Os brutos também amam. A Assembleia Legislativa viveu uma situação curiosa nesta terça-feira, 28. O deputado Mauro Moraes (PSDB) fez críticas pesadas à herança deixada por Requião na segurança pública. Foi o suficiente para que o PMDB, representado pelo deputado Caíto Quintana, sofresse uma poderosa crise de banzo em relação ao governo Requião e subisse a Tribuna para defendê-lo.
O banzo atingiu também outros partidos com requianistas em seus quadros, como Raska Rodrigues, do PV (que ontem conseguiu aprovar a relevante criação do Dia da Mata Ciliar), se levantasse para defender o legado de Requião na área da segurança.
Um legado que incluiu a transformação do Paraná em um dos Estados mais violentos do Brasil. Parlamentares do PT também foram afetados pelo banzo e defenderam Requião, entre eles Péricles de Mello e Elton Welter que manifestaram seu apreço e saudades do ex-governador. O PT do Paraná não consegue elaborar no divã a relação sado-masoquista que mantém com Requião.
25 comentários
1 ano e 2 meses culpando o antecessor, Requião, e nenhuma ação concreta. Daqui 3 ou 7 anos outro fará um pouco mais do mesmo, desta vez o Beto será o culpado. E os jornalistas terão novos velhos patrocinadores.
Geoprocessamento pra lá, geoprocessamento pra cá.
Total razão ao Dep Mauro Moraes, Requião e Delazari nunca mais.
E não é verdade?
Requião, o incompetente, sucateou a Polícia.
Basta lembrar o estado caótico do IML/Criminalística.
Dizer que quem deixou o Paraná violento foi o Governo Requião é uma maneira de tentar livrar a responsabilidade do Governo Beto!!! Menos minha gente…Em um ano este Governo ainda não disse a que veio…em nenhuma área!!!
Tem quem goste do chicote da saudade, já o pmdb tem saudade do chicote. saudades do knut do bob…
ESTAVA RUIM, É AGORA? PESSIMO!!!!
O PT tinha 700 cargos de “confiança” no Governo
do Requião. Por isto tem que defendê-lo e pior,
tem de aguentar todos os desaforos que ele adora fazer.
O Requião adora bater em petista.
QUEM É ESSE MAURO MORAES PARA CRITICAR O REQUIÃO,O SR MAURO MORAES É UM MENTIROSO TENTO ENGANAR OS POLICIAIS MILITARES E CAIU DO CAVALO,TEM PMS AMIGOS MEUS QUE JA FALARAM QUE NESSAS PROXIMAS ELEIÇOS BETO RICHA E MAURO MORAES NEM UM VOTO,O SR MAURO MORAES É UM MENTIROSO E DA MESMA CLASSE DE RICHA E REQUIÃO
É, ainda bem que agora o Beto Richa já está “transformando o Paraná”, está tendo uma “conversa franca e de frente com o crime”…. heheheheeheheh
Vamos nos respeitar, se estava tão ruim assim na Era Requião, quem agora vai ter a pachorra de dizer que o Beto Richa melhorou algo?!?!?!?!!?
Que moral tem este cidadão/deputado, pago regiamente com dinheiro dos paranaenses, para criticar a segurança, pois se comparmos o governo Requião, com o atual, nada mudou, ou seja a insegurança continua, o que ele quer é tribuna, faça as sugestões e apresente ao governador, põe em prática e vamos ver o que acontece.
Em momento algum o dep. criticou a pessoa do Gov. REQUIão e sim o descaso que aconteceu em sua administração na área de SEGURANÇA…Também pudera, com´`aquele secretario…O mauromoraes salientou a dificuldade que o atual governador está tendo para melhorar a SEGURANÇA de nosso Estado…É pura verdade…A coisa tá feia mesmo ! O beto vai ter muito trabalho.
REVOLTA TOTAL DENTRO DA PMPR ENTRE OS SUBTENENTES, SARGENTOS, CABOS E SOLDADOS CONTRA O PSDB, O GOVERNADOR E TUDO AQUILO QUE REPRESENTA E APOIA BETO RICHA! ESSE VEREADOR MOSTROU O QUE O GRUPO POLÍTICO DO GOVERNADOR PENSA DO POLICIAL MILITAR!
O vereador curitibano Emerson Prado (PSDB) foi preso na madrugada do último domingo (26) acusado de desacato aos policiais militares do 20° Batalhão Policial. Ele foi flagrado pelos PMs dentro do carro na rua Mauricio Fruet, no Cajuru, discutindo com a ex-mulher e reagiu ao ser abordado. À Banda B, na tarde desta segunda-feira (27), o vereador negou tudo. A reportagem teve acesso com exclusividade ao Termo Circunstanciado 2012/176901 registrado no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). O termo diz que à 1h40 da madrugada do dia 26, policiais do 20° Batalhão foram abordados pelo vigia do Terminal do Capão da Imbuia informando que havia um casal brigando com tapas dentro de um Gol, placa ASL 3824, na rua Mauricio Fruet, em frente ao número 254. Segundo o vigia, a mulher gritava por socorro. Os policiais abordaram o veículo e, segundo a versão deles, o vereador reagiu dizendo: “SEUS POLICIAIS FIHOS DA PUTA”, sou vereador, vocês estão pensando o quê? Vou te transferir para Fênix (município do interior do Paraná)”, diz o termo. Segundo a versão dos policiais, Prado teria reagido e tiveram que algemá-lo para que fosse encaminhado até o Ciac-Sul, no bairro Portão. Lá, o vereador apresentou outra versão. Disse, segundo o termo circunstanciado, que estava conversando com sua ex-mulher e os policiais chegaram, já foram o xingando e o algemaram. Ao informar sua renda mensal ao escrivão, Prado disse que ganha R$ 100 por mês. A mulher que estava com o vereador preferiu não registrar queixa contra ele. Negativa: Ao ser questionado pela Banda B sobre o ocorrido, em entrevista por telefone na tarde desta segunda-feira, o vereador negou tudo. “Termo circunstanciado? Não, não eu acho que não, é uma informação errônea”, disse. Apesar da negativa, o vereador terá que comparecer em uma audiência de conciliação no Juizado Especial no dia 16 de março, às 16h20.
FONTE DA MATÉRIA: http://bandab.pron.com.br/jornalismo/geral/vereador-de-curitiba-flagrado-em-briga-com-ex-mulher-e-algemado-e-preso-por-desacato-34762/
ALGUNS COMENTÁRIOS DOS LEITORES DA MATÉRIA!
1 – “Parabéns aos valorosos PMs. Foram extremamente profissionais e corajosos levando até o final a ação que envolveu um político do partido do governador!!!” 2 – ” Só foi preso porque é do partido do governador! A PM esta trabalhando assim agora! Se é do partido ou tem algum
MAURO MORAES!! parabéns pela coragem, de dizer, e de fazer… o Sr. tem lutado muito pela nossa classe, não entendo pessoas na corporação que chamam o sr. de mentiroso…. o sr. faz e muito, mas muitos não compreendem que DEPUTADO NÃO TEM CANETA, e tem feito isso por nós por tem encampado a batalha dos policiais do Paraná, que SIM nos tempos negros do gov. Requião foram considerados como lixo…. recuperar esse tempo perdido e desastroso não é fácil… mais uma vez… PARABÉNS DEPUTADO!!!
….MAURO PERDEU UMA GRANDE CHANCE DE FICAR QUIETO…..ELE NÃO REFLETEO PENSAMENTO DO GOVERNADOR BETO RICHA….COM ESSA ATITUDE…..
MUITO BURRO……MOMENTO DE BURRICE PURA….
PN.
Sinceramente Mauro Moraes não tem moral alguma pra falar de alguém esse cara fica sempre no time dos governadores que são eleito o cara não tem um lado o lado dele é o poder. Políticos assim não merecem o respeito do povo.
Falando em segurança quando veremos esse governo começar a trabalhar porque ultimamente so vemos os bandidos roubando assaltando matando as pessoas de bem é nada de segurança. O Delazari era louco mas ta fazendo falta para nosso estado.
maria louca e seu secretário de insegurança – o roberto carlos – acabam com as polícias civil e militar no Paraná, acabaram com o pouco de segurança que tinha por aqui…. É isso aí MM, fora requião e caterva! NUNCA MAIS
Quando é que vão soltar a verdade sobre o Rasca e o Burco???
Poxa, tá mais que na hora do IAP e da SEMA explodirem com esses dois salafrários.
Ainda tem gente que defende o descalabro que foi a gestão Requião na Segurança Pública. Chega a ser inacreditável. Bizarro.
Se o governo atual vai melhorar saberemos no futuro, pois no momento não há como exigir que o paciente, deixado em coma pelo médico antigo, saia correndo a maratona só porque chegou outro médico.
Nada está tão ruim que talvez não possa piorar.
Entra governo, sai governo e essa mesma conversa mole vem a tona.
Depois não diga que não te avisei viu.
PÔ:
Esse cara era do PMDB, saiu., não sei para que partido foi, e para puxar o saco do Requião voltou para o PMDB, agora para puxar o saco do Beto nem sei em que partido está.
Têm moral para criticar alguem???????????
os deputados peemedebistas ficaram de saia justa. Por que? Porque se aliaram a base do governo Beto -PSDB-, do qual faz parte o deputado Mauro Moraes. Essa saia justa é fruto da dúbia posição, uma de apoio ao governo, outra de apoio ao chefe Requião. Bem diz o ditado bíblico: ” não se deve servir a dois senhores”.
Quanta dor de cotovelo com o Deputado mauro moraes….Ele sempre lutou pela segurança de nosso Estado, tanto é verdade que foi destituido da Presidencia da Comissão de Segurança, quando denuciava o descaso do Governo passado que não fazia investimento em SEGURANÇAem nosso Estado. Quando ao idiota que disse que o Deputado não terá votos dos policiais do paraná, só posso dizer que ele está totalmente equivogado…Somos muito grato ao Deputado pela luta que faz a nosso favor e milhares de policiais com certeza votarão nele..Nós é não vamos votar é nos deputados pucha-sacos do REWQUIão que votaram aumento somente para os oficiais graduados e deizaram os PRAÇAS de fora..Sai SatanáSSSS !
Vá em frente Mauro Moraes, mostre pra esses pucha-sacos que vc. sempre esteve do nosso lado, lutando por mais segurança.nÓS SABEMOS QUE NÃO DEPENDE sé de vc. o reajuste de nossa categoria..Mas somos garto pelo luta pelo policiais militares do pr. Sabemos que conseguiu aprovar sua emenda de 150 milçhões para conceder aumento para nós, e que o Secretário da Fazenda não quiz. esse tal Hauly..Continue assim, lutando pela segurança do paraná e por nós…pode contar sempre com os policiais do Paraná
Causou estranheza ontem pronunciamento do Lider do Governo TRAIANo ao defender o Governo Requião…desatorizando o dep. mauro moraes que criticava o descaso do governo passado, na área de SEGURANÇA..Será que o Dito cuju quer trabalhar no SENADO rsrsrsrs ois ele deixou bem claro que não foi no governo passado o sucateamento da Segurança do Paraná ..É MOLE, eu morro e não vejo tudo !