Bernardo depõe na PF, como testemunha | Fábio Campana

Bernardo depõe na PF, como testemunha

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, vai depoimento na Polícia Federal como testemunha de um inquérito contra o ex-governador do Mato Grosso do Sul Zeca do PT. Bernardo foi secretário estadual da Fa­­zenda entre janeiro de 1999 e dezembro de 2000, durante os primeiros anos de gestão do colega petista (1999-2006). Como a ação corre em segredo de Justiça, ele não sabe sobre o que será questionado.

O ministro disse que possivelmente a investigação pode se tratar de denúncias referentes a um período em que não estava mais no cargo. Em 2008, o Ministério Público Estadual do Mato Grosso do Sul denunciou um suposto esquema de pagamento de propina por parte do governo para 33 pessoas – empresários, servidores públicos e jornalistas. O caso teria ocorrido entre 2005 e 2006.

O depoimento de Paulo Ber­­nardo foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, a partir de um pedido da Pro­­curadoria-Geral da Re­­­pública.

Mulher do paranaense, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, também participou do começo da administração de Zeca do PT, como secretária de Reestruturação Administra­­­tiva.

Em 2001, ambos se transferiram para Londrina e fizeram parte do secretariado do prefeito Nedson Micheleti (PT) – ele foi secretário da Fazenda e ela de Gestão Pública. Paulo Bernardo ingressou no primeiro escalão federal em 2005, como ministro do Plane­­­jamento e foi remanejado pa­­ra as Comunicações em janeiro de 2011. Gleisi foi para a Casa Civil em junho do ano passado.


3 comentários

  1. José Andrade
    terça-feira, 7 de fevereiro de 2012 – 14:32 hs

    E sobre a denúncia do Requião, ele não falou nada?

  2. Ocimar
    terça-feira, 7 de fevereiro de 2012 – 17:47 hs

    É OUTRO LADRÃO.

  3. PAPAGAIO DE PIRATA
    terça-feira, 7 de fevereiro de 2012 – 20:49 hs

    PAULO BERNARDO CONTA OUTRA, ESSA DE QUE NÃO SABE O QUE É QUE VAI SER QUESTIONADO…É HISTÓRIA PARA BOI DORMIR,,,,OU MELHOR…..SE CONTAR EM UMA INVERNADA…DORME A MANADA TODA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*