Ducci anuncia sistema para monitorar trânsito de Curitiba | Fábio Campana

Ducci anuncia sistema para monitorar trânsito de Curitiba

O prefeito Luciano Ducci anunciou agora há pouco que até o final de março ou começo de abril, Curitiba vai contar com um sistema integrado de mobilidade – chamado SIM. Este sistema, em licitação, terá obras, equipamentos e sofwares de monitoramento de ruas e avenidas, a começar pelas que compõem o Anel Viário. “O sistema terá uma central de operações que vai reunir numa mesma sala, um núcleo, comando online, monitores, equipamentos e softwares específicos para monitorar o trânsito e o transporte coletivo de Curitiba”, adiantou Ducci ao apresentar os equipamentos e comando da nova Secretaria de Trânsito de Curitiba.

Com a operação da central, os motoristas vão receber informações sobre o trânsito, através de painéis luminosos colocados em pontos estratégicos. Os primeiros painéis serão instalados nas ruas que compõem o Anel Viário. “O motorista também poderá comunicar à central qualquer problema que venha a ocorrer em seu trajeto – como acidentes, assaltos ou vandalismo”, disse Ducci.

O sistema vai acompanhar todos os ônibus em circulação do transporte coletivo. Com isso, o usuário terá acesso à informação – nas estações tubo e terminais – do tempo previsto de chegada dos ônibus ou qualquer alteração de rota ou horário.


9 comentários

  1. Lucas
    segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 – 15:21 hs

    Oficializando o ACHAQUE!!!

  2. murilo andrade
    segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 – 16:20 hs

    Se realmente o sistema funcionar vai ser uma das maiores realizações do prefeito Luciano Ducci, pois a muito tempo que a cidade de Curitiba exige um sistema de monitoramento do trânsito que funcione adequadamente. Porém, este sistema precisa funcionar integrado com as equipes de trânsito para que estas possam atuar in loco nos pontos problemáticos.

  3. segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 – 17:59 hs

    Agora o PT enfia a viola no saco dilmavez e que vá tocar no alem

  4. anonimo
    segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 – 18:40 hs

    Este sistema já foi licitado a muito tempo pela URBS, inclusive já teve até o pregão eletronico, mas como estamos perto das eleições a noticia só sai agora………….

  5. Gonçalves
    segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 – 19:57 hs

    As pessoas que não cumprem as Leis de Trânsito queriam mesmo é que a cidade ficasse sem fiscalização seja ela humana ou eletrônica. Para quem respeita as Leis de Trânsito em nada vai mudar.

  6. Divanir
    segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 – 20:25 hs

    O que vai acontecer com o efetivo da Urbs (Diretran), vão colocar no novo órgão de Trânsito?

  7. xereta
    segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 – 21:11 hs

    Não vejo porque tanto medo das multas de transito. Só é multado quem comete infrações. Dirijam conforme a legislação que a multa não vem.

  8. Loop
    segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 – 21:52 hs

    … com o crescimento dos buracos (…) em vão os radares …

  9. salete cesconeto de arruda
    segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 – 22:11 hs

    Será que finalmente saberemos quem fazia o pega com o deputado que degolou os dois jovens?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*