Sem reforma, Dilma prepara reunião ministerial | Fábio Campana

Sem reforma, Dilma prepara reunião ministerial

Do blog do Josias

Dilma Rousseff agendou para a próxima segunda (23) uma reunião com seus 38 ministros. Antes, longe dos holofotes, serão feitos encontros setoriais, numa espécie de ensaio dos planos e metas a serem levados ao palco na semana que vem.

O tema mais espinhoso, comum a todas as pastas, é o corte no Orçamento de 2012. No ano passado, foram passados na lâmina R$ 50 bilhões. Agora, insinua-se que a poda deve ser maior. Algo ao redor dos R$ 60 bilhões.

Curiosamente, a reunião ministerial ocorre antes da propalada reforma do primeiro escalão. No ano passado, a ministra Ideli Salvatti (Coordenação Política) insinuara que a troca de ministros não tardaria. Viria no vácuo da virada do ano. Nada.

Em café da manhã servido aos repórteres no mês passado, Dilma furou o balão da lipoaspiração da Esplanada. O número de ministérios, disse ela, seria mantido. Quanto ao resto, disse que a imprensa teria “uma surpresa”. E nada.

Nos próximos dias, deve deixar o cargo o ministro Fernando Haddad (Educação). Candidato do PT à prefeitura de São Paulo, ele vai aos palanques. Assume a cadeira Aloizio Mercadante, transferido da pasta da Ciência e Tecnologia. Por ora, é só.

Afora Haddad, apenas a ministra Iriny Lopes (Política para as mulheres) insinua o desejo ir às urnas. Tenta viabilizar-se como candidata do PT à prefeitura de Vitória (ES). Pela lei, tem de deixar o cargo até o início de abril.

Diz-se que Dilma não desistiu da reforma. Pode ser. Mas, considerando-se os sinais de fumaça, o que vem por aí não merece o apelido. Tem cara de ajuste, não de reforma. Um rearranjo mixuruca. Servido em conta-gotas.


3 comentários

  1. Zangado
    terça-feira, 17 de janeiro de 2012 – 11:27 hs

    Na campanha ela se propalava preparada para tudo e mais um pouco, e estamos vendo que está mais perdida que andorinha só – não fará, verão.

    Estamos muito mal e não estamos preocupados – isso é Brasil.

  2. terça-feira, 17 de janeiro de 2012 – 13:03 hs

    Sem Programa, sem Capacidade e sendo Continuidade, prá que reforma?

  3. salete cesconeto de arruda
    terça-feira, 17 de janeiro de 2012 – 13:46 hs

    Zangado
    Você é classe média alta ou muito rico?
    Vai morrer do coração com toda essa angústia e raiva desnecessária.
    O BRASIL DA MAIORIA está maravilhoso!
    Até gente que odiava POR PRECONCEITO Lula/Dilma/PT está tirando o chapéu para estes governos. Veja quanta gente comprando casa, carro, geladeira, entrando na faculdade…
    O que está pegando?
    Ficou sem empregada ou sem motorista?
    Paga melhor que acha.
    Caso contrário faz como eu: limpa a própria casa bem limpinha e sorri feliz POIS SEUS IRMÃOS DE PÁTRIA PELA PRIMEIRA VEZ em mais de 50 anos – estão sendo vistos pelos governantes da era LULA/DILMA.
    O bolsa familia evitou uma REVOLUÇÃO DE SANGUE! Até acabou com a demagogia sobre a seca do nordeste. É que lá o povo morria era de fome. Não percebeu isso ainda? Claro que o Brasil tem problemas e GRAVES que ainda precisam serem resolvidos. Mas APOSTO que até você está tendo melhor qualidade de vida.Salvo que não se incomode de saber que antes de Lula MILHÕES PASSAVAM FOME! Aí tem problema é outro. Mas se for por falta de análise e de conhecimento de favelas e pobreza anote: O BRASIL ESTÁ LINDO! Então SORRIA FELIZ pois agora já podemos dizer que somos uma NAÇÃO DE VERDADE. Não existe nação com poucos consumindo e vivendo bem enquanto a maioria morre de fome. E voce sabe que era isso que acontecia. Até o FHC da PRIVATARIA já se rendeu a essa realidade. Ele disse que seu grande erro foi não ter confiado no povo e dado um CARTÃO CIDADANIA como fez o Lula e como faz a Dilma. Aquele programa da saudosa Dona Ruth como disse o próprio SERJÃO amigo do Fernando e também já morto era de fato apenas no sentido metafórico: masturbação! Foi o Serjão quem disse lembra? Depois ele andou triste e acabou morrendo de uma pneumonia pegada dizem em avião. Mas na verdade morreu de tristeza pois o homem era um trator mas parecia sério e com certeza discordava dos métodos do terrível CERRA que mandava no governo e ainda manda no PIG.
    Disso tudo estamos LIVRES graças a Deus.
    Sei. Vais falar de mensalão, Mensalão é caixa dois e todos fazem isso no Brasil até que se mude a lei. Se você exigir que seu vereador, deputado, senador acabem com o CAIXA 2 terá resolvido o tal mensalão para sempre. Mensalão que o PT aprendeu a usar com o presidente do PASD de MINAS DO AÉCIO – lembra?
    Pois é.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*