PT procura movimentos sociais para frear expansão do PMDB | Fábio Campana

PT procura movimentos sociais para frear expansão do PMDB

Roldão Arruda, Estadão.com

O PT intensificou nos últimos meses seus contatos com os movimentos sociais na tentativa de aglutinar forças além do campo institucional para levar adiante projetos estratégicos e, sobretudo, confrontar o PMDB, o seu sócio de maior peso no condomínio do governo da presidente Dilma Rousseff.

Com sindicatos, movimentos sociais e manifestações populares, os petistas acreditam que poderiam desequilibrar a atual correlação de forças entre os dois partidos, inclusive nas eleições municipais deste ano, território onde o PMDB historicamente apresenta bons resultados: em 2008, os peemedebistas elegeram 1.207 prefeitos contra 558 prefeitos petistas .

O outro objetivo estratégico da ação é utilizar a pressão das entidades organizadas para fazer avançar no Legislativo e no Executivo projetos e discussões sobre temas em que o PMDB é frontalmente contra o PT, como a redução da jornada semanal de trabalho, por exemplo.


4 comentários

  1. segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 – 17:57 hs

    PT além de racista é invejoso……………arghhh

  2. Divanir
    segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 – 20:21 hs

    Partidinho nojento, invejoso. Vão trabalhar cambada, sempre como corrapatos, agora no poder maior da nação, vivem de doar em troca de votos.

  3. PÉ-VERMEIO
    terça-feira, 17 de janeiro de 2012 – 9:25 hs

    VAI ABRIR A TORNEIRA!!
    Se o PT kizer novamente utilizar-se das entidades organizadas como massa de manobra e barreira de proteção contra seus críticos, terá novamente que abrir a torneirinha de recursos para as ONGs. Ou alguem tinha dúvida sobre os propósitos de tantos recursos que eram carreados a elas e boa parte acabava sendo desviado para caixa 2, 3, 4… ?

  4. salete cesconeto de arruda
    terça-feira, 17 de janeiro de 2012 – 13:59 hs

    Heheheheh
    Jogo político…
    Tadinhos não sabem disso Fábio.
    Deixa eles pensando que é a cegonha que traz bebezinhos – né?
    Que dó!
    Que dó!
    Nem leram O PRIVATARIA e se matam de raiva de um partido que diante do que ouve no Brasil é criancinha.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*