Delegado é afastado após flagrante de festa na carceragem | Fábio Campana

Delegado é afastado após flagrante de festa na carceragem

Após a denúncia de imagens de uma festa realizada por presos no setor de carceragem provisória da Delegacia de Bandeirantes, a Divisão Policial do Interior (DPI), decidiu, nesta sexta-feira (09), afastar o delegado Alessandro Roberto Luz.

O delegado chefe da 11ª Subdivisão Policial de Cornélio Procópio, Marcos Belinatti e o corregedor de área Nelson Mizuta, já estão na delegacia de Bandeirantes para as providências. Segundo a DPI, um procedimento administrativo está sendo instaurado para apurar as responsabilidades e o servidor envolvido poderá receber punição que vai desde uma advertência até a exclusão do quadro de servidores da instituição.

Uma nota enviada à imprensa ainda diz: “O Departamento da Polícia Civil do Paraná ressalta que não admite condutas que confrontem com a legislação, coloquem em risco a segurança da população ou que possam denegrir a credibilidade da instituição perante à sociedade”.

A festa

Fotos mostram uma festa promovida por detentos da carceragem da Delegacia de Bandeirantes, no norte do Paraná. A comemoração teve direito a churrasco, cerveja, celulares, aparelho de som e até uma piscina inflável, de 2 mil litros, que foi enchida com uma mangueira da própria delegacia.


28 comentários

  1. sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 14:37 hs

    Fábio Campana. Escreva algo sobre as Polícias Militares no cenário da ditadura e no cenário atual. Se você tem conhecimento de que algum governante chamou algum Cmt Geral e disse : Cmt, vamos acertar a remuneração da Polícia Militar. Qual sua visão sobre o atual momento , já que a insatisfação salarial bem de longa data. Sobre as Polícias Militares não mais aceitarem ficar caladas, submissas, enforcadas, amordaçadas,

  2. walter
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 14:56 hs

    nao vai me dizer que a culpa é do PT?

  3. mauelportugues
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 17:02 hs

    ESTA E A POLICIA QUE O BETO PROMETEU NA CAMPANHA NAO MUDOU A QUANTIDADE DE PRESOS MAS JA FAZ CHURRASCO E TEM PICINA E PRESIDIO DE PRIMEIRO MUNDO COMO ELE PROMETEU NA CAMPANHA

  4. anonimo
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 17:22 hs

    Fiquei revoltado com essa transferencia do delegado de Bandeirantes, o delegado foi vitima dos seus carcereiros de plantão, não deve e não deveria ser transferido, fato igual aconteceu em Campo Mourão, com presos e noticiado na globo no final do ano passado e o Delegado esta la até hoje. Essa policia tem os amigos e os que tem que trabalhar.

  5. Eder Mascarenha
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 17:23 hs

    É um absurdo, só faltam dizer que os presos também saiam nos finais de semana para passearem. Não tem cabimento !

  6. LEO
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 17:43 hs

    GOVERNADOR…A SOCIEDADE QUER UMA RESPOSTA..ESSE CIDADAO VAI SER EXCLUIDO DA INSTITUICAO….PORQUE NOS ESTAMOS A MERCE DE BANDIDO…ESSE CENARIO HORROROSO MOSTRAI O PORQUE DA FALTA DE CREDIBILIDADE DOS PARANAENSES NA POLICIA..QUE ACABA INFELISMENTE ATINGINDO TODA UMA INSTITUICAO…

  7. ricardo crovador
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 17:56 hs

    Qual é a queixa, neste caso? Algum preso fugiu? Teve rebelião? Ou alguma pessoa ficou resfriada depois de entrar na tal piscina? teria de afastar o delegado se houvesse violência.

  8. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 18:09 hs

    Quem não percebeu a cara de pastel do Delegado na entrevista para a RPC?

    Fazendo de conta que não sabia de nada.

  9. João dos Santos Jr.
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 18:37 hs

    É o choque de gestão na segurança pública…

  10. Paulo Sérgio
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 18:42 hs

    O Delegado é conivente com a farra que aconteceu na cadeia.
    Vem ele com a carinha de Maria arrependida dizendo que não sabia de nada. Conta outra Dr. Porta de Cadeia. Mais conta pra quem não te conhece.

  11. KAREN
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 19:47 hs

    Onde existir este tipo de farda, e o PT, tudo pode acontecer.

  12. Ataide
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 20:21 hs

    Lamentável. Extremamente lamentável. A que ponto chegamos na Segurança Pública do Estado do Paraná. Hoje vi com tristeza essa manchete estampada em todos os Jornais do Brasil.

  13. valdecir
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 20:54 hs

    Os delegados q fiquem com as barbas de molho, vai aparecer com mais frequencia videos de delegados no uso arbitrario da profissão, resaltando é uma previsão.

  14. bartolo
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 21:13 hs

    Também estamos esperando providências quanto aos desmandos da delegada que foi chefe da 13ª Subdivisão Policial no Governo do Requião.

  15. Antonio Costa
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 21:59 hs

    Para nós aqui de Bandeirantes isto não é nada, era toda semana. SOCORRO!!!!!!!!!’

  16. sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 22:09 hs

    Cadê o delegado geral da polícia civil do paraná. O homê tá sumido fais dias. Será que a mansão da jogatina e o piscinão faz parte do famoso plano ‘paraná seguro’. Oia pessoal, eu nunca vi a coisa tão preta como agora. Na delegacia do piscinão só existe o delegado mais quatro policiais civis e ele diz que vai instaurar um inquérito para investigar? Tenha dó né gente? E o dono da mansão da prostituição e jogatina? Será que o delegado geral já mandou instaurar um inquérito para saber que é? Ou não vai investigar nada prá não complicar o compadre?

  17. Policial Atento
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 22:10 hs

    Esssa administração é incoerente. Em campo mourão a mesma situação e outro tratamento para o delegado.

  18. paladino
    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 – 23:15 hs

    Ah, tá. O delega tem uma cadeinha prá 8 presos onde estão guardados 150, não tem assesor, nem guardas e tem que ficar olhando os presos o tempo todo ? E ainda dança ?

  19. Mirian Waleska
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 2:40 hs

    WALTER,

    E precisa dizer???
    Onde tem o ilícito, maracutáia, abuso de poder, safadeza, desvio de grana, pode ir fundo que o PT tem alguma participação.

    Ou voce acha que toda essa desestruturação no país é resultado de um bom governo? Depois desse festival de roubo patrocinado pelos órgãos do governo, ninguem mais respeita ninguem e ninguem tem mêdo de ninguem.

    Se esse país fosse governado por pessoas sérias, firmes, honestas e se existisse o cumprimento das leis, te garanto que não estaríamos presenciando essas formas de debóche, sim, porque isso foi um sarro da nossa cara.

    Como esperar que as coisas caminhem de outra forma, se a presidente do Brasil já puxou cana por assalto e acaba de colocar uma coleguinha de cela para cuidar de um ministério?

    Então meu Brother, prá mim que nunca aplaudi essa sigla medonha só me resta rir de todo esse desgoverno.

  20. salete cesconeto de arruda
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 9:00 hs

    Um banho em dia quente incomoda muita gente.
    Um delegado declaradamente homofóbico agrada autoridades.
    Delegacias que torturam, gravam depoimentos para depois matarem os quase todos jovens, quase todos negros, todos pobres em supostos confrontos, sempre sem advogados NÃO SÃO VISTOS NEM PELA OBA DE CERTOS ESTADOS.
    Salve São Jorge!
    Viva o Rio de Janeiro que faz FESTA O ANO INTEIRO e tem imprensa nacional para contratar e depois demitir a MiriaM TSUNAMI. Logo vai a Lúcia Hipólito. Quem sobrará? Mas o que isso tudo tem haver com a matéria do Fábio? Um banho em dias quentes!

  21. Carlos
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 12:26 hs

    Ë lamentável o estado caótico a que chegamos na segurança pública do Estado.Nào podemos concordar,entretanto,que o único culpado seja o Delegado de Polícia.Ele é,como de resto da polícia,mais uma vítima da incapacidade dos governantes em solucionar,de vêz,o problema carcerário no Estado.Delegacias de Polícia não são os estabelecimentos indicados para servirem de cadeia para presos,muitas vezes já apenados e que deveriam estar em estabelecimentos prisionais destinados para tal,por exemplo,as penitenciarias estaduais.O Ministério Público,que é o responsável pela fiscalização do cumprimento da lei,se omite,pois a Secretaria,a da Justiça,responsável pelo acolhimento de presos,tem como titular.membro do próprio Ministério Público.Caberia sim, ao MP ingressar com ações de improbidade contra governantes omissos.A própria Polícia Civil deveria se recusar a prestar um serviço que não é sua atribuição.No entanto,como seus dirigentes gozam das benesses,se omitem,preferindo transferir toda a culpa ao pobre Delegado,que estudou,fez concurso público,para ser uma autoridade policial,não um carcereiro.Onde está a Associação dos Delegados de Polícia,bem como seu Sindicato neste momento.? Seus dirigentes são homens suficientes para contrariar seu patrões?

  22. Polaco da Nhanha
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 12:56 hs

    Tratamento humano tudo bem, mas, aí já é demais tb né?

  23. Cidadão
    sábado, 11 de fevereiro de 2012 – 15:02 hs

    Certo o afastamento do Delegado. Pois se cuidasse melhor os funcionários não fariam lambança. Mas morando em outra cidade, ou mesmo em outro Estado. Se que ele passalá num final de semana ou fora de hora, para os funcionários ficarem espertos, com certeza não. Então tem de ganhar mais do que só a suspensão.

  24. salete cesconeto de arruda
    domingo, 12 de fevereiro de 2012 – 8:53 hs

    Chamem o Franschini!

  25. LEO
    domingo, 12 de fevereiro de 2012 – 9:40 hs

    ESSE ACONTECIMENTO ..VAI DE ENCONTRO COM AS DENUNCIAS DE MUITOS POLICIAIS…DELEGADO SEMPRE AUSENTE NAS DELEGACIAS ..DEIXA A CASA POR CONTA DA CARCERAGEM ..PERGUNTO..DE QUEM E A RESPONSABILIDADE..SAO BEM REMUNERADOS PRA QUE..O UNICO CONSOLO PARA UMA EXPLICAO DO SENHOR DELEGADO GERAL E SECRETARIO DE SEGURANCA E ISONERAR ESSE CIDADAO..A CASA QUE ELE CUIDAVA ESTA DE PERNAS PRO AR…ESSE E O PERFIL DO DELEGADO…TEMPOS ATRAS DELEGADA E O MARIDO QUE E SUPERENTENDENTE DO ALTO MARACANA ENOLVIDOS ATE O GOGO COM TRAFICANTES E PRESOS..ESTAMOS A MERCE DE BANDIDOS…

  26. salete cesconeto de arruda
    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 – 13:52 hs

    Falei no bom sentido:
    CHAMEM O FRANSCHINI!
    Explico: se ele foi capaz de prender o BEIRA MAR pode muito bem consertar tudo o que está errado na polícia do Paraná uma vez deputado eleito pelo estado.
    Estou certa ou errada?
    Acho que está em tempo de ele se VOLTAR para essas causas que conhece muito bem. Assim poderá se diferenciar dos demais e até se eleger nas próximas eleições. Estou falando sério gente! Dizem que é um homem inteligente. Tenho certeza de que se participarmos de um debate sobre aborto e mulheres pobres e ricas ele vai mudar de opinião sobre o que falou até agora.
    Sendo inteligente e HUMANO entenderá que a MINISTRA está falando do tipo de tratamento que recebe Dona MÔNICA SERRA na hora de um aborto e da pobre mulher desesperada que não tem quem a socorra na hora do MAIOR DESESPERO DE SUA VIDA!

  27. EPRACABA
    terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 – 20:09 hs

    pois pois……….senhor Carlos…delegado so porque estudou tem o direito de cruzar as pernas e que se dane a delegacia por conta de carcereiros…e ainda chama a assosiacao para defender o coitado do delegado…e brincadeira….

  28. LEO
    sábado, 18 de fevereiro de 2012 – 12:31 hs

    AINDA SE ACHAM NO DIREITO DE GREVE E 100% AUMENTO….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*