Fim da greve. Motoristas e cobradores aceitam proposta | Fábio Campana

Fim da greve. Motoristas e cobradores aceitam proposta

Motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e região metropolitana aceitaram, em assembleia, a proposta feita pelo sindicato patronal. A expectativa é de que a circulação dos ônibus seja regularizada ainda hoje. Às 16h00 os dois sindicatos assinam o acordo no TRT.

Com o novo acordo, os trabalhadores vão receber reajuste salarial de 10,5%, vale-alimentação de R$ 200 e abono único de R$ 300, a ser pago em junho. Essa proposta foi apresentada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) nesta quarta-feira, na audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

O presidente do Sindimoc, Aderson Teixeira, resumiu as negociações como uma vitória. “Temos que comemorar pelo avanço nessa negociação o que nos deixa ainda mais felizes para as próximas etapas. Além do reajuste, também conseguimos um abono em junho, que é uma novidade aos trabalhadores”, disse.

Ele também confirmou que a volta da frota será imediata. “As empresas já estão se organizando para que os ônibus voltem às ruas. Nosso compromisso é de que instantaneamente a frota volte a atender à população. Apesar disso, acreditamos que a normalidade volte durante a madrugada”, apontou.


7 comentários

  1. Kibinho
    quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 – 16:47 hs

    Vão Trabalhar Cambada, se não estão contentes saiam do emprego que te gente querendo tua vaga !

  2. politico
    quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 – 16:51 hs

    eu ja sabia.usarom as categoria.novamaente e vão ter pagar multa.

  3. jg
    quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 – 20:04 hs

    Kibinho, voce ta por fora da situação, queria ver voce fazendo uma linha pinheirinho a barigui, cidade industrial e alguem lhe colocar uma arma na cabeça, que voce mudaria seus conceito, voce deve ser um daqueles bunda mole que dá palpites sem conhecer a razão e tem mais, as empresas de onibus estão perdendo a maioria desses profissionais para a construção civil, se eles não fazem falta porque a cidade parou! respeito é bom e todo mundo gosta. ah não sou motorista nem trocador de onibus, mas respeito essa categoria porque conheço a realidade deles.

  4. luiz
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 8:34 hs

    Me engana que eu gosto!
    Isso é grave de patrão gente, quem não vê isso?!?!!?

  5. A luta continua
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 11:00 hs

    Esse comentários xaropes são da turminha da gestão anterior que perderam a boquinha…

    Eles sim faziam acordos com os patrões pra aumentar a tarifa e recebiam grana alta em troca…

  6. politico
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 12:33 hs

    olha nós trabalhadores fomos usado.pelo sr anderson teixeira,estive no sindicato hoje pela manha,e o comentario desse diretores era so a onde iriam passar o carnaval.estão com o bolso cheio.o sr dino cesar falando que ia pegar sua cobradora da empresa merces e ia para praia.que beleza.e o couro do trabalhadores negóciado.palhaçada.

  7. PAIXÃO PELO BAIRRO NOVO (Pv)
    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 – 23:09 hs

    OLHA EU ACOMPANHEI O DINO NOITE DA GREVE,ESTE PAPO É DE QUEM ERA DE OUTRA CHAPA PERDEDORA E QUE ROUBOU DO SINDIMOC 8 MILHOES NÃO SOU EU É GAECO QUE FALOU KKK) E SE COLOCA DESSA FORMA EU NÃO PERTENÇO A CLASSE MAIS SOU MUITO AMIGO DO DINO E DO PRESIDENTE E TENHO CERTEZA QUE O SINDICATO NUNCA TEVE UM GRUPO TÃO ATUANTE E CON VONTADE DE TRABALHAR PELOS MOTORISTA E COBRADORES E VÃO FAZER UMA ÓTIMA ADMINISTRAÇÃO E PODEM PREPARA MAIS 4 ANOS DE MANDATO PARA ELES
    BOM QUE EU POSSO DIZER
    VCS TEM QUE ENGOLIR
    A NOVA DIRETORIA KKKKKK

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*