes.

  9. Pra acabá
    quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 – 19:07 hs

    Pra vc Ocôco meu: Vai ler a constituição antes de fazer um comentário de que vc não sabe do que se trata. Todos tem o direito de grve e de se manifestar pacificamente, quem não pode fazer greve são as forças armadas, Exército, Marinha e Aeronáutica.Como está escrito em outro comentário: Talvez prender alguns ratos do porão ajude, ia começar a limpar a sociedade.

  10. Luiz Gomes dos Santos
    quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 – 22:54 hs

    Vejo que na polícia militar as manifestações sao lideradas pelas classes de base. Tal atitude se dá pelo fato deles nao poder contar com apoio e reivindicações por aqueles que ocupam cargos que poderiam ou tem autonomia para isso, porém para nao arranhar seu conceito preferem fingir que nada está acontecendo. Aí a razão para as classes de base perderem a paciência.

  11. luiz
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 8:42 hs

    Temos que perguntar, quanto ganha um professor de ensino básico e médio, R$ ?? , pois eles é que vão educar a criança para que ela não se torne um marginal, aprender matemática, português e demais conhecimentos, inclusive em quem Votar.
    Depois quanto ganha um carcereiro, investigador ou um milico R$ ??
    Pois eles vão cuidar da carceragem, da ronda, das escutas explosivas etc…
    A globalização está engolindo o Brasil ignorante…

  12. quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 9:15 hs

    A população não pode sofrer face a incompetência dos governos. A PM e o Corpo de Bombeiros desempenham atividades essenciais, portanto a greve, como preve a Constituição não pode existir. É legítima a solicitação da Corporação, pois, 08 anos sem qualquer ganho real, agora , congelar os salários dos inativos é sacanagem……

  13. Estudante
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 11:23 hs

    Pode-se saber que o nível da classe brasileira está em total decadência, eticamente estiolado!! A grande quantidade de juízes de plantão que aparecem para julgar e até comentar uma notícia é absurda. Falam do que não sabem, nem sequer leram direito, mas tem que tecer o comentário por mais idiota e medíocre que possa parecer. é retrato de uma sociedade que enche a cabeça de porcarias, drogas, futebol e BBB da Rede Bobo. Não tem nada a oferecer, a riqueza cultural vai definhando cada vez mais.

  14. Ed
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 12:24 hs

    Agora eu entendi porque o Haully não ganha uma eleição para prefeito de Londrina e, depois, quando surge o resultado do pelito eleitoral ele fica com aquele “olhão esbugalhado”, como se tivesse sido empalado. Lembro- me que, quando ele foi Secretário de Fazenda do Álvaro Dias, ele (Haully) acabou com o “gatilho salarial” do funcionalismo público. Agora, juntamente com o Beto Richa, tenta passar para a população, um aumento mentiroso para os Policiais Civis e Militares. Só em Londrina são mais de 2000 Policiais Civis e Militares, entre ativos e inativos. Imaginem cada um sendo um cabo eleitoral ao contrário, somando-se ainda seus familiares? E se somarmos os professores e demais funcionários? Está aí, a resposta para ele nunca se eleger como prefeito!

  15. Ed
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 12:26 hs

    Onde está escrito “pelito eleitoral”, leia-se pleito eleitoral.

  16. PM ANTIGAO
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 13:17 hs

    EU TENHO QUE RI, ESSE TAL VIGILANTE DO PORTÃO E TAO SEM INSTRUÇÃO QUE NEM SABE O QUE ESTA FALANDO,COM CERTEZA O PAI DELE É UM PM QUE NAO PAGOU PENSAO PARA A MAE DELE,O CARA NAO TEM CONHECIMENTO DE CAUSA ALGUMA AQUI,O IDIOTA NAO SABE QUE É VEDADO SOMENTE AS FORÇAS ARMADAS O DIREITO DE GREVE E A PM E FORÇA AUXILIAR DO EXERCITO E POR TEM O DIREITO DE GREVE SIM,QUANDO EU LEIO COISAS DE PESSOAS COMNO ESSE VIGILANTE E MAIS ALGUNS QUE NAO SABEM O QUE FALAM,PALAVTA ME SINTO UM PREVILIGIADO,COM QI ACIMA DO NORMAL,

  17. PM ANTIGAO
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 13:18 hs

    SO PEÇO A SR, VIGILANTE E SUA FAMILIA QUE CONTINUE A PAGAR SEUS IMPOSTO A FAMILIA MILICIANA DA PMPR TODO DIA PRIMEIRO DE CADA MES AGRADECE

  18. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 16:22 hs

    Convenhamos: A atual situação de precariedades no nosso policiamento, vem se desenvolvendo através de muitos governos.

    Tudo indica que chegou ao limite justamente no início do segundo ano
    do governo BR.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*