O Governo do Paraná quer fazer da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) um centro de excelência na formação de profissionais de educação. A nova universidade, que deverá ser credenciada pelo Conselho Estadual de Educação no primeiro semestre deste ano, será formada pela união de sete faculdades estaduais que atuam isoladamente, mais a Academia Policial Militar do Guatupê.
O secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, diz que, dos 64 cursos de graduação hoje mantidos pelas instituições que formarão a Unespar, 33 são licenciaturas. “Portanto, é uma universidade que nasce vocacionada para a formação de profissionais para o magistério”, afirma.
8 comentários
CAMPUS PARANAGUÁ: A UNESPAR SERÁ ÓTIMA PARA O PARANÁ, PORÉM NÃO PODERÁ SER CAVALETE PARA O TAL PTB, POIS ESSE ANDA ABRAÇADO COM O EX-DIRETOR DO PMDB “ANTONIO MISTÉRIO PÚBLICO ALPENDRE”, QUE SÓ IRÁ MANCHAR A GESTÃO DO BETO.
CUIDADO BETO, O NOSSO SECRETÁRIO ESTÁ DANDO CORDA PRA GENTE SUJA, CUIDADO.
MELECA DO GOVERNO REQUIÃO NÃO!!!
é bom mesmo,pois o BETO JÁ ACABOU COM UM CENTRO DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES= FAXINAL DO CÉU
ESTUDANTE ATENTO
Abre o olho com esse secretário, Beto Richa. Abre o olho. Motivos não faltam e estão na boca do povo!!!
Concordo com o que disse o Jornalista de Paranaguá. E digo mais, o que todo mundo sabe: o secretário Alípio Leal é um estranho no ninho do Beto e só está prejudicando a imagem do governo junto às universidades. E é da turma do Requião. Não se sabe que forças o colocaram no Ensino Superior e nem como continua por lá. É bom o governador averiguar, enquanto é tempo.
No meio universitário paranaense sabe-se perfeitamente que o sr secretário Alípio Leal é um politiqueiro e que ensino superior está longe de ser a sua praia. A exemplo do que ocorreu em Paranaguá, teme-se que a mesma coisa aconteça com outras instituicões estaduais. É bom lembrar ao governador que as boas universidades foram feitas com base na competência administrativa e acadêmica e não com administradores politiqueiros, a começar pelo secretário.
Confiar o ensino superior do Paraná a alguém despreparado e com estranhas intenções, como esse secretário, é um perigo para o governo e um desrespeito ao eleitor e à educação Paraná.
Dizer que a Unespar “É UMA INIVERSIDADE QUE NASCE VOCACIONADA PARA A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA O MAGISTÉRIO’’ só porque 33 dos seus 64 cursos são de Licenciatura, é DETURPAR um projeto de universidade que, como é sabido, não se restringe apenas a Licenciaturas, mas à formação de profissionais nas diferentes áreas do conhecimento, que incluem, além das licenciaturas, a formação de engenheiros, economistas, artistas, administradores, profissionais da área da saúde e da área tecnológica, das ciências exatas e da terra, agrônomos e tantos outros. E também a formação de professores, o que é muito importante.
ATENÇÃO professores e alunos da UNESPAR e das demais universidades estaduais!!!! São muito preocupantes os fatos colocados pelo jornalista de Paranaguá no seu comentário neste blog, porque se forem confirmados fica claro que as instituições estaduais de ensino superior correm o risco de serem ainda mais prejudicadas pelos INTERESSES “POLITIQUEIROS” DO SECRETÁRIO reponsável por esse importante setor da admininstração pública do nosso estado. Espero que o governador tome providências COM URGÊNCIA!!!!!!!!!