Disparada de homícidios começa com Requião | Fábio Campana

Disparada de homícidios começa com Requião

O senador Roberto Requião queima como uma água-viva e explode feito um caixa-eletrônico quando alguém menciona a última estatística do IPEA sobre o Paraná.

Ela demonstra, sem sombra de dúvida, que a disparada dos homicídios (aumento de 62% no Estado enquanto o percentual caía 7% no Brasil) e a perda de controle sobre a segurança pública aconteceu durante o seu governo (2003-2010).

Requião, que chegou a ocupar a pasta da Segurança, como secretário e xerife, no início do seu mandato para, supostamente, acabar com a “banda podre” da polícia, tem uma visão bastante diferente daquela mostrada pelos números do IPEA.

Acredita comandou a Segurança, tranquilo e infalível como Wyatt Earp em Tombstone. Tem certeza que sua gestão na área de segurança despertou admiração embasbacada do Canadá até Patagônia.


27 comentários

  1. Sergio Silva
    domingo, 5 de fevereiro de 2012 – 16:12 hs

    Eu já vinha sentindo isso !! Os números não mentem !!

  2. Jorge
    domingo, 5 de fevereiro de 2012 – 16:12 hs

    Graças a Maria Louca, estamos hoje com Curitiba entre as capitais mais violentas do país. Parabéns Requião. Sua ineficiência é digna de registro.

  3. Onde anda?
    domingo, 5 de fevereiro de 2012 – 16:51 hs

    Ué, mas quem era o secretário da “in”segurança na époda da maria louca? Alguém lembra o nome dele? Alguém sabe por onde ele anda? Só se sabe que tem um cargo (um belo cargo) no gabinete da maria louca, só que não precisa aparecer por lá. Afinal, or onde anda roberto carlos?

  4. Murilo Álvaro Viezzer
    domingo, 5 de fevereiro de 2012 – 17:42 hs

    E o pior é que esse cidadão, foi eleito 3 vezes Governador do Paraná…

  5. Maria Aparecida G dos Santos
    domingo, 5 de fevereiro de 2012 – 18:15 hs

    SOMOS VÍTIMAS DELE, MÃE DE FRANCISCO DOS SANTOS NETO, ASSASSINADO NUMA TENTATIVA DE ASSALTO, DIA 16 DE MARÇO DE 2010 , NÃO HAVIA POLICIAMENTO NAS RUAS, DEPOIS É QUE NOS DEMOS CONTA DISSO NÃO VÍAMOS UM CARRO DE POLÍCIA SEQUER NAS RUAS DURANTE MESES , NEM BLITZ .

  6. salete cesconeto de arruda
    domingo, 5 de fevereiro de 2012 – 18:44 hs

    Fábio!
    Tem defunto poderoso ainda mandando no estado.
    Simples assim.

  7. Honesto
    domingo, 5 de fevereiro de 2012 – 19:03 hs

    Eu diria que ele não explode igual caixa eletrônico diria diferente:
    EXPLODE SIM IGUAL A UM BUEIRO NO RIO DE JANEIRO!!

  8. Delegado de Londrina
    domingo, 5 de fevereiro de 2012 – 19:47 hs

    Em seus desgovernos o Paraná ficou arrebentado, notadamente na questão da segurança pública….ele e o seu anaozinho de estimação destruíram as polícias, os crimes dispararam….só espero que o povo desse estado nunca mais o leve ao Palácio Iguaçu….e ainda votaram nele para senador…..que pena….

  9. ioda
    domingo, 5 de fevereiro de 2012 – 20:13 hs

    so faziam geoprocessamento dos crimes

  10. Policial atento
    domingo, 5 de fevereiro de 2012 – 20:58 hs

    A gestão da segurança pública no governo do Requião foi realmente como disse o Delazari na sua chorosa carta de despedida, um divisor de águas: UM DESASTRE, entre outros, pela sua absurda incompetência através da qual conseguiu algo inédito até então na SESP, ser dispensado por -insuficiência administrativa.A gestão do Serpa, que não se preocupou em esconder sua predileção pela PM, foi muito melhor em qualidade.

  11. Tenentorio
    domingo, 5 de fevereiro de 2012 – 21:50 hs

    Ha, ha, ha ha, ha. Matéria de destaque da Revista Veja, que admira justamente Curitiba como sendo a 6ª capital mais violenta do Brasil.

    E agora, o que fazer????????

  12. Geraldo Tabatiba
    domingo, 5 de fevereiro de 2012 – 23:12 hs

    os prejuízos que esse demente causou ao Paraná são incalculáveis.

  13. Joares Soares
    segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 – 0:18 hs

    Ate agora não vi nada de novo no Governo. Tudo ta igual, os Comando da PM e da PC recebem $$$ do Consórcio do Jogo do Bicho. na PM o comando já foi trocado agora falta trocar o da PC. Agora o que espanta e que o atual Secretario de Seg tem laços com o ex Governador. acho que e por isso que nada mudou na SESP. Se esse Governo e serio ele tem que fazer a diferença, ate os próprios policias não agüentam mais tanta corrupção, basta vê o caso da mansão do Parolim. Ou Governador corta a cabeça do comando ou ele esta envolvido e acoberta tudo.

  14. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 – 1:05 hs

    Combater o crime exige muito mais que BRAVATAS.

    Do mesmo modo que promessas não são suficientes.

  15. BIDU
    segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 – 8:51 hs

    QUEM ACABOU COM AS POLICAIS FORAM OS COMANDADOS DO LERNER, QUE NA ÉPOCA NAO TINHA NEM VIATURA (ERAM LOCADAS A PREÇOS ABUSIVOS). POLICIAIS USAVAM 38 ENFERRUJADOS, NAO HAVIA MUNIÇÃO….O REQUIAO FOI RUIM SIM, MAIS MUITO MENOS QUE O LERNER….

  16. Questionador
    segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 – 9:00 hs

    -Nada como tempo para cair as máscaras da mentira!!!
    -O que esperar da Maria Louca que inventa números irreais para sua administração.
    -O Delegado Delazari também deveria ser responsabilizado pela sua ineficiência e incompetência a frente da SESP!!!

  17. claudia
    segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 – 9:34 hs

    Requião foi o responsável pelo maior retrocesso administrativo que nosso Estado ja viu, e a segurança pública foi simplesmente esquecida. Ver essa Maria Louca e seus seguidores rotar peru azedo é nojento.

  18. Épracaba
    segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 – 10:32 hs

    E o pior e que o atual governador nao estafazendo nada pra mudar essasituação…………….ou melhor, esta sim deixando com que a criminalidade aumente ainda mais no Paraná.

  19. ronaldo, o gordo
    segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 – 13:30 hs

    volta requiao….volta delazari

  20. zé geraldo
    segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 – 14:21 hs

    Gente isso é culpa do governo a policia paranaense está sem comando, falta vontade, falta inteligencia, falta planejamento e até gasolina na area de segurança, a nossa policia deveria ser chamada de agente funerário, eles aparecem só depois do crime, aí enconstam lá 10 viaturas, sirenes ligadas, armas em punho, até parece que o defunto vai ressuscitar e sair matando todo mundo, deveriam ter aulas com a policia federal que trabalha com inteligência e chegando quase sempre antes do crime. alguns tem boa vontade mais a estrutura é zero.

  21. fiscal de realeza
    segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 – 15:05 hs

    PESSOAL VE SE NO TEMPO DE REQUIÂO TINHA EXPLOSÂO DE CAIXA ELETRONICO
    MORTES AGORA NO GOVERNO NÂO TEM MAIS DIAS MENOS DIAS
    A MORTANDADE É TODA HORA SEGUNDA DE MANHAM TODOS OS DIAS DA SEMANA MANHAM TARDE NOITE ESTA TÂO PERIGOSO QUE O BETO QUIETINHO SAI COM UM MONTE DE SEGURANÇA
    PELO MENOS O MARIA LOCA QUE VOCEIS FALAM
    ANDAVA ATÉ SEM CAMISA CANSARO DE VER NAS FOTOS DO FABIO NESTE BLOG

  22. Leninha
    segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 – 16:36 hs

    Governador Beto Richa antes que o pior aconteça troque esse comando da Segurança Pública..

  23. JAMELÃO
    segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 – 17:39 hs

    E o tar de choque, tem que construir outra itaipu pra vir?

  24. OSSOBUCO
    segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 – 18:00 hs

    Começou com o rRequião e continua a pleno vapor no pseudo governo do Richa.

  25. JR
    segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 – 18:04 hs

    COMBATER A CRIMINALIDADE EXIGE INVESTIMENTO NOS POLICIAIS CIVIS E MILITARES, SALARIO E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, HOJE OS CRIMES NAO SAO INVESTIGADOS POR FALTA DE PESSOAL E AI FICA A CERTEZA DA IMPUNIDADE.
    BLA BLA E FALATÓRIO NÃO RESOLVE NADA.
    SE O BETO RICHA NÃO MELHORAR AS POLICIAS, TALVEZ NO FUTURO VAI FICAR AINDA PIOR DO QUE O GOVERNO DO REQUIÃO.

  26. VERDADE
    segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 – 18:38 hs

    A culpa ainda é do Requião? O que falta é o famoso “Choque de Gestão” que nem o Beto sabe o que ele mesmo quis dizer com isto… Pare de culpar os outros e trabalhe!!! Chega de Show Rural e festinhas mãos à obra…

  27. Joca Coruja
    terça-feira, 7 de fevereiro de 2012 – 13:44 hs

    Campana, quem viveu sob a égide requianista durante mais de 08 anos, sabe o que eu vou dizer. Foi o pior governo da história do paraná em matéria de segurança publica. Colocou como secretário de segurança, um cidadão que mais queria aparecer na televisão do que propriamente fazer segurança publica. Uma incompetencia a toda prova. Pra voce ter uma ideia, criaram o boletim de ocorrencia unificado, não para ajudar a população, mas sim para maquiar os números elevadíssimos de crimes contra a vida e contra o patrimonio. Uma MERDA. Somente maquiagem, pó de arroz,baton e peruca. Holofotes. Camera e Ação, alí estava o Reizinho para driblar os reias numeros da estatistica.Ainda, alguns recordam em 2003 quando o então Governador Requião esteve em Paranaguá, e no auditório da Camara Municipal, assinou a construção do presidio do litoral, que após o termino do seu governo, nem sequer um tijolo foi colocado no terreno doado pelo então prefeito “vermelho” de paranaguá. E da=lhe . É sóm desilusão.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*