Ministro Bezerra nega favorecimento ao filho deputado Coelho | Fábio Campana

Ministro Bezerra nega favorecimento ao filho deputado Coelho

O Ministério da Integração Nacional e o deputado federal Fernando Coelho Filho (PSB-PE) divulgaram neste sábado notas em que negam o favorecimento do deputado na liberação de emendas da pasta.

Matéria publicada na Folha deste sábado mostra que o deputado foi o parlamentar com maior valor em recursos liberados em 2011 pelo ministério.

Filho de ministro é campeão de emendas na pasta do pai

Segundo dados do sistema Siga Brasil (mantido pelo Senado e que acompanha diariamente a execução orçamentária do governo federal), o deputado Coelho Filho teve liberados R$ 9,1 milhões em emendas, o total apresentado por ele ao Orçamento 2011.

O ministério, comandado pelo pai do deputado, Fernando Bezerra Coelho, afirma que outros 43 parlamentares tiveram emendas “empenhadas em percentual e valor equivalente”.

Levantamento feito pela Folha, porém, mostrou que nenhum deputado teve liberações acima do total registrado pelo filho do ministro, mesmo os parlamentares que apresentaram emendas que totalizam valor maior.

“O Ministério da Integração Nacional zela pela correta distribuição de emendas parlamentares utilizando critérios em consonância com as atribuições finalísticas do ministério”, diz a nota.

O deputado Coelho Filho, também em nota, diz que apresenta emendas ao orçamento da Integração Nacional desde o exercício de 2009 “antes, portanto, da entrada do pai no ministério”, o que ocorreu em janeiro de 2011 e que, nas gestões anteriores, teve melhor execução de emendas.


8 comentários

  1. PK
    sábado, 7 de janeiro de 2012 – 22:33 hs

    Coelho Coelho, assim vc vai virar assado pois os colegas andam com vontade de torcar de carne; A bezzerra vai pro bréjo e o pobre do saltitante pro espeto. ABRA O OLHO! JA VIMOS ALGUNS COLEGAS SEUS DESCEREM DO POSTE SEM CORDA E SEM ESCADA.

  2. Tadeu Bello
    domingo, 8 de janeiro de 2012 – 9:25 hs

    Sou leitor assíduo do seu blog, e constatei erro no título:”favorevimento”, dentro do nível elevado do blog, sugiro a correção

    Onrigado, Tadeu. Corrigi.

  3. CAÇADOR DE PETISTAS
    domingo, 8 de janeiro de 2012 – 14:25 hs

    Indignação de gente honesta contra a quadrilha Petista e ódio a Lula é o que não falta nos brasileiros. Eu disse,. de gente honesta e que conhece os ideais de Lula e sua quadrilha.

  4. PAULAO
    segunda-feira, 9 de janeiro de 2012 – 9:05 hs

    TADEU BELO… PRECISA URGENTE USAR OCULOS…O TECLADO QUE ELE ENCHERGA…ESTA TODO EMBARRALHADO.

  5. Pé Vermelho
    segunda-feira, 9 de janeiro de 2012 – 9:21 hs

    Acorda Dilma, nossa presidenta. Até quando vai essa pastosidade de governo que se transformou nossa republiqueta? Já passou da hora de V. Sas dar cara ao seu governo ou realmente vai se confirmar sua transitoriedade lulista. Cadê a gerentona que fez sua fama? Estão fritando ovos na sua cozinha e V. Sas não esta sentindo nem o cheiro.

  6. LUIZ CARLOS GALLO
    segunda-feira, 9 de janeiro de 2012 – 14:42 hs

    Como um Bezerra pode ter um filho Coelho?

  7. sergio silvestre
    segunda-feira, 9 de janeiro de 2012 – 16:36 hs

    Ai caçador,um bezerro e um coelho,vai caçar?
    Tu es um bambi com um arquinho e flexinha né malaco!

  8. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 10 de janeiro de 2012 – 21:39 hs

    sergio silvestre

    Doeu?
    Azar é teu, malaco, filhote da Ditadura Petista, cria do verme Lula da Silva, o câncer do Brasil.
    Aqui não mané.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*