Do Millôr Fernandes | Fábio Campana

Do Millôr Fernandes


9 comentários

  1. Zangado
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 – 19:47 hs

    Fala com o Ali Baba LuLLa que ele aconselha …

  2. OSSOBUCO
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 – 21:10 hs

    Deu na Veja: FHC foi o governo mais corrupto da História do Brasil

  3. OSSOBUCO
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 – 21:11 hs

    O zangado não percebeu que o cara de costas é o Serra.

  4. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 12 de janeiro de 2012 – 10:23 hs

    OSSOBURRO.

    Cria vegonha nesta sua cara rapaz. Assuma que o PT, que veio para moralizar é a maior facção de quadrilheiros montada por Lula da Silva nos últiomos 20 anos afinal, LULA É O PRÓPRIO CHEFE DA MENSALARIA PETISTA.

  5. Elton
    quinta-feira, 12 de janeiro de 2012 – 14:45 hs

    Ossobuco, acho que tá mais pra Delúbio Soares do que pra Serra… Mesmo porque o Serra não chamaria o Lula de Gênio… Da nojo de ver alguma coisa na Veja: leia a Veja e nada veja… A Veja tem tanta credibilidade quanto o FC: primeiro se pôs a serviço da ditadura militar (a Globo também) depois se debandaram para o lado do PT e se deram muitissimo bem. Alguém já parou pra pensar “O X da questão”: quanto o Eike Batista multiplicou sua fortuna durante o governo Lula? Nos dois ultimos anos de seu governo fez de tudo para passar uma boa fatia da Vale para as mão do Eike Batista e tramavam na surdina a derrubada do Roger Agneli atraves do fundo de pensão do Banco do Brasil (Previ)… O resto da história vcs já sabem. Alguém sabe qual era o patrônio do Eike no final de 2002?
    Enfim, o governo Lula foi marcado por privilégios para grupo seleto de empresários, embora passe a idéia de que tenha sido um governo voltado para a classe trabalhadora e à margem da sociedade.
    Lamentável seu comentário Ossobuco! Leia a Veja, mas não deixe de ler a Carta Capital, Folha, Correio Brasiliense… pra não correr o risco de falar besteiras sem fundamento.

  6. OSSOBUCO
    quinta-feira, 12 de janeiro de 2012 – 20:40 hs

    Esses defensores de tucanos deveriam tomar caju, bando de mal intencionado, vá aprender alguma coisa sobre história primeiro, essa história do Eike ter ficado mais rico no governo Lula é piada, o Brasil todo ficou mais rico no governo Lula.

    Fato 1. Itamar entregou o governo para o FHC com o Brasil como a sétima economia mundial;

    Fatto 2. FHC entregou o governo para o LULA com o Brasil na décima-quarta posição;

    Fato 3. LULA entregou o governo para a Dilma na sétima posição;

    Fato 4. Dilma no primeiro ano colocou o Brasil no sexto lugar mundial.

    Já saíram mais de 30 milhões da linha de pobreza, agora falta tirar os 20 milhões restantes. Só um governo trabalhista pode fazer isso. O governos neoliberais só trabalham para a mão invisível do mercado e seus grandes conglomerados. Escolham o seu lado.

  7. OSSOBUCO
    quinta-feira, 12 de janeiro de 2012 – 20:48 hs

    Por que a Veja esconde a Privataria Tucana?

    Simples, porque Serra, quando governador, pagou R$ 34 milhões à editora da revista VEJA com dinheiro público.

    PSDB paulista o cancro do Brasil

  8. Elton
    sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 – 8:59 hs

    Desde quando a posição de algum país no campo econômico reflete nos índices de desenvolvimento humano. Ao contrário de vc Ossobuco, não defendo governo nenhum, nem PSDB nem PT, aliás não tenho vínculo com partido nenhum, o que me deixa livre para pensar e expressar minha opnião. Defendo os caminhos que os governantes deveriam tomar para elevar esse país ao nível que merece. Defendo uma melhor distribuição de renda tão propalada pelo governo que vc chama de “trabalhista” mas que, no fundo, é bem elitista. Recente pesquisa do IPEA mostra que a Região Sul e Sudeste são as mais beneficiadas com recursos públicos Federais, não basta distribuir mais de 50% do bolsa família (diga-se de passagem, não sou contra o programa) para o Nordeste e deixar Nordeste, Centro Oeste e Norte com menos de 50% dos recursos investidos em saúde e educação. Ao contrario de vc, não estou criticando Lula nem FHC, tampouco Dilma (aliás, em questão de ética, ela deixa o Lula no chinelo) estou criticando a nossa cultura política, a falta de uma reforma política que o Lula nem cogitou em fazer e que a Dilma, por mais que queira, não vai conseguir colocar em prática também… Minha crítica é direcionada ao sectarismo político cego que nos coloca um cabresto e nos impede de enxergar a realidade por conta de posicionamentos políticos partidários.
    Uma pergunta Ossobuco: por que será que no apagar das luzes o Lular aprovou lei que lhe concede motorista e segurança? Falem mal do FHC o quanto quiser, não vou defender as cagadas que ele fez, nem enaltecer os seus bons feitos, mas em questão de saber separar as instancias pessoal do público ele tá mil anos luz a frente do Lula. O famoso jeitinho brasileiro é a confusão que fazemos das instâncias públicas e privadas: os político tem uma propensão a se apropriarem do privado para tirarem proveitos pessoais.

  9. Elton
    sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 – 9:04 hs

    Quero dizer: os políticos tem propensão a se apropriarem do público para tirarem proveitos pessoais…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*