Guarapuava é destaque no exame "Todos pela Educação" | Fábio Campana

Guarapuava é destaque no exame “Todos pela Educação”

As escolas de Guarapuava estão entre as que mais pontuaram no exame do movimento nacional “Todos pela Educação”. No exame que avalia o aproveitamento dos estudantes nas áreas de ensino, a média de Guarapuava cresceu 120% em matemática, passando de 20,6% para 45% nos últimos cinco anos. Em português, a média cresceu 54%, de 2007 a 2009, passou de 26,6% para 40,9% no aproveitamento dos alunos do ensino fundamental.

“Nós fazemos um alto investimento em educação porque é desta forma que ampliamos as boas oportunidades para todos. Notícias como esta nos apontam que estamos no caminho certo”, disse o prefeito Fernando Ribas Carli. “Este resultado é reflexo do trabalho da Prefeitura, dos professores, pais, alunos e da comunidade que se envolvem no dia-a-dia da escola”, completou.

Ribas Carli adianta que Guarapuava, com as notas do exame, supera as metas estabelecidas pelo “Movimento Tdos pela Educação”.
São cinco as metas que devem ser cumpridas até 2022. A terceira meta, que Guarapuava ultrapassou, define que até 2020 mais de 70% dos estudantes devem aprender o essencial na sua série. Essa é considerada uma das mais importantes, já que estabelece objetivamente uma educação de qualidade.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*