Guerra na internet | Fábio Campana

Guerra na internet

No governo do Estado há certo espanto diante da forma como é divulgada pela Agência Brasil, que pertence a Empresa Brasil de Comunicação do governo federal, a anunciada greve da Polícia Civil do Paraná. A matéria é simpática a causa dos policiais. Dá mais espaço e ênfase para os argumentos dos grevistas, foi imediatamente reproduzida pelo site Brasil 247, controlado pelo ex-ministro José Dirceu.

A ampla cobertura simpática a um projeto de greve estadual por agência de notícias estatal e federal reforçou as suspeitas de que o movimento das polícias do Paraná está contaminado por motivações políticas. Ninguém ignora que em 2014 o governador Beto Richa, que dispõe de altíssimos índices de aprovação, deve disputar a reeleição.

Segundo avaliação unânime dos analistas políticos, a única chance de sua virtual adversária, a petista Gleisi Hoffmann, emplacar seria impor desgastes ao governador de forma a erodir a aprovação ao seu governo. Estimular, com apoio chapa branca federal, uma greve das polícias é uma das estratégias que estariam em curso. É um jogo bruto e perigoso, porque greve conduzida por gente armada pode descambar para a selvageria, como se viu em episódios recentes.


2 comentários

  1. quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012 – 18:01 hs

    Parafraseando um dos comentários, devo dizer que “não somos massa de manobra” e MENTE descaradamente quem vem com a desculpa de que o desgaste está sendo causado por opositores do Sr. BETO RICHA que pretende se eleger em 2014 (pretende!!!).

    Nossas manifestações são movidas pela paixão dos policiais militares e gostaria muito que a imprensa (não a comprada!) fosse às nossas manifestações e colocasse para a sociedade civil quantos políticos profissionais estão organizando nossos eventos.

    Não precisamos ser conduzidos porque aprendemos a conduzir. Não precisamos ser comandados porque aprendemos a comandar. Não são políticos profissionais que vão nos engambelar com seus discursos inflamados.

    Só falam nas nossas manifestações os CONVIDADOS e o Governador Beto Richa mente ao falar em desafetos e opositores querendo desgastá-lo.

    O Governo está provocando o seu próprio desgaste ao tratar suas forças de segurança com a mesma falta de zelo que tratou a Guarda Municipal quando Prefeito de Curitiba.

  2. AHAHAHAHH!
    sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012 – 11:50 hs

    ESSA EQUIPE TEM QUE SABER QUE ESTÃO GOVERNANDO UM ESTADO E NÃO UMA CURITIBA!
    SOMOS UM ESTADO RICO , COM UMA ARRECADAÇÃO PUJANTE, COM SÁFRAS RECORD A CADA ANO, UMA SUPERANDO A OUTRA, SEM FALAR NO AGRO NEGÓCIO, EM GERAÇÃO DE ENERGIA, INDUSTRIAS E POR AÍ VAI É CLARO! SERÁ QUE SOMOS A ECONOMIA MAIS MISERÁVEL DA UNIÃO? NÃO ACREDITO!
    SUBSIDIO JÁ!.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*