Em 2010, Fruet era contra a PEC 300 para os policiais | Fábio Campana

Em 2010, Fruet era contra a PEC 300 para os policiais

Ontem, Gustavo Fruet, no calor dos protestos de policiais pelo Brasil afora, defendeu a PEC 300, proposta de emenda constitucional que unifica os pisos salariais dos PMs de todo o Brasil. Em 2010, no entanto, quando o governo petista usou a PEC 300 como promessa de campanha, e Fruet era contra o PT, o deputado criticou a proposta de um piso único nacional. Veja o que dizia Fruet:

“O Palácio do Planalto se equivocou ao interferir nas políticas salariais dos estados e municípios. Assim, o governo prepara uma bomba-relógio de efeito retardado para o próximo Congresso”.

Dizia ainda texto da assessoria de Fruet: Durante o período pré-eleitoral, segundo Fruet, a candidatura oficial prometeu o piso salarial dos policiais

sem conhecer a realidade de cada estado. “Foram feitas promessas usando o chapéu alheio”, afirmou. “O Palácio do Planalto não pode retirar a sua ausência do ônus, pois foi ele quem criou a confusão.”

Na mesma manifestação, Fruet dizia que a oposição iria apoiar a prorrogação da Lei Kandir e a PEC do Fundo de Erradicação da Pobreza, mas para que essas votações acontecessem era preciso que o governo retirasse o caráter de urgência dos projetos do pré-sal, ou que adiasse a votação da PEC 300.

Veja na íntegra o texto:
Oposição apoia a Lei Kandir
Para Gustavo Fruet, o governo federal faz promessas “com chapéu alheio”
Brasília (23/11/10) – O deputado federal Gustavo Fruet (PR) garantiu nesta terça-feira o apoio da oposição no Congresso à aprovação do projeto de lei que prorroga os repasses aos Estados previstos na Lei Kandir e da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estende por tempo indeterminado a vigência do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza.
Pela manhã, governadores eleitos de cinco estados já haviam se reunido com líderes da Câmara para discutir a votação dos dois projeto, considerados importantes pelos governos estaduais.
Os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de Minas Gerais, Antonio Anastasia (MG), participaram do encontro realizado em Brasília, que teve ainda presença de outros três governadores de partidos aliados ao Palácio do Planalto, deputados e senadores.
Para Fruet, “o Palácio do Planalto se equivocou ao interferir nas políticas salariais dos estados e municípios”, disse. “Assim, o governo prepara uma bomba-relógio de efeito retardado para o próximo Congresso”, condenou.
Durante o período pré-eleitoral, segundo Fruet, a candidatura oficial prometeu o piso salarial dos policiais sem conhecer a realidade de cada estado. “Foram feitas promessas usando o chapéu alheio”, afirmou. “O Palácio do Planalto não pode retirar a sua ausência do ônus, pois foi ele quem criou a confusão.”
A compensação pela perda de arrecadação com a Lei Kandir – que desonera do ICMS as operações de exportação – é considerada um tema prioritário pelos governadores eleitos. Eles poderão começar suas administrações com perdas expressivas na receita caso o repasse das compensações da Lei Kandir não seja prorrogado.
Em todo o Brasil, o impacto chega a R$ 19,5 bilhões (valores de dezembro de 2009), segundo consta na justificativa do projeto de lei complementar que prevê a prorrogação.
“Nos últimos anos o governo não vem fazendo os repasses devidos. Para o Paraná, que é um grande exportador, especialmente de commodities, resolver este assunto é fundamental, sob pena de comprometer projetos no Estado”, afirma Gustavo Fruet.
Segundo ele, porém, para que este tema – e também a PEC do Fundo de Erradicação da Pobreza – seja votado este ano, é preciso que o governo retire o caráter de urgência dos projetos que tratam do pré-sal, ou que se adie a votação da PEC 300, que trata do piso salarial dos policiais militares.


35 comentários

  1. Diego
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 16:23 hs

    Preparem-se todos. O Nível vai começar a baixar bastante.

  2. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 16:40 hs

    Deformar foto não é crime?
    Não é como distorcer uma notícia?
    O que impede a IMPRENSA LIVRE Fábio de te dar um foto boa da pessoa e não uma distorcida como fizeram com a minha durante a luta pelo ar que respiramos?
    Acho que o Brasil merece que os FATOS e as FOTOS não sejam JAMAIS distorcidos pelo bem das gerações futuras já que a nossa ainda não fez valer VIDA DIGNA PARA TODOS. Estamos chegando lá. Mas não está fácil pois ainda temos que conviver com vizinho que trai VIZINHO – não é verdade?
    Pois é.

  3. lucas
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 16:48 hs

    Em 2010 Beto Richa dizia que iria resolver todos os problemas do Pr!!!

  4. Ricardo
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 16:52 hs

    Ei !!! isso não é verdade!!! podem pesquisar

  5. Brasileiro
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 17:32 hs

    Essa Dilma e essa cambada de políticos safados, que só usam de promessas durante campanha eleitoral, agora no poder querem fazer o que quizerem, mas isso não vai ficar assim, o povo já está cançado de tanta roubalheira deste políticos corruptos, bandidos, e depois ainda falam em ética, prendendo policiais que estão reivindicando o que eles prometeram, esse caos na seguraça pública nacional é culpa da Dona Dilma e seus companheiros revolucionistas. O brasileiro sabe quais são os políticos que foram contra a PEC 300, incrusive esse tal de Fruet. VERGONHA!

  6. Zeca Caco
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 17:38 hs

    Diego, não resta dúvidas que o nível vai baixar, eu leio esse Blog o tempo todo, mas as vezes fico triste, pois parece que chove água benta no teto do prefeito Luciano Ducci. Ao contrário do teto do Gustavo Fruet, que segundo o que se lê aqui, chove enxofre.

  7. carlos mello.
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 18:03 hs

    HUMMMMMM BOM SABER DISSO, JA CAIU NA ESQUERDA , QUER NOS FODER É FDP.

  8. lucas
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 18:06 hs

    é isso mesmo. que vergonha Gustavo Fruet, que oportunismo. Antes disse que era promessa com chapéu alheio. Agora, quer que votem a PEC. Isso é puro oportunismo. Tem razão Diego, o Gustavo baixou o nível.

  9. JGM SGT RR
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 18:20 hs

    É como eu digo, como é que vamos acreditar em nossos Políticos, uma hora fala uma coisa e outra hora fala tudo ao contrário, ele mesmo acaba se enrolando em tanta mentiras, e quem paga é o Povo.

  10. paulo
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 19:01 hs

    a titulo de esclarescimento,abaixo linck que mostra a votação no congresso da PEC-300.
    perceberão que Gustavo Fruet votou diferente do anunciado neste blog

    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/como-votaram-os-deputados-na-pec-300/

  11. KAREN
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 19:45 hs

    FRUET

    Sempre votei e acreditei em você mas, depois que você passou a se aliar com esta maldita quadrilha Petista, você além da sua moral, perdceu meu voto.
    Vou tirar tantos quantos eu puder nesta eleição.

  12. sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 19:50 hs

    O nível vai baixar mesmo Diego porque o Fruet vai passar a campanha inteira se explicando, justificando o discurso e as contradições de quem mudou de lado. Antes odiava o PT e agora será apoiado por ele. Antes falava uma coisa e agora,por oportunismo,diz outra. O povo não é bobo

  13. sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 20:11 hs

    O pré-candidato a prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), foi rápido no gatilho ao desmentir a tropa de seu principal adversário, o prefeito Luciano Ducci (PSB), que espalhou a versão segunda qual em 2010 ele [Fruet] teria se posicionado contra a PEC 300. A emenda constitucional cria o piso nacional para os policiais.

    Para provar que tudo não passa de futrica de Ducci, o pedetista encaminhou um link do site Congresso em Foco que traz “como votaram os deputados na PEC 300“.

    Resumo da ópera: Fruet garante que o prefeito faz “futrica” com o tema para amealhar votos dos policiais civis e militares em outubro.

  14. Joao Carlos
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 20:17 hs

    A coisa ta boa para o Gustavo Fruet estao preocupados com o crescimento dele nas pesquisas nem bem comecou ja estao querendo menosprezar o politico mais etico e serio que o Parana tem….

  15. paladino
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 23:04 hs

    Gustavo Fuet foi favorável e votou pelo desarmamento da população. Que mais esperar ?

  16. P/ João Carlos
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 0:37 hs

    Político sério e ético, não se une ao PT-O Câncer do Brasil.

    Isto é coisa de moleque, oportunista e mau caráter.

    Jamais em tempo algum voltarei a votar em Gustavo Fruet.

    FRUET ACABOU!

  17. M.A.S
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 1:32 hs

    Gustavo, venha a público e desminta isso pra ontem.
    Quantas vezes entrei no seu gabinete emn Brasília, e não ví isso de sua pessoa.
    Não ouví nada que reputasse sua moral e sua popularidade.
    Sou lutador da classe e é preciso que isso seja esclarecido o quanto antes, para que não usufruam de ato falho.
    Não acho justo descontruir o que demoramos para construir.
    Pede para o Fábio, que ele lhe passará meu email.
    Abraço

  18. SAMURAI
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 4:28 hs

    Este é o velho e nojento discurso de TODOS os políticos.
    Muda de partido como macaco de galho em galho e o que é pior:-
    de convicção não tem nada !! Navegam de acordo com a convenien-
    cia. O Fruet não poderia ser diferente !!!

  19. salete cesconeto de arruda
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 8:51 hs

    Sempre que dá Fruet aqui no fábio eu me convenço: vai dar Gustavo!

  20. Cidinha
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 9:14 hs

    Já começou a campanha eleitoral…kkkk
    Mais deixando de lado as futricas, GUSTAVO vc será com certeza nosso prefeito e mais, o melhor prefeito.
    Pois o Ducci só faz bobagens na prefeitura, veja o que ele fez ontem e não foi noticiado: anunciou um projeto de incorporação de 100 reais ao salário dos servidores para maio de 2013, vejam só que ridículo.
    E ainda querem q ele seja reeleito. Olha do jeito que está não vai conseguir funcionário público para bandeirar pra ele como nas eleições passadas. Só vai ter procurador, médicos (turma dele), engeinheiros e os auditores do iss que ele beneficiou, pq o resto da prefeitura quer é que acabe o quanto antes o mandato dele.

  21. Helena Vieira
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 10:03 hs

    Gustavo Fruit,votei em vc em função do seu excelente trabalho realizado enquanto parlamentar no Cogresso Nacional sobre a in vestigação do MENSALÃO? por favor não saia de onde está!!! ou já se esqueceu de como os políticos do Governo Federal e sua base aliadas fazem “política”?

  22. Jairo
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 10:58 hs

    Pobres Eleitores!!! Fruet & Richa sempre andaram juntos desde o passado (José Richa e Maurício Fruet), vencendo Gustavo ou Ducci vai dar na mesma, ou seja, o Grupo LERNER continuará no poder…A única oposição de fato é a do PMDB, PPS, o resto é farinha do mesmo saco…

  23. HENRY
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 11:14 hs

    CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE A “KAREN” ESCREVEU ACIMA. FAÇO MINHA AS PALAVRAS DELA. ACRESCENTANDO. ESTE guga “FRUITinha” ENTREGA A MÃE, A IRMÃ PARA CONQUISTAR O PODER. NÃO ENTREGA A MULHER, PORQUE NÃO TEM. É UM VERDADEIRO CAMALEÃO.

  24. Sudoeste Atento
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 11:32 hs

    Só para comentar a Guarda Civil de Curitiba não esteve em greve recentemente. Pois já são sete anos do mesmo grupo na Prefeitura.

  25. CLOVIS PENA - Fruet na cabeça!
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 11:42 hs

    Quanto mais bate mais ele cresce !

  26. ICI
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 11:53 hs

    quero ver como o Ducci vai faer pra estar no 2 turno.
    Com essas estorias ai nao vai dar.

  27. Polaco da Nhanha
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 12:38 hs

    Para Curitiba o melhor é Greca…

    Esqueçam o resto, só politiqueiros incompetentes…

  28. Pedro Rocha
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 12:38 hs

    Quando eu afirmo que estamos lidando com um simples vira-casacas, muitos me criticam! – Talvez prefiram outro termo, um pouco mais apimentado, como vira-latas, não?

  29. Ita-mar
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 12:41 hs

    O CARA NUNCA FEZ NADA PELO PARANÁ, MUITO MENOS PARA CURITIBA , É SÓ BLABLABLABLÁ………….

  30. Escritor
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 12:45 hs

    A cada dia, Gustavo Fruet faz ruir por terra a pouca credibilidade que ainda tinha. Pelo poder, é capaz até de mudar de religião, virar coroinha, ser a favor do que for – apenas pelo poder.
    Alias, quem foi mesmo que de ateia virou crente fanática na ultima eleição?
    Claro, nossa presidente!

  31. JULIO CESAR.
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 13:35 hs

    O GUGA TA FERRADO COM ESSA TURMA DO PT.

  32. CAÇADOR DE PETISTAS
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 16:25 hs

    SALETE.

    Engraçado, como é que vocês Petistas, mudam de opinião conforme a coisa vai favorecendo a quadrilha. Antes Gustavo era lixo> Agora, você o idolatra e defendo. Como vocês quadrilheiros, filhos de Lulalucifer não tem personalidade própria.

  33. Alex Oliveira
    domingo, 12 de fevereiro de 2012 – 1:43 hs

    Como eu sempre digo ele vira ovelha em ano de eleição
    a PM não só merece aumento como merece respeito de seus superiores.

  34. salete cesconeto de arruda
    domingo, 12 de fevereiro de 2012 – 8:49 hs

    Caçador
    Lixo deve ser alguém que tem CÂNCER NA ALMA! O câncer do corpo dói mas sara ou leva diretamente para o céu as BOAS PESSOAS que dele adoecem pois DOENÇAS são em maior parte resultado de sofrimentos terrenos. Nunca castigo de Deus! Deus não castiga com doenças ou leis terrenas. DEUS JAMAIS MALTRATA UM FILHO SEU. Tanto que homens como José Alencar, Lula e mulheres como Dilma – NUNCA RECLAMARAM DA DOENÇA. Se tratam com tranquilidade para que todos possam sem MEDO fazer o mesmo. Já você parece ter um CÃNCER NA ALMA. Nunca está satisfeito. Busque ser FELIZ rapaz!
    Em tempo:
    Eu nunca disse que alguém era LIXO pois não costumo usar o seu palavreado. De qualquer forma desejo um bom domingo a você e sua família. Independente de partido. E que JAMAIS alguém venha a ter câncer seja parente, amigo ou inimigo seu pois doença é sempre sofrimento e não queremos te ver sofrer.

  35. sergio silvestre
    domingo, 12 de fevereiro de 2012 – 11:09 hs

    E no solar dos demos tucanos,estavam reunidos o caçador,
    walesca,henry,a bruxa karen e o feiticeiro recem chegado o pedro rocha.
    Era uma correria em volta do caldeirão,asas de morcego não
    dava certo,então foi usado todo arsenal pessonhento na poção.
    Colocaram o veneno nas maçãs pegaram suas vassouras e
    lá se foram,walesca e karen,assombrar primeiro a lua,depois tentar deixar em sono profundo seus desafetos petistas.
    Enquanto os tres bruxos velhos e verruguentos que ficaram no solar,arquitetavam mais um plano para aniquilar os petistas.
    Como as duas bruxas são atrapalhadas,num dos muitos lapsos de memoria ,fizeram um pique nique com as maças e entra
    ram num sono profundo.
    Foram chamados os tres bruxos para beijalas e virarem princesas,mas quando o henry,rocha e caçador as beijou,
    Viraram sapas,sapas velhas.
    Foi quando os tres bruxos as usaram para fazer nova poção.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*