Denúncia anônima levou polícia até suspeito, na delegacia ele confessou. Joseane Moraes era procurada em Cambé (PR) desde 3 de dezembro.
De Ariane Ducati para o G1 PR
Um homem de 48 anos confessou à polícia que matou a menina Joseane Moraes, de nove anos, que estava desaparecida desde o dia 3 de dezembro de 2011. Segundo informações de um investigador da Delegacia de Cambé, no norte do Paraná, uma denúncia anônima levou os policiais até o homem na tarde de quarta-feira (11). Ele era vizinho da família da menina e na delegacia acabou confessando o crime.
De acordo com a polícia, o homem abusou sexualmente da menor e depois a matou com socos e golpes de pedra na cabeça. O corpo que pode ser de Joseane foi encontrado na quinta-feira (5), em um fundo de vale no bairro Ana Elisa III, na periferia de Cambé. O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) que vai confirmar se o corpo é da menina e a causa da morte, deve ficar pronto ainda nesta quinta-feira (12).
O homem está detido e nesta quinta deve sair o mandado de prisão preventiva. Na casa do suposto autor do crime foram encontrados sacos plásticos iguais aos que ele teria usado para esconder o corpo. A polícia também informou que Joseane era amiga da filha do suspeito.
Relembre o caso
Joseane morava com a mãe e dois irmãos. Segundo a família, ela sumiu após sair de casa para ir até uma festa da igreja. Quatro dias depois do desaparecimento da menina, a família procurou a polícia.
O Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) procurava detalhes do sumiço da garota.
10 comentários
Monstro! Agora, acho q a polícia deveria verificar qual a ligação desse cara com a família, pois só foram comunicar o sumiço de uma criança de 9 anos 4 dias depois. Outra coisa DNA nele, será que não andou passeando em Curitiba? Menina nova, abusada e jogada dentro de um saco, me lembra outra tragédia.
A educação machista/sexista perpetuada em muitas famílias e nas escolas leva homens a cometerem essa monstruosidade. Os programas da TV aberta é claro que também incentivam a violência quando usam corpos masculinos e femininos como produtos de consumo. Mas o mais grave ainda é quando não se combate o preconceito e não se ensina às meninas que o perigo mora na esquina. Ainda. Infelizmente! Como é triste viver num país onde esse tipo de crime contra meninas e mulheres tem sido uma constante. Que vergonha que dá ver a TV aberta ignorando essa realidade e fazendo absurdos em horário nobre quando poderia estar fazendo campanhas contra a violência contra mulheres e crianças. TV pública gente! Deveriam fazer campanhas educativas. Mas o que faz a novela das oito a campeã do IBOPE?
Coloca menininha rebolando e cantando músicas de duplo sentido.
Até quando?
Até quando?
Salete… Colocar a culpa na TV por essa loucura…. Percebo que você precisa de tratamento psicológico urgente…
Parabens a Salete, com seu comentario lucido e proprio para os momentos que vivemos. Ate quando poderemos conviver com essa orgia das telinhas. Sera que ninguem nota que somos invadidos com novelas e programas, dirigidos por pessoas que querem empurrar na formação das nossas familias seus desvios?
Ate quando………..?
Tem que ter pena de morte para um monstro desses.
Se estiver livre, vai matar novamente.
E, tem gente que defende usuário de drogas.
Pena de morte para esses que não tem como ressocializar.
Todos sabem, que a grande maioria deles, já possuem passagem por esse tipo de delito, mesmo assim ainda estão perambulando pelas ruas, matando nossas crianças, filhas de pais que pensam que o perigo mora somente na vila ao lado,quando não está dentro da própria casa ele mora bem ao lado.
Revisão do código penal e civil, responsabilizando menores, no caso a maioridade penal baixada para 14 anos, seria o ideal.
Salete esta cheia da razao…..a globo exibe novelas..que e pura pornografia. esse lixo do BB. O que foi aquela mulher melancia…..mulher melao e ai vai….lesbiscas e gays no lixo do BB…a prostituicao infantil esta rolando solto…Basta dar uma volta aqui nas proximidades do parolim…meninas de sete.. oito anos se prostituindo….A culpa de tudo isso e a propria sociedade… Salete..parabens ~~
Quando minha mãe me orientava alguma coisa, por vezes eu reclamava de sua proteção acirrada. Você não vai assistir isso não moleque, e desligava a tv. E ai eu reclamava… E então ela dizia: “quando você tiver um filho….”. E não é que minha mãe, tava certinha… Hoje tenho uma filha de um ano. e quando ela passa em frente a TV e tais imagens “com duplo sentido” aparecem ela fica paradinha olhando. Eu não penso duas vezes e desligo a TV. E ai ela faz o que? Chora. Tô nem ai! Vai assistir galinha pintadinha. E me lembro de minha mãe. Depois dessa introdução fica o comentário: Mas e a escola. E a responsabilidade do canal de TV (pública). Hoje só a família não dá conta. Tem que existir uma interação social. O que particularmente não acredito. mas equanto isso não ocorre, vou continuar desligando a TV oumudando de canal. Quando minha filha crescer e tiver o filho dela, ela vai entender.Espero!
Deus que me perdoe, mais o autor de uma atrocidade dessa, merecia sim
ter a cabeça decepada, e exposta em praça publica.
sou seu primo de guara e adimiro muito o seu trabalho.Vc merece
sempre foi um menino lutador.Que Deus continue te abeçoando sempre mais Abraço de lembraças para tia Maria etio Tino