Limpeza de rios para evitar enchente | Fábio Campana

Limpeza de rios para evitar enchente

O Instituto das Águas do Paraná está realizando um grande programa de limpeza e desassoreamento dos rios do litoral. O investimento do Governo do Estado nestas obras é de R$ 2,1 milhões. As obras abrangem 108 quilômetros de rios e canais em seis pontos nos municípios de Antonina, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná. Para auxiliar na limpeza pública e manter o Litoral limpo, o Instituto fixou 1200 lixeiras, a cada 25 metros, ao longo da faixa de areia dos municípios da região.


3 comentários

  1. xereta
    quinta-feira, 5 de janeiro de 2012 – 16:00 hs

    Mas aí tem que entrar a educação do povo. Não adianta limparem os rios e a população continuar jogando tudo que tem a mão nas ruas e rios.

  2. quinta-feira, 5 de janeiro de 2012 – 19:54 hs

    PARABÉNS AO SEU COMENTÁRIO ( XERETA)…TODOS OS DIAS QUE EU SAIO DE CASA..ME DEPARO NA FRENTE DAS CASAS NA RUA…GARRAFAS PET..MARMITAS DE ALUMINIO…SACOLAS PLÁSTICAS…ETC..TUDO JOGADO NA RUA..EU VOU JUNTANDO TUDO E COLOQUE EM UMA SACOLA DE LIXO E DEPOSITO NA LIXEIRA,,MAS PRECISO DE AJUDA;;QUE MAIS PESSOAS FAÇAM ISSO;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  3. Roberto Façanha
    quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 – 21:48 hs

    A Ecocity Soluções Ambientais, empresa contratada pela SANEPAR para realizar a limpeza e saneamento das areias do Paraná, implantou na orla paranaense a mesma tecnologia utilizada nos E.U.A. e na Europa.
    São 6 máquinas saneadoras que utilizadas durante a noite, retiram micro lixos e realizam o saneamento por aeração da orla.
    Durante o dia, uma equipe de mais de 120 funcionários, faz manualmente a retirada e separação de aproximadamente 6 toneladas diárias de resíduos orgãnicos e reciclaveis. Com o apoio de um micro trator, que carrega até duas toneladas, a equipe se desloca pelos 61km de prais do estado.
    Mais informações sobre a Ecocity Soluções Ambientais:
    http://www.wix.com/ecocitybrasil/ecocity

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*