Rita Lee é presa por desacato em Aracaju | Fábio Campana

Rita Lee é presa por desacato em Aracaju

Com que, então, voltamos aos velhos tempos. A cantora Rita Lee foi presa em Aracaju no término de seu show, o último de sua carreira, por “desacato e apologia ao crime ou ao criminoso (art. 287 do Código Penal)”. O imbróglio começou no meio do show, quando a cantora afirmou ter visto membros de seu fã clube, que viaja atrás dela pelo Brasil para vê-la ao vivo, sendo agredidos por policiais.

Primeiro, ela declarou que não queria os policiais em sua apresentação. Ainda calma, disse: “Vocês são legais, vão lá fora fumar um baseadinho”.

Quando os policiais vieram para a frente do palco, formando uma parede humana de frente para ela, Rita Lee se alterou. Lembrou já ter vivido o período da ditadura e disse não ter medo deles. Chamou os PMs de “cavalo”, “cachorro” e “filho da puta”. ”

Terminado o show, Rita foi levada pela polícia à delegacia. Prestou depoimento, assinou o BO e foi libertada. Sergipe nunca mais.


36 comentários

  1. wal
    domingo, 29 de janeiro de 2012 – 14:22 hs

    ditadura militar,cuidado Dilma, essa organização pode estar preparando um novo golpe.

  2. domingo, 29 de janeiro de 2012 – 14:23 hs

    A CANTORA DEVERIA DE SABER QUE A LEI É PARA SER CUMPRIDA E RESPEITADA POR TODOS ..ARTISTAS OU NÃO..QUE LHE SIRVA DE LIÇÃO..E RECOMENDO QUE LEIA O LIVRO DO JORGE AMADO..FARDA FARDÃO………ONDE DIZ QUE TIRANDO Á ROUPA SOMOS TODOS SERES HUMANOS IGUAIS;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  3. domingo, 29 de janeiro de 2012 – 15:06 hs

    não há volta aos velhos tempos, a não ser q sejam os de sempre, eternos: a velhusca palhaça xingou os pms, q estavam lá a cumprir sua obrigação – num show com 20 mil pessoas. Foi merecidamente presa. Ou xingar a pm e estimular a massa a agredi-los não é mais ilícito? quem está boboca pensa q é? e q está acima da lei? e qdo vamos ficar ao lado da lei e da pm contra os arreganhos destes merdas q se acham imunes a tudo porque bolaram versinhos ridículos cantados de maneira ridícula? artista, maiores ou menores ou nanicos como a palhaça velha são cidadãos como os outros. ou não? a pm está de parabéns.

  4. salete cesconeto de arruda
    domingo, 29 de janeiro de 2012 – 15:13 hs

    Salve a DEUSA Rita que não se intimida diante de podres poderes!

  5. domingo, 29 de janeiro de 2012 – 16:06 hs

    Pelo que fez na vida, poderia estaar presa a muito tempo, apologia ao crime, uso de droga e desrespeito ao policiais que estavam tentando acabar com o consumo de magonha no show entre aspas né

  6. Alesblau
    domingo, 29 de janeiro de 2012 – 16:14 hs

    o nilo é velho! certeza.

  7. Alesblau
    domingo, 29 de janeiro de 2012 – 16:16 hs

    o carlos alberto pessoa velho tambem, deixemos de hypocresia…
    chega de caga regra nesse mundo.

  8. Parreiras Rodrigues
    domingo, 29 de janeiro de 2012 – 16:39 hs

    Nossa, quanto atraso duns e doutros ai em riba…

    Por que não prendem Pedro Bial, o leão de chácara da zona chamada BBB?

  9. Milton Celso Soares
    domingo, 29 de janeiro de 2012 – 16:41 hs

    Esse Alesblau nao sabe nem escrever em alemao. Certamente eh um dicipulo da Rita e drogado de merda que a imprensa costuma chamar de dependente quimico. Viva a Farda. Viiva as PMs. Abaixo a desobiencia..

  10. Rambo
    domingo, 29 de janeiro de 2012 – 17:31 hs

    No Brasil, existe um conceito descarado de que artista esta acima da lei, faz o que quer e quando quer, da maneira que quer. Se a policia fala alguma coisa, e a ditadura que esta voltando….. Existem pessoas que possuem o cerebro do tamanho de um ovo de codorna, cerebro ja deformado pelo uso de diversos tipo de droga e ainda assim acham que podem tudo nesse pais. Estao certos os policiais, droga e um mal e devemos reprimir em toda a sua essencia….. Aprendeu Rita? Sua velha carcomida, toma vergonha na cara e va curtir a aaposentadoria……

  11. Zeca Caco
    domingo, 29 de janeiro de 2012 – 17:39 hs

    Carlos Aberto Pessoa, você se acha intelectual, mas na verdade é um boçal, trabalhei em uma empresa onde você trabalhava, nunca cumprimentava, arrogante, dono da verdade, você é da trupe do Aderbal, outro mala, me prejudicou muito.
    Bom, corrija seu vocabulário, esse Blog do Fábio Campana é pra notícias e discussões, não pra desfile de palavras chulas.
    Fora Nego Pessoa, fora dono da verdade.

  12. ricardo crovador
    domingo, 29 de janeiro de 2012 – 18:01 hs

    Alesblau, provavelmente alguém assinou este texto como se fora o Pessoa. Se fosse ele mesmo, saberia que os artistas quase sempre foram tratados como lixo, esculachados, presos, espancados, mortos, etc, etc e não estaria pedindo mais desrespeito. Artista recebendo regalia, só se for lá no planeta dele… Ou será que ele confunde artista com celebridade da indústria de entretenimento?

  13. Cidadão
    domingo, 29 de janeiro de 2012 – 19:32 hs

    Parabéns para a PM…se foi xingada, tem que reprimir…o respeito é fundamental…as Leis são para TODOS cumprirem!
    Sra. Rita Lee…está ha roda de assumir os seus quase 7o anos já!
    Ponha-se em seu lugar!

    Respeite a polícia!

  14. domingo, 29 de janeiro de 2012 – 20:54 hs

    “Nossa, assim voce me mata”. No grad finale Rita Lee poderia ter ficado livre dessa.

  15. Rock
    domingo, 29 de janeiro de 2012 – 21:16 hs

    Como cantora sou seu fã, mais que errou isso errou.

  16. joca coruja
    domingo, 29 de janeiro de 2012 – 22:08 hs

    Vai pra casa rita lee e la voce fume toda a maconha do mundo.Mas não faça apologia do vicio para as pessoas isso é feio. Eu lhe admirava, hoje não quero ouvir falar de voce.

  17. Alexandre Ramos
    segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 – 0:36 hs

    Tenho aversão a artistas que se acham acima da lei dos comuns.
    A PM de Sergipe cumpriu o seu dever e ponto final.

  18. segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 – 8:53 hs

    NÃO CONSIGO ENTENDER COMO PODEM FICAR DO LADO DA POLICIA MILITAR
    1º PARA QUEM DEFENDE, NÃO ESQUEÇA QUE VC E CIVIL, ELES NUNCA TE IRÃO ENCHERGAR COMO CONTRIBUINTE, INVERTEM A SITUAÇÃO
    E FAZEM DE CONTA QUE O DEPENDENTE E VC.
    2º TA NA HORA DO POVO COMEÇAR A INVERTER A SITUAÇÃO, A POLICIA TEM QUE SERVIR A POPULAÇÃO E NÃO SAIR ESPANCANDO
    INFELIZMENTE NOSSA REALIDADE E DIFERENTE AINDA TÊM UMA DITADURA MAQUIADA, QUALQUER DISCORDANCIA A UM ATO POLICIAL E CONSIDERADO DISACATO,
    O PROBLEMA MAIOR E QUE O POVO ACHA QUE ELES SÃO AS LEIS E NÃO SÃO, ELES POLICIAS
    TAMBÉM TEM QUE CUMPRI-LAS.

  19. JR Silva
    segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 – 9:56 hs

    É por estas e outras que o Brasil virou esta zona toda, traficante e viciado são tratados a “pão de ló” por pessoas como a Rita Lee, que ao contrário do que fez, deveria agradecer a PM por estar ali para proteger sua vida e das pessoas que assistiam seu show.

    E meus caros, podem me xingar e me chamar de velho só porque não uso e não sou favorável a comercialização de drogas. É graças a vocês que curtem a “liberdade” oferecida por um baseadinho, que o tráfico de drogas avaçou tanto no país. Quando o usuário era tratado como um criminoso, o mesmo tinha medo até de aparecer em público fumando umzinho, mas hoje as carcolândias estão espalhadas por todo Brasil, praças, locais públicos que deveriam servir para o nosso lazer, onde nossos filhos poderiam brincar e passar o dia, ficou proibido para o cidadão de bem, pois os marginais tomaram conta e não falo “marginais” apenas os traficantes, mas também os usuários que se proliferam de forma quase que incontrolável.

    Apologia ao uso de drogas é crime e como tal deve ser reprimido, não importa se é rico, pobre, famoso, ministro ou ex-ministro, cana para quem desacata a lei!

  20. Escritor
    segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 – 10:10 hs

    Rita, sua posentadoria demorou – faz tempo que você diz asneiras. Mas, me pergunrto, porque tamanha raiva, tanta repulcividade, e tanta coisa a favor de drogas, de tudo que fere a ética?

    A contribuição mais importante que você deu ao mundo nesse momento, foi se aposentar.

  21. Edmar Jr.
    segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 – 10:29 hs

    Polícia para quem precisa de polícia! Brucutus truculentos.

  22. Diogo de Almeida
    segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 – 10:51 hs

    Por causa de gente que pensa pequeno o País esta nesta CATASTROFE! NAO fumo maconha, MAS RESPEITO quem FUMA…..Era um show, se a PM nao começasse agredindo, NAO teria CONFUSAO….vao se informar antes de falar…..BEBIDA É MUITO PIOR…..De mais a mais, a LEI é PRA TODOS?? Porque NAO cobram ISTO do POLITICOS? DOS MAGISTRADOS??? Vao estudar para saber o que é APOLOGIA! e todos tem direito de falar o que pensam….se voce vai fazer, ou ir contra o problema é seu…mas RESPEITE! O GOVERNO agradece aos CUMPRIDORES DE LEIS….aqueles que NAO FUMAM, e RESPEITAM TODAS AS LEIS..MAS NAO COBRAM ISTO DO(S VERDADEIROS CRIMINOSOS, QUE USAM A LEI em BENEFICIO PROPRIO!!!

  23. HENRY
    segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 – 10:53 hs

    ISSO AÍ JÁ É COISA QUE DEVERIA ESTAR CANTANDO NUM ASILO OU NUM HOSPÍCIO.

  24. Elton
    segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 – 11:20 hs

    Uma tentativa mediocre de sair do anonimato que lhe é merecido… Ridícula. Artista de uma ou duas músicas de “sucesso” é mais conhecida pelas viagens de LSD do que pela qualidade de suas músicas… Com esse tipo de atitude quem sabe ela sai de sua masmorra e acabe fechando contrato para mais uma trunê… Falta de bom senso uma pessoa dessa idade com esse tipo de comportamento.

  25. Zirok
    segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 – 11:53 hs

    Quem apoia a Rita Lee certamente é da corja de maconheiros e desordeiros… Parabéns à PM, na minha opinião deveriam ter enquadrado ela no mesmo momento e acabado com a porcaria do show…
    “artista” que é reprimido pela polícia alguma coisa errada acontece…

    Ahhh e ninguém lembrou da ilustre vereadora que foi ajudar a Vela Gagá…
    Que foi liberada… será que ela pagou a fiança ou a nobre do legislativo carteirou o delegado???

  26. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 – 12:46 hs

    II – Nossa…quanto atraso duns e doutros ai em riba.

    Por que não prendem Pedro Bial, o leão de chácara do bordel chamado BBB?

    Liga não, Ritinha, uns e outros, se deixarem, queimam livros e quadros. Faustão, aliás, já rasgou um livro em seu programa (?).

    Uns e outros vivem ainda na Idade Média. Não curtiram o Renascimento.

  27. salete cesconeto de arruda
    segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 – 12:46 hs

    Quando os MACHOS MACHUCADOS disserem o mesmo da bebida que MATA e destrói MILHARES de famílias a gente acredita neles e nos seus comentários.
    Até lá: RITA É RAINHA diante deles que não servem para seres sequer seus súditos.

  28. Drakon
    segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 – 13:26 hs

    Ditadura que papo prego esse, que discurso atrasado, tão ruim quanto a velinha que se apresentava, na realidade deveria e ter um SIATE e paramédicos e não policias, e até que em fim foi o ultimo “ show” a dinossaura psicodélica tava muito maluca fumou o cigarrinho do capeta e achou que estava na década de 60 , agora a policia estava lá para manter a ordem e a segurança inclusive dela, ela desacatou e incitou a platéia errou, nada mas justo que ser responsabilizada pelo seu erro, ou há gente que acha que a policia errou?

  29. CAÇADOR DE PETISTAS
    segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 – 14:30 hs

    Velha gaga.
    Cana nesta imbecil.

  30. pré candidato a dep.Chui 2014
    segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 – 16:46 hs

    VIVA A RITA LEE

  31. Ocimar
    segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 – 18:17 hs

    É ISSO AI,LUGAR DE MACONHEIRO,É NA CADEIA.

  32. tony
    segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 – 18:23 hs

    Coitada da velha, ela estava dominada, e como já era aproveitou para aprontar um barraco, bem ao estilo saia justa. Só que desta vez a idosa se deu mal, pensava que os PMs estavam de brincadeira e se ferrou. Lugar de velho gagá não é em cima do palco, quando muito na frente dele. Otária. ACarlos

  33. CAÇADOR DE PETISTAS
    segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 – 19:13 hs

    SALETE.

    Verte em suas veias o sangue Cubano e, não há como esconder, isto é real.
    Vocês soviéticos detestam a palavra ordem e, quando se aplica a Lei aos vândalos, machonheiros e outros comunistas que, deveriam ser tratados a base de borrachada áqueles que confundem DEMOCRACIA com putaria. Petistas, os DITADORES estão caindo mundo a fora e a Lei é pra ser cumprida. Parabéns homens de farda, não abram mão de sua predrrogativas legais para o PT pois, eles querem transformar este pais em uma verdadeira casa da mãe joana (como dizia o velho ditado). RITA, SUA VELHA IMBECIL, DESORDEIRA E MACONHEIRA.

  34. sergio silvestre
    segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 – 22:30 hs

    Salete,nossas idéias politicas bate bem,mas a rita de deusa não tem nada.
    Poderia continuar cantando,tem musicas bonitas,e a mãe roqueira.
    po,faz que nem o erasmo e muitos monstros da nossa musica,se
    retira devagar,largue dessas porcarias,e pense como nós com mais de meio seculo.
    A vida tambem é gostosa,tomando simplismente uma taça de vinho e acalentando nossos netos.

  35. Sixx
    terça-feira, 31 de janeiro de 2012 – 10:57 hs

    ATENÇÃO, IMPORTANTE:Alguns fatos novos vindo à tona. Como descrito abaixo, está havendo uma guerra branca da Polícia Militar com o Governo de Sergipe. Nos foi relatado que o episódio do show foi uma provocacão planejada, um desdobramento dessa guerra branca, e o Governador vai tentar utilizar a pessoa da Rita Lee como um bode expiatório no sentido de buscar uma reaproximação com a PM. AQUELA AÇÃO ABSOLUTAMENTE DESPROPOSITADA COMEÇA A FAZER SENTIDO!!!

    LEIAM SÓ:
    26/01/2012 10:38:11

    * Araripe Coutinho

    PM DE
    SERGIPE
    Existe uma guerra branca da Polícia Militar com o Governo de Sergipe. Algo legítimo, ao que parece, mas incompreensível aos olhos da população. Existe um jurista conhecido chamado Nelson Hungria que bem enfatiza este momento em que vive a Polícia Militar de Sergipe. Ele diz: A necessidade está acima da Lei. No episódio Pré-Caju, onde existiu claramente uma greve branca, com policiais que até exame de sangue foram fazer no Hemose para não trabalhar na maior prévia carnavalesca do país. Este, com certeza, não é o posicionamento do sindicato, nem do comando. O Governador sente-se acossado pelo Sindicato e diz que não vai permitir bandalheira. Com a greve branca no Pré-caju pudemos notar que a população ficou à mercê dos bandidos, sem proteção. Isto não pode acontecer. Não deveria ter acontecido se a corporação e seu sindicato levassem para o bom senso. Quem pagou com isso? A população. E a culpa é de quem? Da polícia. Exatamente porque não prevaleceu a máxima A necessidade está acima da Lei. E isso não prescreve.

  36. ricardo crovador
    domingo, 5 de fevereiro de 2012 – 2:46 hs

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=zwHArG7XI_s

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*